Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Porque você vai à igreja?

+12
vivicki
Leo
Aroldo Chuasneguer
DuCKCHaRLeS
Aniely
KJCMETAL
Michele
Likaz
Valfrid
MM
linecris
eu
16 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Porque você vai à igreja? Empty Porque você vai à igreja? Ter maio 20, 2008 12:57 am

eu


Chegando agora
Chegando agora

Porquê?
Praquê?

2Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Ter maio 20, 2008 1:49 am

linecris

linecris
Chegando agora
Chegando agora

Para adorar a Deus.
Estar em comunhão com meus irmãos.
Trabalhar nos ministérios da igreja.
Orar ( claro que em casa tbm)
Estudar a bíblia.
Pq me alegro qd me dizem: Vamos a casa do Senhor!

Very Happy

3Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Ter maio 20, 2008 6:25 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

pra nada
pra rir
pra ver como cristãos se portam
pra aprender dependendo de quem prega...

4Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Ter maio 20, 2008 8:41 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Para estudar a palavra e congregar com os irmãos na fé.

https://newfgm.forumeiros.com

5Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Ter maio 20, 2008 1:20 pm

eu


Chegando agora
Chegando agora

linecris escreveu:Para adorar a Deus.
Estar em comunhão com meus irmãos.
Pra que? Só pra se sentir bem? Porque comunhão é estar bem, neh? Ou porque é melhor do que ficar em casa ou ir pra balada?

linecris escreveu:Trabalhar nos ministérios da igreja.
Pra que trabalhar nos ministérios? Pra ter status? Vaidade?

linecris escreveu:Estudar a bíblia.
Pra que? Pra passar no vestibular? Porque vc acredita? Vc realmente acredita ou te ensinaram que o que tah escrito eh certo? O que te faz acreditar?

Very Happy[/quote]

6Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Ter maio 20, 2008 6:34 pm

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

eu escreveu:
linecris escreveu:Para adorar a Deus.
Estar em comunhão com meus irmãos.
Pra que? Só pra se sentir bem? Porque comunhão é estar bem, neh? Ou porque é melhor do que ficar em casa ou ir pra balada?



Very Happy
[/quote]

A definição da palavra comunhão é bastante clara, uma vez que se deriva da palavra "comum". Ter comunhão é, simplesmente, desfrutar de algo em comum com alguém, seja em ideais, crenças, desejos, planos, gostos, torcida, trabalho, profissão,
Vou a igreja para ter comunhão, e aprender mais da palavra de Deus.

7Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Ter maio 20, 2008 9:31 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Busca de conhecimento, aprendizagem e estudo da Palavra.
Exercer o dom ou talento com alegria.
Aprender a ouvir.
Adorar, cantar, orar a Deus juntamente com a "família".
[...]
E principalmente, aprender a fazer isto fora das quatro paredes.

8Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qua maio 21, 2008 12:11 am

eu


Chegando agora
Chegando agora

Voces já se questionaram o porque de vcs irem a igreja?
Questionem tudo.

Vc realmente sente Deus? Acredita de verdade ou acredita pq te disseram e vc começou a ir a igreja e se sentiu bem?

Vc jah teve mesmo uma experiencia da qual vc pode sair por aih afirmando e falando de Deus?

9Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qua maio 21, 2008 8:20 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Cara, eu acho o seguinte, a igreja, no sentido usado da palavra aqui, é apenas um templo, onde as pessoas congregam e comungam.

Sentir Deus, não tem nada a ver com o local, e sim intimidade com ele, é uma experiência pessoal!!

A Igreja na verdade são pessoas!!

Você estava falando sobre o templo certo!?

https://newfgm.forumeiros.com

10Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qua maio 21, 2008 4:29 pm

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

um amigo meu que estava começando a ir na igreja, me convidava para tocar com ele na igreja (na verdade era um ponto de pregação na época), depois de muita recusa eu fui e até toquei, mas não achei certo tocar na igreja sem ser "crente", então depois de algum tepo ele me convidou de novo, por motivos pessoais que se passavam comigo eu acabei indo para ver se Deus falava comigo

resumindo, Deus falou e fala comigo até hj, e eu vou para igreja para adorar ao meu Deus, ofertar a minha vidaa Ele a cada dia e é claro, para me alimentar da palavra da verdade

http://www.fotolog.com/kymjcr

11Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qua maio 21, 2008 6:48 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

linecris escreveu:Trabalhar nos ministérios da igreja.
Pra que trabalhar nos ministérios? Pra ter status? Vaidade?
[/quote]

eu trabalho num ministerio da igreja pq me sinto bem e pq outras pessoa pode tbm se sentir dentro da igreja atravès do meu trabalho...
se eu louvo a Deus com música, outras pessoas irão me acompanhar cantando e tbm adorarão ao Senhor!

claro q pra tudo há uma excessão... claro q tem gente q só faz pra ser reconhecido...
mas não vamos generalizar por causa de alguns...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

12Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qui maio 22, 2008 12:20 am

linecris

linecris
Chegando agora
Chegando agora

Aniely escreveu:
linecris escreveu:Trabalhar nos ministérios da igreja.
Pra que trabalhar nos ministérios? Pra ter status? Vaidade?

eu trabalho num ministerio da igreja pq me sinto bem e pq outras pessoa pode tbm se sentir dentro da igreja atravès do meu trabalho...
se eu louvo a Deus com música, outras pessoas irão me acompanhar cantando e tbm adorarão ao Senhor!

claro q pra tudo há uma excessão... claro q tem gente q só faz pra ser reconhecido...
mas não vamos generalizar por causa de alguns...[/quote]


Trabalhar na obre de Deus é um privilégio que Deus nos dá e tudo deve ser feito para a honra e glória Dele!

13Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qui maio 22, 2008 12:57 am

linecris

linecris
Chegando agora
Chegando agora

linecris escreveu:Estudar a bíblia.
Pra que? Pra passar no vestibular? Porque vc acredita? Vc realmente acredita ou te ensinaram que o que tah escrito eh certo? O que te faz acreditar?
[/color]
Very Happy[/quote][/quote]

Sim acredito, minha fé me faz acreditar. E também os sinais estão se cumprindo.

14Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qui maio 22, 2008 2:18 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

devemos ver a igreja como nosso mana, fonte de alimentação espiritual, como viveria o homen se não se alimentasse fisicamente por um mes inteiro? e a nossa alma como fica se não se alimentar da palavra de Deus?

muitos podem dizer que a palavra que é a Biblia, podemos nos alimentar dela em casa, mas se fosse assim, não precisariade ter pastores e minitros da palavra para ensinar

a igreja é um lugar de adoração ao Deus que nos fez, nos criou, que nos amou e nos ama, que nos abençoa a cada dia, pq não agradecer a ele numa reunião, pq não nos reunir, nós filhos de Deus, para agradecermos as bençãos de cada dia e nos alimentar, JUNTOS, da palavra de Deus

fora que é na casa de Deus, na igreja, que Deus fala conosco, atraves de um louvor, de um testemunho, da mensagem em si, atraves de profecia, revelações, etc, e essas coisas acontecem na igreja, qd estamos todos congregados juntos, na esma comunhão

tem coisa mais gostosa do que vc ter um di cheio de prtoblemas e ir na casa de Deus e ouvir uma palavra, louvor, mensagem, testemunho, profecia, exortação, revelação, etc que te faça voltar pra casa mais leve, sorridente, pronto pra outra, qual seria a possibilidade d vc ter o mesmo resultado, indo diretamente pra casa? até mesmo arriscando dar breca pro inimigo, pra acabar de vez com o seu dia

http://www.fotolog.com/kymjcr

15Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qui maio 22, 2008 9:58 am

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Vou pq desde cedo eu aprendi a ir... sinceramente gosto mais de ir por causa do louvor... me sinto bem no louvor.... a pregação só flui se tiver um bom louvor a Deus... se não tiver esse lance com Deus na hora do louvor, pelo menos pra mim, o resto vira resto.

16Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qui maio 22, 2008 10:30 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

KJCMETAL escreveu:devemos ver a igreja como nosso mana, fonte de alimentação espiritual, como viveria o homen se não se alimentasse fisicamente por um mes inteiro? e a nossa alma como fica se não se alimentar da palavra de Deus?

muitos podem dizer que a palavra que é a Biblia, podemos nos alimentar dela em casa, mas se fosse assim, não precisariade ter pastores e minitros da palavra para ensinar

a igreja é um lugar de adoração ao Deus que nos fez, nos criou, que nos amou e nos ama, que nos abençoa a cada dia, pq não agradecer a ele numa reunião, pq não nos reunir, nós filhos de Deus, para agradecermos as bençãos de cada dia e nos alimentar, JUNTOS, da palavra de Deus

fora que é na casa de Deus, na igreja, que Deus fala conosco, atraves de um louvor, de um testemunho, da mensagem em si, atraves de profecia, revelações, etc, e essas coisas acontecem na igreja, qd estamos todos congregados juntos, na esma comunhão

tem coisa mais gostosa do que vc ter um di cheio de prtoblemas e ir na casa de Deus e ouvir uma palavra, louvor, mensagem, testemunho, profecia, exortação, revelação, etc que te faça voltar pra casa mais leve, sorridente, pronto pra outra, qual seria a possibilidade d vc ter o mesmo resultado, indo diretamente pra casa? até mesmo arriscando dar breca pro inimigo, pra acabar de vez com o seu dia

Kym, você usou a palavra igreja aqui para representar o templo!!

Ok, agora, me diga, todas essas coisas que você citou não poderiam acontecer em praça pública, na casa de alguém, num sítio ou qualquer lugar?!

A igreja, como já falei num post anterior, somos nós, os cristãos, a noiva de Cristo, o templo, é apenas um lugar comum que as pessoas se reúnem.

Eu vejo o templo como a sede de um "clube" onde as pessoas concordam em se encontrar ali, mas os cultos e tudo mais que se faz lá, poderia ser feito em qualquer lugar onde as pessoas concordassem.

Hoje, o templo do Senhor não é mais o tabernáculo e sim as pessoas, e por isso a palavra diz: Onde ouver 2 ou 3 pessoas reunidas em Meu nome, ali Eu estarei.

https://newfgm.forumeiros.com

17Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qui maio 22, 2008 10:40 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:

Kym, você usou a palavra igreja aqui para representar o templo!!

Ok, agora, me diga, todas essas coisas que você citou não poderiam acontecer em praça pública, na casa de alguém, num sítio ou qualquer lugar?!

A igreja, como já falei num post anterior, somos nós, os cristãos, a noiva de Cristo, o templo, é apenas um lugar comum que as pessoas se reúnem.

Eu vejo o templo como a sede de um "clube" onde as pessoas concordam em se encontrar ali, mas os cultos e tudo mais que se faz lá, poderia ser feito em qualquer lugar onde as pessoas concordassem.

Hoje, o templo do Senhor não é mais o tabernáculo e sim as pessoas, e por isso a palavra diz: Onde ouver 2 ou 3 pessoas reunidas em Meu nome, ali Eu estarei.
Concordo plenamente com o Valfrid, e claro, não tirando o respeito que deve existir dentro do templo. Mas tem pessoas que se apegam demais a isso, fazendo do templo quase que um "amuleto da sorte" que quando se entrando lá, a vida vai se transformar e só coisas boas irão acontecer e quando não se vai ao templo, a vida desanda e tudo mais =/

18Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qui maio 22, 2008 3:42 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:devemos ver a igreja como nosso mana, fonte de alimentação espiritual, como viveria o homen se não se alimentasse fisicamente por um mes inteiro? e a nossa alma como fica se não se alimentar da palavra de Deus?

muitos podem dizer que a palavra que é a Biblia, podemos nos alimentar dela em casa, mas se fosse assim, não precisariade ter pastores e minitros da palavra para ensinar

a igreja é um lugar de adoração ao Deus que nos fez, nos criou, que nos amou e nos ama, que nos abençoa a cada dia, pq não agradecer a ele numa reunião, pq não nos reunir, nós filhos de Deus, para agradecermos as bençãos de cada dia e nos alimentar, JUNTOS, da palavra de Deus

fora que é na casa de Deus, na igreja, que Deus fala conosco, atraves de um louvor, de um testemunho, da mensagem em si, atraves de profecia, revelações, etc, e essas coisas acontecem na igreja, qd estamos todos congregados juntos, na esma comunhão

tem coisa mais gostosa do que vc ter um di cheio de prtoblemas e ir na casa de Deus e ouvir uma palavra, louvor, mensagem, testemunho, profecia, exortação, revelação, etc que te faça voltar pra casa mais leve, sorridente, pronto pra outra, qual seria a possibilidade d vc ter o mesmo resultado, indo diretamente pra casa? até mesmo arriscando dar breca pro inimigo, pra acabar de vez com o seu dia

Só lembrando o religioso KYM que a bíblia diz que a casa de DEUS, é o espírito do homem, e que JAMAIS seria um templo, tsc tsc, esses amadores que acham que conhecem a bíblia...

19Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qui maio 22, 2008 4:22 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM... é fato que já foi um templo, no caso do tabernáculo, mas realmente, no VT a coisa foi mudada como já citado por você, vini e eu mesmo.

Só para não passar em branco, concordo com o que o vini falou a respeito do respeito no templo, afinal, aquele é um lugar consagrado para a reunião dos cristãos em nome de Deus, mas essa, é a única diferença em relação aos exemplos já citados.

https://newfgm.forumeiros.com

20Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Qui maio 22, 2008 8:25 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Uma ilustração que eu acho legal sobre a igreja é que ela é um hospital onde os próprios médicos também são pacientes, e um lugar que sempre voltamos a ir, pois nunca estamos totalmente curados.

Acho que era algo assim... =P

21Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Sex maio 23, 2008 11:35 am

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

pura verdade Leo... =)

http://www.fotolog.com/aniely_pe

22Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Sex maio 23, 2008 10:46 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

DuCKCHaRLeS escreveu:Vou pq desde cedo eu aprendi a ir... sinceramente gosto mais de ir por causa do louvor... me sinto bem no louvor.... a pregação só flui se tiver um bom louvor a Deus... se não tiver esse lance com Deus na hora do louvor, pelo menos pra mim, o resto vira resto.


Shocked
Nossa, me senti "ouvindo" uma frase do Rael...

23Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Sáb maio 24, 2008 12:39 am

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:Vou pq desde cedo eu aprendi a ir... sinceramente gosto mais de ir por causa do louvor... me sinto bem no louvor.... a pregação só flui se tiver um bom louvor a Deus... se não tiver esse lance com Deus na hora do louvor, pelo menos pra mim, o resto vira resto.


Shocked
Nossa, me senti "ouvindo" uma frase do Rael...
Aehueahueahae.... mas é a pura verdadeeeee

24Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Sáb maio 24, 2008 8:58 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Não concordo... eu amo o momento do louvor, mas a pregação independe dele!!

Lógico que, quando andam "casados" fica tudo bem melhor!!

https://newfgm.forumeiros.com

25Porque você vai à igreja? Empty Re: Porque você vai à igreja? Sáb maio 24, 2008 10:24 am

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Também acho Valfrid, uma coisa não depende da outra, na minha opinião.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos