Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

E o Divórcio?

+10
Claustrospelunker
vivicki
eu
Leo
Aroldo Chuasneguer
Betinho Schenferd
Likaz
Aniely
MM
Valfrid
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 10:58 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Vinicius escreveu:
Likaz escreveu:

A consumação do casamento se dá com o ato sexual. Independente de cerimônia., na bíblia diz, primeiro o casamento depois o ato sexual.
A Bíblia diz? Onde?
E o que seria casamento, se não o "e tornarão os dois uma só carne"?

Likaz escreveu:Porque então as pessoas se casam, se juntar da na mesma?
Responder com pergunta é feio, mas:
E a Questão cultural?

Likaz escreveu:
Em momento nenhum eu disse que o casamento é a cerimônia em sí, Só falei que não concordo que juntar e o mesmo que se casar, casar é assumir um compromisso público diante de Deus e dos homens, (nas cerimônias e no civil, é isto que se faz).
Sim, na nossa cultura a cerimônia é o compromisso sendo assumido pelo casal. Mas na nossa mesma cultura, a cerimônia já virou algo banal.
Vide Ronaldo Fenômeno e Daniela Cicarelli, guardadas as devidas proporções, principalmente em relação ao Marketing... Cerimônia muda (E no caso deles, "mudou") o que? O compromisso tem que estar entre o casal e Deus, e na minha opinião, a "consumação" do casamento é o sexo, independente de cerimônia.

é, concordo com o Vina, casamento é um lance completamente cultural....
e biblicamente falando, todo mundo se juntava, não existia casamento não...

27E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 1:17 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

O casamento civil ou religioso, é apenas uma cerimônia, agora o casamento mesmo, é realmente assumir o compromisso e os 2 viverem juntos, o que é consumado no ato sexual!!

Até por causa disso, se estamos falando em cultura e tradições, é que se tem a noite de núpcias!!

Até mesmo a ICAR aceita a anulação do casamento caso o mesmo não tenha sido "consumado"!

https://newfgm.forumeiros.com

28E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 2:08 pm

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

Dicionário Biblico Almeida, 2ª edição, SBB.

CASAMENTO
1) Instituição divina pela qual um homem e uma mulher se unem por amor numa comunhão social e legal com o propósito de estabelecerem uma família (Gn 1.27-28; 2.18-24). É permanente e só pode ser dissolvido pela morte (Rm 7.2-3) ou, excepcionalmente, pelo divórcio (Mt 19.3-9).
O Casamento
DAVIS, John D. Dicionário da Bíblia. Trad. Rev. J. R. Carvalho Braga. 5. ed. Casa Publicadora Batista: 1977, pags. 109 e 110.

O casamento é uma instituição divina, constituída no princípio, antes da formação da sociedade humana. O Criador fez o homem e dele tirou a mulher, e ordenou o casamento condição indispensável para perpetuar a raça humana, Gn. 1:27, 28. Deus implantou no homem desejos e afetos que se estenderam a todas as criaturas humana; fez do casamento uma influência nobilitante, que poderosamente contribui para o desenvolvimento de uma existência completa no homem e na mulher. Declarou que não era bom que o homem estivesse só, e deparou-lhe um adjutório igual a ele, Gn. 2:18. A abstinência do casamento somente é recomendável em casos especiais, Mt. 19:12; 1 Co. 7:8, 26, e constitui um desvio da fé, quando for imposta como necessária e essência à vida piedosa, 1 Tm. 4:3.
A monogamia é o ideal divino. O Criador instituiu o matrimônio com a união de um homem e uma mulher, Gn. 2:18-24; Mt. 19:5; 1 Co 6:6. O número de homens e de mulheres é praticamente igual em uma nação. O casamento estabelece relações permanentes, Mt. 19:6. O Criador indicou a permanência destas relações, fazendo com que os afetos entre o marido e a mulher, cresçam na proporção dos anos que passam, processo muito natural, em condições normais. Os fins morais exige que estas relações sejam permanentes. A fidelidade do marido e da mulher no cumprimento de seus deveres, intimamente ligados às suas recíprocas relações e a criação dos filhos nos princípios da obediência e da virtude, são indispensáveis para se atingirem os fins morais do matrimônio. Os laços da familia não podem ser dissolvidos por nenhum ato legítimo da sociedade, só a morte, Rm. 7:2, 3, e o crime de adultério, os podem dissolver, Mt. 19:3-9. À vista de Deus o tribunal civil não pode anular o casamento. 19 mai (2 dias atrás)
O casamento
A cerimônia do casamento não é uma mera convenção social, mas um pacto solene no qual duas pessoas comprometem-se uma com a outra, na presença do Deus Santo e do seu povo, como testemunhas.
O texto de Malaquias 2:13-16 é pronunciado a uma sociedade bem semelhante à nossa, que não dava mais importância aos pactos e promessas. A dissolução da sociedade era tão grande, que as palavras de Malaquias são chamadas de “sentença” (M. 1:1).
A profecia de Malaquias demonstra como a natureza humana é corrompida e como a sociedade que ignora a Deus e suas verdades, entrega-se à desonestidade e à dissolução. O texto de Malquias 2:13-16 particulariza essa situação na esfera do relacionamento conjugal, mostrando que a norma, naquela sociedade era o casamento sem critérios espirituais (2:11).
O casamento cristão é muito mais do que um mero contrato – É um pacto solene! Para os cristãos este momento envolve mais do que um contrato horizontal fechado entre dois lados – Deus está envolvido na cerimônia e nas promessas proferidas e isso é um pacto solene feito na sua presença. (autor:George, não conheço, mas li e concordo).



Última edição por Likaz em Qua maio 21, 2008 2:16 pm, editado 1 vez(es)

29E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 2:15 pm

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

Vinicius escreveu:
Likaz escreveu:

A consumação do casamento se dá com o ato sexual. Independente de cerimônia., na bíblia diz, primeiro o casamento depois o ato sexual.
A Bíblia diz? Onde?
E o que seria casamento, se não o "e tornarão os dois uma só carne"?

Levíticos 21: 13-14 / deuteronômio 22:14-20 / 1 Coríntios 7: 8-9.

30E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 2:25 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Acho que tu não interpretou correctamente esses textos.
Nenhum deles fala que temos que casar e depois ter o sexo. Por que o casamento (ato de casar) é o sexo. É o sexo que realmente "sela" o casamento. Como disse o Valfrid, tu podes casar na igreja e no Civil, mas se não houver a consumação (sexo) o casamento pode ser anulado =/
Compreendeste?

Agora, se actualmente isso tudo não existe mais por ser difícil achar casais virgens, já é outra história.

Finalizando,
Não estou a desmereçer a cerimônia. Longe disso.
Só estou falando que o casamento (Novamente, para não dar espaço a más interpretações: "Ato de casar") não é a cerimônia.

31E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 2:29 pm

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

já viu na bíblia que nós temos que obedecer as autoridades instituidas por Deus? No nosso país e na maioria dos países casamento é "entrar na igreja e assinar papéis sim!" Se vc faz ao contrário, não vejo obediência as autoridades. Leia Tito 3. Outra coisa...Se não precisar casar.... assinar papéis como dizem, pra q então na bíblia fala de divórcio? Cm vc vai se divorciar de uma pessoa que vc se ajuntou? No máximo vc vai sair da cs dela. (Mais uma de outra pessoa que eu não conheço chama-se Ayany, mas tenho convicção de apoia-la)

32E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 2:39 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Você continua não entendendo o que eu quero dizer:
Likaz escreveu:já viu na bíblia que nós temos que obedecer as autoridades instituidas por Deus? No nosso país e na maioria dos países casamento é "entrar na igreja e assinar papéis sim!" Se vc faz ao contrário, não vejo obediência as autoridades. Leia Tito 3.

Não estou a desmerecer a cerimônia e nem a falar que esta não "vale nada".
Só estou falando que o casamento, segundo as leis e ensinamentos de Deus, não é a cerimônia.. Trocando em miúdos, você não precisa de casar na igreja e no civil para ser casado perante Deus. Como eu disse antes, o casamento antes de tudo é um compromisso selado entre o casal e Deus. Agora, se você acredita que Deus só "junta e abençoa" o casamento (Entrando naquela passagem: "O que juntou Deus não o separa o Homem") havendo a cerimônia, não vou ficar batendo na mesma tecla...

33E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 3:17 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

No tópico sobre divórcio se fala sobre casamento.
No tópico sobre casamento se fala em não casar [cedo].

Não dá entender essas coisas...
AHuahUAHAhaUAUHA

34E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 3:23 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

vivicki escreveu:No tópico sobre divórcio se fala sobre casamento.
No tópico sobre casamento se fala em não casar [cedo].

Não dá entender essas coisas...
AHuahUAHAhaUAUHA

O que termina tem que ter começado um dia Razz Hauhauhuhahauhuahuauhaha

35E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 3:30 pm

Claustrospelunker


Chegando agora
Chegando agora

se a consumação do casamento é o sexo, o que até faz sentido. O que dizer de alguem que fornicou com uma pessoa, o relacionamento não deu certo e a pessoa acabou casando com outra?


tudo isso é muito complexo e cada caso deveria ser estudado separadamente e não somente seguindo uma regra ou padrão.

36E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 3:59 pm

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Likaz escreveu:
Vinicius escreveu:
Likaz escreveu:

A consumação do casamento se dá com o ato sexual. Independente de cerimônia., na bíblia diz, primeiro o casamento depois o ato sexual.
A Bíblia diz? Onde?
E o que seria casamento, se não o "e tornarão os dois uma só carne"?

Levíticos 21: 13-14 / deuteronômio 22:14-20 / 1 Coríntios 7: 8-9.

em Leviticos 21:13 diz "E ele tomará por esposa uma mulher na sua virgindade."
acredito eu que no AT, uma vez que uma mulher(virgem) estivesse desposada de um homem, ja estariam compromissados, e como não tinha a cerimonia de "casamento civil", acredito eu que ja estariam casados, e o ato de "conhecer" a mulher seria a consumação do "casamento", ou seja, o sexo

mas se acaso uma mulher traisse o seu "noivo", "marido" enquanto desposada, ela seria morta junto com ele, e seu noivo, marido, etc estaria livre para outro casamento
em Dt 22:23 diz assim
"Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti"

hj isso não acontece, se a moda pegasse, não haveriam muitas pessoas na terra, acho que o divórcio é valido somente no adulterio comprovado, pois eu acho ue é melhor liberar o perdão antes, mas é claro que todos merecem segunda chance mas a terceira ja é demais

um marido traido que perdoa a esposa, creio eu, qe é muito abençoado, mas se ela trair de novo por livre e espontanea vontade, sem que ela tenha culpa nisso, então melhor é buscar em Deus outra "ajudadora" hehe

http://www.fotolog.com/kymjcr

37E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 5:14 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Likaz escreveu:
Vinicius escreveu:
Likaz escreveu:

A consumação do casamento se dá com o ato sexual. Independente de cerimônia., na bíblia diz, primeiro o casamento depois o ato sexual.
A Bíblia diz? Onde?
E o que seria casamento, se não o "e tornarão os dois uma só carne"?

Levíticos 21: 13-14 / deuteronômio 22:14-20 / 1 Coríntios 7: 8-9.

Likaz, nos 2 textos do VT fala-se sobre a virgindade, de casar com mulher virgem (veja o interessante que, a bíblia, nesses textos não cita a virgindade masculina).

No texto do NT, fala sobre o ser preferível casar a viver abrasado!!

Em nenhum deles fala sobre a obrigatoriedade de uma cerimônia.

Veja que no NT já existia um costume de realizar a cerimônia, sendo que Jesus participou de uma delas, mas não diz que é regra.

https://newfgm.forumeiros.com

38E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 5:18 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

KJCMETAL escreveu:
em Leviticos 21:13 diz "E ele tomará por esposa uma mulher na sua virgindade."
acredito eu que no AT, uma vez que uma mulher(virgem) estivesse desposada de um homem, ja estariam compromissados, e como não tinha a cerimonia de "casamento civil", acredito eu que ja estariam casados, e o ato de "conhecer" a mulher seria a consumação do "casamento", ou seja, o sexo

mas se acaso uma mulher traisse o seu "noivo", "marido" enquanto desposada, ela seria morta junto com ele, e seu noivo, marido, etc estaria livre para outro casamento
em Dt 22:23 diz assim
"Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti"

hj isso não acontece, se a moda pegasse, não haveriam muitas pessoas na terra, acho que o divórcio é valido somente no adulterio comprovado, pois eu acho ue é melhor liberar o perdão antes, mas é claro que todos merecem segunda chance mas a terceira ja é demais

um marido traido que perdoa a esposa, creio eu, qe é muito abençoado, mas se ela trair de novo por livre e espontanea vontade, sem que ela tenha culpa nisso, então melhor é buscar em Deus outra "ajudadora" hehe

Isso dá pano pra manga!!!

Kym, isso é pessoal, concordo, eu também não sei se conseguiria perdoar, nem a 1a traição, quanto mais a segunda, agora, como fica, então, o ensinamento de que deveríamos perdoar não só 7x mas sim 70x7?!

https://newfgm.forumeiros.com

39E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 6:32 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

ai cristo... um assunto leva a outro, q leva a outro, q leva a outro...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

40E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 9:12 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aniely escreveu:ai cristo... um assunto leva a outro, q leva a outro, q leva a outro...

e assim o forum caminha....

41E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qua maio 21, 2008 11:14 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Graças a Deus que sempre tem assunto, senão já poderia parar o fórum aqui!

https://newfgm.forumeiros.com

42E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qui maio 22, 2008 1:04 am

Betinho Schenferd

Betinho Schenferd
Moderadores
Moderadores

Claustrospelunker escreveu:

tudo isso é muito complexo e cada caso deveria ser estudado separadamente e não somente seguindo uma regra ou padrão.

estou de acordo!

43E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qui maio 22, 2008 1:44 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Valfrid escreveu:
Isso dá pano pra manga!!!

Kym, isso é pessoal, concordo, eu também não sei se conseguiria perdoar, nem a 1a traição, quanto mais a segunda, agora, como fica, então, o ensinamento de que deveríamos perdoar não só 7x mas sim 70x7?!

bom dizem por ai assim:"errar é humano, perdoar é divino" realmente Deus perdoa a cada falha nossa, caso seja de coração o nosso arrependimento, mas o homem é falho nessa perte de perdoar, ainda mais 70 X 7, e ainda mais sendo um caso de traição.

sim, devemos perdoar, a Bíblia no ensina, mas no caso de traição conjugal, o homem está livre para se divorciar sem culpa nenhuma, mas existem casos e casos, dependendo, pode rolar ou não um perdão

http://www.fotolog.com/kymjcr

44E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qui maio 22, 2008 12:31 pm

eu


Chegando agora
Chegando agora

KJCMETAL escreveu:mas no caso de traição conjugal, o homem está livre para se divorciar sem culpa nenhuma, mas existem casos e casos, dependendo, pode rolar ou não um perdão
LOnde tah isso na biblia "biblicamente falando"?

45E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qui maio 22, 2008 3:05 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Mateus Cap.19, 1-12

http://www.fotolog.com/aniely_pe

46E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qui maio 22, 2008 3:35 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

eu escreveu:
KJCMETAL escreveu:mas no caso de traição conjugal, o homem está livre para se divorciar sem culpa nenhuma, mas existem casos e casos, dependendo, pode rolar ou não um perdão
LOnde tah isso na biblia "biblicamente falando"?

Em lugar nenhum, mas "ELE ACHA", é a opinião dele, hahahaha
Adoro esses anátemas, são uma diversão a parte...

47E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qui maio 22, 2008 5:37 pm

eu


Chegando agora
Chegando agora

Aniely escreveu:Mateus Cap.19, 1-12
Nao fala isso nao.
Olha: http://www.gobiblia.com/br/biblia/acf/Mateus+19%2C+1-12

48E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Qui maio 22, 2008 6:44 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Estranho... eu já tinha passado essa referência no começo....

O versículo 9 fala sobre repudiar a mulher por motivo de fornicação.

Eu passei também algo no VT que fala que, para repudiar a mulher, tem que dar uma carta de divórcio para a ela!! Olha lá na 1a página do tópico!

https://newfgm.forumeiros.com

49E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Dom maio 25, 2008 3:37 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Marilyn Manson escreveu:
eu escreveu:
KJCMETAL escreveu:mas no caso de traição conjugal, o homem está livre para se divorciar sem culpa nenhuma, mas existem casos e casos, dependendo, pode rolar ou não um perdão
LOnde tah isso na biblia "biblicamente falando"?

Em lugar nenhum, mas "ELE ACHA", é a opinião dele, hahahaha
Adoro esses anátemas, são uma diversão a parte...

Valfrid escreveu:Estranho... eu já tinha passado essa referência no começo....

O versículo 9 fala sobre repudiar a mulher por motivo de fornicação.

Eu passei também algo no VT que fala que, para repudiar a mulher, tem que dar uma carta de divórcio para a ela!! Olha lá na 1a página do tópico!

vejo que a perseguição NÃO TEM razão, chega parecer pessoal ...
"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." (Mateus 19 : 9)

"Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério." (Mateus 5 : 32)

http://www.fotolog.com/kymjcr

50E o Divórcio? - Página 2 Empty Re: E o Divórcio? Dom maio 25, 2008 4:08 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:
eu escreveu:
KJCMETAL escreveu:mas no caso de traição conjugal, o homem está livre para se divorciar sem culpa nenhuma, mas existem casos e casos, dependendo, pode rolar ou não um perdão
LOnde tah isso na biblia "biblicamente falando"?

Em lugar nenhum, mas "ELE ACHA", é a opinião dele, hahahaha
Adoro esses anátemas, são uma diversão a parte...

Valfrid escreveu:Estranho... eu já tinha passado essa referência no começo....

O versículo 9 fala sobre repudiar a mulher por motivo de fornicação.

Eu passei também algo no VT que fala que, para repudiar a mulher, tem que dar uma carta de divórcio para a ela!! Olha lá na 1a página do tópico!

Chega a parecer??
ainda não ficou óbvio? hahaha
vc merece..
vejo que a perseguição NÃO TEM razão, chega parecer pessoal ...
"Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério." (Mateus 19 : 9)

"Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério." (Mateus 5 : 32)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos