Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sobre nós, músicos...

+10
Betinho Schenferd
Gui
just_me
Leo
DuCKCHaRLeS
vivicki
MM
Valfrid
Aroldo Chuasneguer
KekaRJ
14 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Seg Jun 02, 2008 7:22 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KekaRJ escreveu:
Gui escreveu:
Marilyn Manson escreveu:
KekaRJ escreveu:Tá certa, Michele!!! Wink

Vc sabe ler tb, né???
Eu acho q tem q saber os dois... mas tocar de ouvido é o melhor, na minha opinião.

vou nem comentar essa barbaridade...

pegou super mal isso...super mal mesmo
O q pegou mal?

E ñ é barbaridade ñ. Ñ adianta nada só ler!
Se ñ tiver uma partitura na frente ñ saber se virar sozinho...

Estou a falar de gente que TOCA DE VERDADE, e não de pessoas que acham que tocam, qualquer MÚSICO sabe improvisar, mas claro estou falando de MÚSICOS DE VERDADE, e não de quem acha que é músico....

52Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Seg Jun 02, 2008 2:09 pm

KekaRJ

KekaRJ
Chegando agora
Chegando agora

Marilyn Manson escreveu:Estou a falar de gente que TOCA DE VERDADE, e não de pessoas que acham que tocam, qualquer MÚSICO sabe improvisar, mas claro estou falando de MÚSICOS DE VERDADE, e não de quem acha que é músico....
É???
Então tá então, lindo!!!

53Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Ter Jun 03, 2008 6:14 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KekaRJ escreveu:
Marilyn Manson escreveu:Estou a falar de gente que TOCA DE VERDADE, e não de pessoas que acham que tocam, qualquer MÚSICO sabe improvisar, mas claro estou falando de MÚSICOS DE VERDADE, e não de quem acha que é músico....
É???
Então tá então, lindo!!!

SIm é, existe uma "SINGELA" diferença entre músicos, e musicistas, a diferença é clara e pra entender melhor, veja a descrição dessa comunidade...
http://br.groups.yahoo.com/group/musicistas/

54Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Ter Jun 03, 2008 12:51 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

MM... qual seria a diferença entre músico e musicista?!

Ao que me consta, a única diferença é que um é masculino e outro feminino!!

O músico e a musicista, já que música é substantivo!

https://newfgm.forumeiros.com

55Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Ter Jun 03, 2008 2:41 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:MM... qual seria a diferença entre músico e musicista?!

Ao que me consta, a única diferença é que um é masculino e outro feminino!!

O músico e a musicista, já que música é substantivo!

geralmente se define como musicista, aqueles que "tocam" mas não leêm, não necessariamente significando que um musicista seja um "músico ruim", tem uns caras que não leêm e detonam, disse isso unicamente no sentido de que tocar "de ouvido" fosse melhor que ler partituras...

56Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Ter Jun 03, 2008 6:20 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu não leio partitura e não toco nada Very Happy

57Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Ter Jun 03, 2008 6:37 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

eu leio mas não toco!

58Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Ter Jun 03, 2008 7:31 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu até tive umas aulas de partitura, mas já esqueci tudo por não ter usado =/

59Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Ter Jun 03, 2008 8:58 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Marilyn Manson escreveu:
Valfrid escreveu:MM... qual seria a diferença entre músico e musicista?!

Ao que me consta, a única diferença é que um é masculino e outro feminino!!

O músico e a musicista, já que música é substantivo!

geralmente se define como musicista, aqueles que "tocam" mas não leêm, não necessariamente significando que um musicista seja um "músico ruim", tem uns caras que não leêm e detonam, disse isso unicamente no sentido de que tocar "de ouvido" fosse melhor que ler partituras...

Não sei se é o meio em que convivo, mas nunca ouvi essa palavra com esse significado!! Musicista pra mim, sempre foi o feminino de músico!

E o pior, o Michaelis não dá razão a nenhum de nós!

musicista
mu.si.cis.ta
s m+f (músico2+ista) 1 Pessoa que aprecia a música. 2 Pessoa versada em assuntos musicais.



Última edição por Valfrid em Ter Jun 03, 2008 9:01 pm, editado 1 vez(es)

https://newfgm.forumeiros.com

60Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Ter Jun 03, 2008 8:59 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Vinicius escreveu:Eu até tive umas aulas de partitura, mas já esqueci tudo por não ter usado =/

Cara, faz muito tempo que não toco lendo partitura, mas duvido que vc tenha esquecido!!

É como andar de bicicleta, vc perde a prática, mas não esquece!

https://newfgm.forumeiros.com

61Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Ter Jun 03, 2008 9:25 pm

KekaRJ

KekaRJ
Chegando agora
Chegando agora

rsrs Tb sempre escutei por aí "musicista" ser o feminino de "músico"...

Eu leio partitura, mas ñ leio akela coisa q se diga "Nossa!!! Como ela lê partitura bem!!!"... rs

Mas vou chegar lá!!! Razz Razz Razz

62Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Qua Jun 04, 2008 2:02 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

KekaRJ escreveu:rsrs Tb sempre escutei por aí "musicista" ser o feminino de "músico"...

Eu leio partitura, mas ñ leio akela coisa q se diga "Nossa!!! Como ela lê partitura bem!!!"... rs

Mas vou chegar lá!!! Razz Razz Razz

muda pro pandeiro, ou pro reco-reco....

63Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Qua Jun 04, 2008 3:13 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Melhor ainda, pro triângulo!

64Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Qua Jun 04, 2008 3:30 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

bom...com isso já podem formar uma banda de forró ou pagode!

65Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Qua Jun 04, 2008 8:58 pm

KekaRJ

KekaRJ
Chegando agora
Chegando agora

Eu ñ!!! Tô feliz com o meu instrumento!!!

66Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Sáb Jun 07, 2008 11:28 am

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

MM escreveu:
geralmente se define como musicista, aqueles que "tocam" mas não leêm.
[...]
disse isso unicamente no sentido de que tocar "de ouvido" fosse melhor que ler partituras...

É isso mesmo que havia dito no começo quando tu discordou de mim.

67Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Qua Jun 11, 2008 4:59 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Michele escreveu:
MM escreveu:
geralmente se define como musicista, aqueles que "tocam" mas não leêm.
[...]
disse isso unicamente no sentido de que tocar "de ouvido" fosse melhor que ler partituras...

É isso mesmo que havia dito no começo quando tu discordou de mim.

Foi, então eu num sabia o que tava falando, hahahahaha

68Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Qua Jun 11, 2008 11:00 pm

Michele

Michele
Já sou frequente
Já sou frequente

MM escreveu:
Michele escreveu:
MM escreveu:
geralmente se define como musicista, aqueles que "tocam" mas não leêm.
[...]
disse isso unicamente no sentido de que tocar "de ouvido" fosse melhor que ler partituras...

É isso mesmo que havia dito no começo quando tu discordou de mim.

Foi, então eu num sabia o que tava falando, hahahahaha
lol!

69Sobre nós, músicos... - Página 3 Empty Re: Sobre nós, músicos... Seg Jul 28, 2008 5:01 pm

gum_evil


Chegando agora
Chegando agora

Boa tarde sou contra-baixista...rsrsrsrsssrsrsrsr atualmente estou pleiteando algo na parte classica...não sei ainda um Chile ou ou Baixo acustico mesmo, tocando com o arco...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos