Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fanatismo religioso...

+6
KJCMETAL
eu
Likaz
Valfrid
Aroldo Chuasneguer
MM
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Fanatismo religioso... Empty Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 6:52 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Um assunto que anda em "voga" aqui no FGM, é do fanatismo religioso.
O que fazer em relação a isso, como vc encara?
Aceitamos?
Discordamos?
Tentamos o diálogo?
Qual a melhor solução...

2Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 7:19 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Tenho um bom amigo (Fora do FGM) que é Fanático. (Bom, fanático que não tem um modo de identificar, ele apenas é.) Não tenho nada contra ele, mas é simplesmente impossível discutir religião com ele =/ Nem falo discutir, falo conversar mesmo. Totalmente extremista e cabeça fechada.

Não tenho nada contra a pessoa, apenas quando vejo do que se trata, evito certos "tipos" de assuntos. É melhor, pois como eles mesmos dizem: "Essa é minha opinião. Vou defendê-la e não abro mão."

Solução? Deus.

3Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 8:38 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Acho que o Vini resolveu bem!!

Eu tenho uma amiga, que, no final, estamos afastados depois que paramos de trabalhar juntos, que é assim também!!

Acho que as pessoas leem a bíblia mas esquecem daquele texto que fala para analisar as escritura para não se deixar enganar....

Veja, se fazemos nossa análise da escritura, temos bases para discutir, e, se não temos conhecimento de um determinado assunto, é melhor nem o fazê-lo!!

O problema que vejo com os fanáticos é o de que, geralmente, tentam justificar algumas coisas a luz da bíblia, e, quando se coloca um contra-argumento também bíblico, o cara parte para o "mas eu acredito assim" ou o pior "o meus pastor falou assado"....

Já tive discussões com alguns fanáticos e simplesmente deixei pra lá.

Não estou dando inderetas a ninguém mas, infelizmente, a maioria das vezes, tive discussões mais "produtivas" com ateus e testemunhas de jeová do que com cristãos.

Agora, algo curioso é o que, em sua maioria, esses fanáticos são pentecostais. Isso não é regra, tenho amigos pentecostais que são muito mais "centrados" do que muito cristão tradicional, mas queria fazer um estudo de caso para tentar entender a relação!

https://newfgm.forumeiros.com

4Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 10:02 am

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

Nossa, tenho pedido muito a Deus pra me mudar, que comece mesmo de mim uma mudança quanto a isso. Porque sou muito impaciente, (em relação a todos os assuntos). Acabo não conseguindo (conversar ou discutir), sobre a bíblia quando a outra parte é extremista.
Dialogar é preciso, mas concordo que solução é Só Deus mesmo.

5Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 10:15 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:
Agora, algo curioso é o que, em sua maioria, esses fanáticos são pentecostais. Isso não é regra, tenho amigos pentecostais que são muito mais "centrados" do que muito cristão tradicional, mas queria fazer um estudo de caso para tentar entender a relação!
Esse é o ponto em que eu queria chegar.
Não generalizando, mas essas religiões se focam (Mais do que deveriam) no líder "humano" deles. Pastor está aí pra instruir, não pra ditar o certo e o errado (Cuidado com a má interpretação hein?) e a palavra dele está LONGE de ser a última e definitiva. Por mais "abençoado" que o pastor seja, é irracional (e as vezes muito emocional) tomar tudo o que fala como verdade. Talvez daí venha as más interpretações e a defesa árdua do que acreditam...

6Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 11:38 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

A música nova do aeroilis retrata muito bem esse lance acho...

A ingênua mente espera obedecer
Um cego pronto pra seguir
Na indiferença de quem não quer ver
E sem saber, se irá cair ou não

Não podes deixar
Que a cada leve brisa
Venha te levar ou não
Não deixes pra ver
A altura da queda
Quando o chão chegar ou não

A ingênua mente espera obedecer
Um cego pronto pra seguir
Na indiferença de quem não quer ver
E sem saber, se irá cair ou não

Não podes deixar
Que a cada leve brisa
Venha te levar ou não
Não deixes pra ver
A altura da queda
Quando o chão chegar ou não

E então, que farás quando o teu fim chegar?
E então, a vaidade pode te enganar
Talvez não dê mais tempo pra voltar então, então, não deixes pra ver.

Oh não, não deixes pra ver, não
Oh não, deixes pra ver a altura da queda, quando o teu fim chegar.



Última edição por Marilyn Manson em Qua maio 21, 2008 12:23 pm, editado 4 vez(es)

7Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 11:42 am

eu


Chegando agora
Chegando agora

Marilyn Manson escreveu:Um assunto que anda em "voga" aqui no FGM, é do fanatismo religioso.
É? rs

Marilyn Manson escreveu:O que fazer em relação a isso, como vc encara?
Eu não faço nada. Um fanático sempre quer que vc acredite no mesmo que ele. Não há diálogo.
Mesmo se ele estiver errado, não adianta mostrar o certo pq ele nao vai aceitar.
Então, qd estou com um. Eu só escuto e fico balançando a cabeça e falando "é, é, é". Não há diálogo.
É assim que eu encaro: ignorando.

Marilyn Manson escreveu:Aceitamos?
Não concordo, mas aceito. Só tenho dó.

Marilyn Manson escreveu:Discordamos?
Sim.

Marilyn Manson escreveu:Tentamos o diálogo?
No.

Marilyn Manson escreveu:Qual a melhor solução...
Ignorar.

8Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 1:20 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Será que ignorar é a melhor solução?

Eu diria que, no caso de um ateu, pode até ser, mas no caso dos cristãos, a melhor solução é ORAR e não ignORAR!!

hehehehehe

https://newfgm.forumeiros.com

9Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 4:13 pm

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

no dia a dia, realmente eu concordo com uma frase que é bem utilizada nesses casos "religião não se discute", pois sempre um vai discordar do outro, isso se não acabar em briga

aqui no forum é diferente, aqui é um espaço que temos para discutir sobre varios assuntos e pela maioria ser cristão, é valido discutir sobre religião

é obvio que sempre haverá pessoas para discordar, e outras até mesmo para querer julgar, mas não creio qu devamos ignorar, mas sim, dizer o que pensa, usar versiulos bíblicos validos

mesmo usando versiculos biblicos validos, sempre haverá quem as interprete diferente ou que só leiam o versiculo fechado ( o que é errado ), bom é examinar as escrituras

o fanatismo é um problema, mas não há problema que não possa ser resiolvido, penso eu

http://www.fotolog.com/kymjcr

10Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 4:47 pm

Claustrospelunker


Chegando agora
Chegando agora

eu acho que uma pessoa fanática pode ser feliz e estar certa

mas tem que viver sem concessões para as coisas erradas mas que lhe convém.

11Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 21, 2008 6:38 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Likaz escreveu:Nossa, tenho pedido muito a Deus pra me mudar, que comece mesmo de mim uma mudança quanto a isso. Porque sou muito impaciente, (em relação a todos os assuntos). Acabo não conseguindo (conversar ou discutir), sobre a bíblia quando a outra parte é extremista.
Dialogar é preciso, mas concordo que solução é Só Deus mesmo.

eu tbm Likaz...
as vezes da vontade de meter a mão por cima kkkkkkkkkkkkkkkk

mas eh sério... preciso q Deus me dê mais sabedoria e paciencia nas discussões...


todo problema do fanático eh querer impor q o certo eh a palavbra dele e ponto final!...

oremos... Wink

http://www.fotolog.com/aniely_pe

12Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qui maio 22, 2008 3:38 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aniely escreveu:
Likaz escreveu:Nossa, tenho pedido muito a Deus pra me mudar, que comece mesmo de mim uma mudança quanto a isso. Porque sou muito impaciente, (em relação a todos os assuntos). Acabo não conseguindo (conversar ou discutir), sobre a bíblia quando a outra parte é extremista.
Dialogar é preciso, mas concordo que solução é Só Deus mesmo.

eu tbm Likaz...
as vezes da vontade de meter a mão por cima kkkkkkkkkkkkkkkk

mas eh sério... preciso q Deus me dê mais sabedoria e paciencia nas discussões...


todo problema do fanático eh querer impor q o certo eh a palavbra dele e ponto final!...

oremos... Wink

Vc está falando do religioso Kym e do ditador Schenfa??? Laughing

13Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sex maio 23, 2008 12:47 am

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

MM, você tá falando de Fanatismo religioso cristão, ou também qualquer outro fanatismo tanto religioso quanto à qualquer coisa ligada ao estilo de vida de uma pessoa?

Penso que quando uma pessoa é fanática cristã, não é propriamente cristão - é religioso, porque tem por base a religião e não Cristo. Tem como fundamento as leis da igreja, e não as de Cristo.
Não podemos confundir a intenção da pessoa com alguma ignorância que ela tem sobre o assunto.
Mas falando de qualquer fanatismo, acho que não devemos aceitar e devemos discordar - porquê se admitimos (o fanatismo), automaticamente concordamos com o fanatismo e a atitude da pessoa. Mas é claro, que sempre devemos ter um jeito próprio de conversar com a pessoa. Se ela continuar a teimar que tudo aquilo é certo, podemos deixar ela quieta, que certamente algum dia ela abrirá os olhos.
Mas aceitar de certa forma, penso que também é certo. Porque quando você aceita uma pessoa do jeito que ela é ou pensa, sem discutir e 'bater boca', você a entende, e entendendo você a compreende, compreendendo-a você aceita ela, e quando você aceita ela percebe que você não discute mais com ela. Aí ela vai pensar porque você não discute com ela, e automaticamente ela vai pensar que você mudou, então, ela muda também, e é a partir daí que acontece a mudança. E quando há mudança, normalmente, ela tende a ser radical e a pessoa deixa de ser 'escrava' do velho eu.

14Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sex maio 23, 2008 6:56 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Michele escreveu:MM, você tá falando de Fanatismo religioso cristão, ou também qualquer outro fanatismo tanto religioso quanto à qualquer coisa ligada ao estilo de vida de uma pessoa?

Penso que quando uma pessoa é fanática cristã, não é propriamente cristão - é religioso, porque tem por base a religião e não Cristo. Tem como fundamento as leis da igreja, e não as de Cristo.
Não podemos confundir a intenção da pessoa com alguma ignorância que ela tem sobre o assunto.
Mas falando de qualquer fanatismo, acho que não devemos aceitar e devemos discordar - porquê se admitimos (o fanatismo), automaticamente concordamos com o fanatismo e a atitude da pessoa. Mas é claro, que sempre devemos ter um jeito próprio de conversar com a pessoa. Se ela continuar a teimar que tudo aquilo é certo, podemos deixar ela quieta, que certamente algum dia ela abrirá os olhos.
Mas aceitar de certa forma, penso que também é certo. Porque quando você aceita uma pessoa do jeito que ela é ou pensa, sem discutir e 'bater boca', você a entende, e entendendo você a compreende, compreendendo-a você aceita ela, e quando você aceita ela percebe que você não discute mais com ela. Aí ela vai pensar porque você não discute com ela, e automaticamente ela vai pensar que você mudou, então, ela muda também, e é a partir daí que acontece a mudança. E quando há mudança, normalmente, ela tende a ser radical e a pessoa deixa de ser 'escrava' do velho eu.

Bom Jesus condenou o fanatismo religioso chamando os fariseus de raça de víboras entre outras coisas, logo, acho que fica clara qual a posição a se tomar...
Não necessariamente quer dizer brigar, mas aceitar NUNCA!!!

15Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sex maio 23, 2008 8:28 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM... depois vou reler a passagem, mas se não me engano, o que Jesus condenou foi a religiosidade sem propósito real de vida dos Fariseus.

Eles eram religiosos e queriam mostrar o quão bom eram nisso, enquanto o que Deus quer é que o adorem em Espírito e em Verdade!!

Aquela passagem da viúva dizimando com sua moeda ilustra bem isso.

https://newfgm.forumeiros.com

16Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sex maio 23, 2008 8:46 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:MM... depois vou reler a passagem, mas se não me engano, o que Jesus condenou foi a religiosidade sem propósito real de vida dos Fariseus.

Eles eram religiosos e queriam mostrar o quão bom eram nisso, enquanto o que Deus quer é que o adorem em Espírito e em Verdade!!

Aquela passagem da viúva dizimando com sua moeda ilustra bem isso.

bom na minha opinião, a vida de um fanáticoreligioso tbm é recheda dessa mesma religiosidade sem propósito real, e foi exatamente nesse sentido que eu disse o que disse...

17Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sex maio 23, 2008 8:50 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Marilyn Manson escreveu:
Valfrid escreveu:MM... depois vou reler a passagem, mas se não me engano, o que Jesus condenou foi a religiosidade sem propósito real de vida dos Fariseus.

Eles eram religiosos e queriam mostrar o quão bom eram nisso, enquanto o que Deus quer é que o adorem em Espírito e em Verdade!!

Aquela passagem da viúva dizimando com sua moeda ilustra bem isso.

bom na minha opinião, a vida de um fanáticoreligioso tbm é recheda dessa mesma religiosidade sem propósito real, e foi exatamente nesse sentido que eu disse o que disse...
Pronto, mas para um Fanático Religioso ele está fazendo a coisa certa. Na mente dele ele está certo.
Isso é mais cegueira e falta de conhecimento do que "mostrar quão bom é"

18Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sex maio 23, 2008 11:23 am

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Marilyn Manson escreveu:
Aniely escreveu:
Likaz escreveu:Nossa, tenho pedido muito a Deus pra me mudar, que comece mesmo de mim uma mudança quanto a isso. Porque sou muito impaciente, (em relação a todos os assuntos). Acabo não conseguindo (conversar ou discutir), sobre a bíblia quando a outra parte é extremista.
Dialogar é preciso, mas concordo que solução é Só Deus mesmo.

eu tbm Likaz...
as vezes da vontade de meter a mão por cima kkkkkkkkkkkkkkkk

mas eh sério... preciso q Deus me dê mais sabedoria e paciencia nas discussões...


todo problema do fanático eh querer impor q o certo eh a palavbra dele e ponto final!...

oremos... Wink

Vc está falando do religioso Kym e do ditador Schenfa??? Laughing

Não MM... qdo falei isso lembrei de uns aki da minha cidade, de uma igreja pentecostal...
saíram da igreja deles.. foram pra q eu faço parte e querem q todo mundo siga a doutrina deles...
perderam a simpatia de muita gente... infelizmente...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

19Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sex maio 23, 2008 11:35 am

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Marilyn Manson escreveu:
Michele escreveu:
Mas aceitar de certa forma, penso que também é certo. Porque quando você aceita uma pessoa do jeito que ela é ou pensa, sem discutir e 'bater boca', você a entende, e entendendo você a compreende, compreendendo-a você aceita ela, e quando você aceita ela percebe que você não discute mais com ela. Aí ela vai pensar porque você não discute com ela, e automaticamente ela vai pensar que você mudou, então, ela muda também, e é a partir daí que acontece a mudança. E quando há mudança, normalmente, ela tende a ser radical e a pessoa deixa de ser 'escrava' do velho eu.

Bom Jesus condenou o fanatismo religioso chamando os fariseus de raça de víboras entre outras coisas, logo, acho que fica clara qual a posição a se tomar...
Não necessariamente quer dizer brigar, mas aceitar NUNCA!!!

Me expressei mal ou você entendeu errado.
Não quis dizer aceitar de admitir a podre religiosidade cotidiana dela. Mas sim aceitar a pessoa no meio social, sem preconceitos e distinção. Claro que você não vai ter aqueeela relação com ela como tem com outras pessoas. Eu digo por mim. Porque a pessoa é tão presa nesse mundinho, que chega a atrapalhar a conexão que ela mesma tem com qualquer tipo de pessoa porque é 'cabeça fechada'.

20Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sex maio 23, 2008 12:28 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Michele escreveu:
Marilyn Manson escreveu:
Michele escreveu:
Mas aceitar de certa forma, penso que também é certo. Porque quando você aceita uma pessoa do jeito que ela é ou pensa, sem discutir e 'bater boca', você a entende, e entendendo você a compreende, compreendendo-a você aceita ela, e quando você aceita ela percebe que você não discute mais com ela. Aí ela vai pensar porque você não discute com ela, e automaticamente ela vai pensar que você mudou, então, ela muda também, e é a partir daí que acontece a mudança. E quando há mudança, normalmente, ela tende a ser radical e a pessoa deixa de ser 'escrava' do velho eu.

Bom Jesus condenou o fanatismo religioso chamando os fariseus de raça de víboras entre outras coisas, logo, acho que fica clara qual a posição a se tomar...
Não necessariamente quer dizer brigar, mas aceitar NUNCA!!!

Me expressei mal ou você entendeu errado.
Não quis dizer aceitar de admitir a podre religiosidade cotidiana dela. Mas sim aceitar a pessoa no meio social, sem preconceitos e distinção. Claro que você não vai ter aqueeela relação com ela como tem com outras pessoas. Eu digo por mim. Porque a pessoa é tão presa nesse mundinho, que chega a atrapalhar a conexão que ela mesma tem com qualquer tipo de pessoa porque é 'cabeça fechada'.

eu isolo, to nem ai, gente da universal comigo num tem vez....

21Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sex maio 23, 2008 7:51 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Ma, se tu pensa assim...
E eu não falei da Universal, disse num todo.

22Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Sáb maio 24, 2008 6:12 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Michele escreveu:Ma, se tu pensa assim...
E eu não falei da Universal, disse num todo.

eu sei, e só citei a universal como exemplo, mas entram nessa gente como o religioso Kym e o ditador schenfs tbm....
Se Jesus isolou, pq não eu???

23Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Seg maio 26, 2008 5:06 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Marilyn Manson escreveu: O que fazer em relação a isso, como vc encara?
Ultimamente tenho visto mto disso. Na tv, internet, na rua, até na casa da gente aparecem pra dizer que a religião salva! E pra falar a verdade isso tá me deixando "revoltada" e indignada. Pois como diz o ditado "O pior cego é aquele que não quer ver."
Eu nem sei mais como agir em relação à essas pessoas. Tô em duvida, mas ultimamente tô ignorando...

Marilyn Manson escreveu: Aceitamos?
Aceitar não, mas respeito.

Marilyn Manson escreveu: Discordamos?
Discordo... Pq melhor não conhecer, do que conhecer e desvairar a Palavra desse jeito aí!
Acho que isso não passa de ser uma lavagem cerebral que fazem em algumas igrejas que se dizem igrejas... A pessoa vive em um mundo tão pequeno que acha que todos devem pensar como ela, aderindo á normas que homens tão falhos quanto eu inventaram...

Marilyn Manson escreveu: Tentamos o diálogo?
Até tento, até sentir que a minha paciência não aguentará mais!hueuhha

Marilyn Manson escreveu: Qual a melhor solução...
Discutir com pessoas assim pra mim é perda de tempo...
O melhor é orar pra Deus tirar essa aste que há nos olhos deles!

24Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Seg maio 26, 2008 5:13 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

Marilyn Manson escreveu:
Michele escreveu:Ma, se tu pensa assim...
E eu não falei da Universal, disse num todo.

eu sei, e só citei a universal como exemplo, mas entram nessa gente como o religioso Kym e o ditador schenfs tbm....
Se Jesus isolou, pq não eu???
Em Romanos 2:11, diz que: "Não há acepção de pessoas para com Deus..."
Interpretando esse verso penso que Jesus não isolou nenhuma pessoa, porque se Ele isolasse estaria fazendo acepção de pessoas, e isso, segundo a Palavra, é atitude errante.

25Fanatismo religioso... Empty Re: Fanatismo religioso... Qua maio 28, 2008 6:33 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Michele escreveu:
Marilyn Manson escreveu:
Michele escreveu:Ma, se tu pensa assim...
E eu não falei da Universal, disse num todo.

eu sei, e só citei a universal como exemplo, mas entram nessa gente como o religioso Kym e o ditador schenfs tbm....
Se Jesus isolou, pq não eu???
Em Romanos 2:11, diz que: "Não há acepção de pessoas para com Deus..."
Interpretando esse verso penso que Jesus não isolou nenhuma pessoa, porque se Ele isolasse estaria fazendo acepção de pessoas, e isso, segundo a Palavra, é atitude errante.

Eu lá sou DEUS ou Jesus por acaso???
E Jesus não só isolou os fariseus como foi morto por isso...
Lógico que quem tivesse um coração aberto a ele, não estava nesse esquema, tanto que ele foi convidado pra uma festa na casa de um fariseu e aceitou, mas ele nunca se misturou com nenhum fariseu...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos