Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ateísmo, como vc encara?

+12
Dietrich Bonhoeffer
Michele
Graci
DuCKCHaRLeS
Betinho Schenferd
Aniely
KJCMETAL
eu
Valfrid
vivicki
Aroldo Chuasneguer
MM
16 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 28, 2008 2:47 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

Marilyn Manson escreveu:
Kym, vc é um HEREGE, vai pregar a palavra como?
Deus odeia os apóstatas, e são os seus irmãos em cristo que o dizem, eles vão todos pro inferno por isso?
rs
realmente só rindo...

vc pode me chamar do que bem quiser, eu não ligo. eu sei o que eu sou, de onde eu vim e pra onde vou se eu continuar no mesmo caminho. mas e vc? como diz a letra do fruto sagrado "primo do macaco"

QUEM É VC?
O QUE VC É?
TÁ AQUI PQ?
JA SABE A VERDADE?
OU NÃO TÁ A FIM DE SABER?

http://www.fotolog.com/kymjcr

27Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 28, 2008 6:31 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KJCMETAL escreveu:
Marilyn Manson escreveu:
Kym, vc é um HEREGE, vai pregar a palavra como?
Deus odeia os apóstatas, e são os seus irmãos em cristo que o dizem, eles vão todos pro inferno por isso?
rs
realmente só rindo...

vc pode me chamar do que bem quiser, eu não ligo. eu sei o que eu sou, de onde eu vim e pra onde vou se eu continuar no mesmo caminho. mas e vc? como diz a letra do fruto sagrado "primo do macaco"

QUEM É VC?
O QUE VC É?
TÁ AQUI PQ?
JA SABE A VERDADE?
OU NÃO TÁ A FIM DE SABER?

Seus irmãos concordam comigo e a bíblia está a meu favor heregezinho apóstata, sendo assim, cale a tua boca, ou me prove BIBLICAMENTE que vc está certo...
É simples e objetivo, e minha idéia é completamente Paulina, logo seu herege maldito sem vergonha, eu não só sei a verdade, como tenho tentado te mostra-la, assim como muitos outros aqui, logo sendo de vc que todos discordam, INCLUSIVE A BÍBLIA, quem vc julga estar com a razão, ao menos vc serve pra umas boas risadas...

28Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Ter Set 23, 2008 10:58 am

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Estes dias eu estava lendo (não lembro da referência, quando encontrar colocarei aqui) que no novo século os "novos ateus", ou até mesmo alguns que sempre foram ateus, são na verdade anti-religiosos, porque se revoltam com tanto paganismo, fanatismo (...) e tantos "ismos" de pessoas fortemente ligadas à religião ao invés de serem diretamente ligadas ao que acreditam. Porque algumas pessoas antes de se tornarem ateus, certamente crêem(criam) e têm(tinham) Deus como Senhor da vida, mas pelo exemplo da mostruosa obsessão que "crentes" em massa mostram ter pela religião, os forçou a desistir do suposto mesmo deus dos religiosos.
Vocês concordam com essa questão que foi abordada pelo autor?

29Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua Set 24, 2008 8:52 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Michele,

Acho que toda generalização é burra!!

Com certeza, encontraremos pessoas assim, mas não se pode tomar como regra!!

É aquilo, entre os crentes, de qualquer religião, sempre existem os fanáticos também, mas não podemos generalizar dizendo que são a regra!!

https://newfgm.forumeiros.com

30Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qui Set 25, 2008 7:46 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Eu disse "alguns" umas 3x ali em cima né Valfrid. Wink
claro que nenhum autor irá generalizar até porque não é dono da verdade.

31Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Sex Set 26, 2008 9:28 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

ok

https://newfgm.forumeiros.com

32Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Seg Set 29, 2008 10:25 pm

Dietrich Bonhoeffer

Dietrich Bonhoeffer
Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:É possível uma amizade?
É possível uma "comunhão?
É possível um respeito mútuo?
Como vc encara, o que faz em relação aos ateus?
sim, é perfeitamente possível uma amizade. também comunhão. e também respeito mútuo.
eu não acho que existem "ateus". acho que existe ateísmo. e todos nós, num momento ou outro, somos ateus. quem nunca duvidou de Deus em algum momento ou teve sua forma abalada? geralmente o religioso que mais tem fé é o religioso que mais tem chance de ser um grande ateu.

http://www.pucsp.br/pos/cre/

33Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Sex Nov 14, 2008 9:29 pm

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:Seus irmãos concordam comigo e a bíblia está a meu favor heregezinho apóstata, sendo assim, cale a tua boca, ou me prove BIBLICAMENTE que vc está certo...
É simples e objetivo, e minha idéia é completamente Paulina, logo seu herege maldito sem vergonha, eu não só sei a verdade, como tenho tentado te mostra-la, assim como muitos outros aqui, logo sendo de vc que todos discordam, INCLUSIVE A BÍBLIA, quem vc julga estar com a razão, ao menos vc serve pra umas boas risadas...

assim como eu disse em outro topico, ainda bem que eu não dependo do seu julgamento para ser salvo, e nem do julgamento de "meus irmãos", sou pecador assim como todos e vivo minha vida na presença de Deus assim como alguns

sempre temos obstaculos e ofertas de satanas, mas assimo como alguns eu tento vence-las com a ajuda do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

http://www.fotolog.com/kymjcr

34Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Dom maio 17, 2009 12:59 am

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

O cristão não é um ser "alienígina" (não creio em et´s hehehe) nem vive enclausurado numa bolha espiritual. Ele convive com outras pessoas pois além de filhos de Deus também somo filhos dos homens. Convivo com diversas pessoas de diversos credos sem crise. Apenas não perco meu tempo com disputas tolas quando começam com assuntos que não se findam. No resto falamos e brincamos normalmente como qualquer outra pessoa (claro que dentro do limite de cada estilo de vida).

35Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Ter maio 19, 2009 7:07 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

jjbrazil escreveu:O cristão não é um ser "alienígina" (não creio em et´s hehehe) nem vive enclausurado numa bolha espiritual. Ele convive com outras pessoas pois além de filhos de Deus também somo filhos dos homens. Convivo com diversas pessoas de diversos credos sem crise. Apenas não perco meu tempo com disputas tolas quando começam com assuntos que não se findam. No resto falamos e brincamos normalmente como qualquer outra pessoa (claro que dentro do limite de cada estilo de vida).

isso é algo pessoal não é, pq no geral os cristãos são um bando de ets, com linguagem própria e um monte de preconceitos, assim como qualquer ser humano....

36Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Ter maio 19, 2009 8:17 pm

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

Estás bem errado quanto a isso, não sei que tipo de cristão você criou algum vínculo de amizade e que te fizeram pensar dessa maneira. Você está fazendo o que os "crentes" como você diz fazem - tem gente num bar é tudo bebado...
A única coisa é que certas coisas que um amigo que não é cristão faz eu não faço, por exemplo numa festa pra encher a cara. E ficamos numa boa conversando e tal, ele na dele e eu na minha. Assim como ele não me chama pra beber com ele eu não chamo ele pra ir numa vigília comigo...

37Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 20, 2009 6:03 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

jjbrazil escreveu:Estás bem errado quanto a isso, não sei que tipo de cristão você criou algum vínculo de amizade e que te fizeram pensar dessa maneira. Você está fazendo o que os "crentes" como você diz fazem - tem gente num bar é tudo bebado...
A única coisa é que certas coisas que um amigo que não é cristão faz eu não faço, por exemplo numa festa pra encher a cara. E ficamos numa boa conversando e tal, ele na dele e eu na minha. Assim como ele não me chama pra beber com ele eu não chamo ele pra ir numa vigília comigo...

como eu disse isso é algo pessoal, vcs tem o crentês incompreensível de vcs, e eu tenho minhas piadinhas de cultura pop, a maioria dos evangélicos são um bando de alienados e melhor, sem conhecimento bíblico....

38Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua maio 20, 2009 8:20 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

MM escreveu:como eu disse isso é algo pessoal, vcs tem o crentês incompreensível de vcs, e eu tenho minhas piadinhas de cultura pop, a maioria dos evangélicos são um bando de alienados e melhor, sem conhecimento bíblico....
São os famosos "Crentes no pastor"
Por que em Deus mesmo é difícil.

39Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua Fev 24, 2010 1:30 pm

Grão Mestre

Grão Mestre
Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:É possível uma amizade?
É possível uma "comunhão?
É possível um respeito mútuo?
Como vc encara, o que faz em relação aos ateus?

Alguns crentes até dá pra aturar!! Very Happy

40Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua Fev 24, 2010 1:59 pm

Christiano


Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:É possível um respeito mútuo?
O problema quanto a essa pergunta é que nem sempre são os religiosos que não respeitam os ateus (já vi um caso em que um colega meu, um ateu que participa de outro fórum de discussão, foi agredido fisicamente por um evangélico pelo simples fato de ser ateu), mas há ateus que também não têm o mínimo de respeito com religiosos, fazendo brincadeiras de mau gosto e chacotas. E o pior é que esses mesmos ateus querem exigir respeito dos religiosos quanto à sua liberdade de não acreditar em deuses. Para comprovar isso, basta visitar o Fórum Realidade, por exemplo, onde eles fazem brincadeiras até com a morte de participantes do fórum. Recentemente, quando um dos membros do fórum postou um tópico sobre a morte de outro usuário de lá, a primeira pergunta deles foi "ele sofreu?" ou "sofreu muito?", e já começaram com as tirações de sarro. Agora eu pergunto: esse tipo de gente merece respeito?

41Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Qua Fev 24, 2010 8:17 pm

Grão Mestre

Grão Mestre
Chegando agora
Chegando agora

Christiano escreveu:
MM escreveu:É possível um respeito mútuo?
O problema quanto a essa pergunta é que nem sempre são os religiosos que não respeitam os ateus (já vi um caso em que um colega meu, um ateu que participa de outro fórum de discussão, foi agredido fisicamente por um evangélico pelo simples fato de ser ateu), mas há ateus que também não têm o mínimo de respeito com religiosos, fazendo brincadeiras de mau gosto e chacotas. E o pior é que esses mesmos ateus querem exigir respeito dos religiosos quanto à sua liberdade de não acreditar em deuses. Para comprovar isso, basta visitar o Fórum Realidade, por exemplo, onde eles fazem brincadeiras até com a morte de participantes do fórum. Recentemente, quando um dos membros do fórum postou um tópico sobre a morte de outro usuário de lá, a primeira pergunta deles foi "ele sofreu?" ou "sofreu muito?", e já começaram com as tirações de sarro. Agora eu pergunto: esse tipo de gente merece respeito?

Já que vc citou esse site "ruim", é porque não conhece os bons. Onde nada disso que vc reclama acontece.
Por exemplo: "Debata Desvende Divulgue", "Pensamento lógico sempre"... e outros tantos de boa qualidade.

42Ateísmo, como vc encara? - Página 2 Empty Re: Ateísmo, como vc encara? Dom Jan 16, 2011 7:44 pm

Lúcio

Lúcio
Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:É possível uma amizade?
Cumplicidade, chamaria....

MM escreveu:
É possível uma "comunhão?
Mais do que isso

MM escreveu:
É possível um respeito mútuo?
Dependendo do caso, sim!

MM escreveu:
Como vc encara, o que faz em relação aos ateus?
São fortes aliados!



Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos