Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como saber se o namoro é de Deus?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qua Jun 04, 2008 8:26 pm

Aniely

Já sou frequente
Já sou frequente
a gente pode querer paz em qq lugar...

não eh necessário se tornar membro de nada...

mas eu não quero brigar com vc MM... eu falo sério qdo digo q gosto de vc...
apesar de não te conhecer..

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/aniely_pe

27 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qua Jun 04, 2008 8:30 pm

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Aniely escreveu:a gente pode querer paz em qq lugar...

okies

Última edição por Hubba em Qui Jun 05, 2008 12:30 am, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

28 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qua Jun 04, 2008 10:20 pm

Valfrid

Admin
Admin
Faço minhas as palavras do Gui.

Realmente não vi contradições, ele inclusive destacou o texto de forma diferente!

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

29 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qua Jun 04, 2008 10:34 pm

zim

Já sou frequente
Já sou frequente
fico uns dias fora e buuuuuuuuuuuu eheheheh

Ver perfil do usuário

30 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qua Jun 04, 2008 11:20 pm

Gui

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
zim escreveu:fico uns dias fora e buuuuuuuuuuuu eheheheh

É proibido pensar???

Ver perfil do usuário

31 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 12:58 am

Leo

Chegando agora
Chegando agora
Diogo, você ainda não se acostumou com a perseguição?! =)

Sinceramente, não sei se é o sono, ou se não entendi direito, mas achei o texto meio confuso... Mas, não me parece que você foi contraditório...

Achei engraçado quando é dito: "Deus me autorizou a escolher alguém". Fico pensando se a(o) escolhida(o) terá opção... Very Happy

Ver perfil do usuário

32 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 9:30 am

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
O texto é contraditório... Li várias vezes e mesmo assim continuo com essa opção... Parece que ele quer criar um meio termo entre os dois lados, como se Deus escolhesse o futuro parceiro mas essa escolha fosse sua =/

Não concordo nem discordo do texto, ainda to nas pesquisas =)

Ver perfil do usuário

33 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 10:46 am

Valfrid

Admin
Admin
Vou reler tudo

34 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 10:49 am

Valfrid

Admin
Admin
O texto até é um pouco contraditório, mas não vi, nos posts do Diogo, contradição alguma!!!

Ele postou um texto, e deixou isso claro, que tinha pego na pesquisa bíblica e tal, e fez uma pergunta ao final.

Num post posterior, colocou a posição dele, de quem não concorda com o texto e pronto!

35 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 11:17 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
como pode haver harmonia na contradição?

Ver perfil do usuário

36 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 11:46 am

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Gui escreveu:To imaginando o programa "Namoro ou Amizade" (clássico do Silvio Santos) em versão celestial: o sujeito olha a sujeita com o binóculo, acha a sujeita atraente e suuuuuuper de Deus, do repleplé de Jeová...comunica o anjo assistente, e esse chega pra Deus com tal comunicado, só que no caso, Deus é quem decide se é namoro ou amizade.....

É estranho até isso...tá certo que a gente tem que depender de Deus e estar debaixo da vontade DELE, mas se o sentimento rola e é recíproco...acho que não precisa de mais nada né? Só ir conhecendo a sujeita ou o sujeito aos poucos e pronto. rs
Eu já acho que é Deus quem determina...

Os planos são nossos, mas quem disse que são correctos? É como diz aquela memorável música: "Fazemos tantos planos, mas a Deus pertence o amanhã"

Se Deus já determinou todos os dias de nossa vida, como podemos nós ter escolha sobre alguma coisa. É complicado, mas Deus em sua Soberania tem seu jeito de determinar as coisas sem influenciar na "Livre-Agência" (Creio que Livre-Arbítrio é diferente e o Homem não o tem) do Homem... Deixa eu estudar mais um pouco...

Ver perfil do usuário

37 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 12:11 pm

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Vinicius escreveu:
Gui escreveu:To imaginando o programa "Namoro ou Amizade" (clássico do Silvio Santos) em versão celestial: o sujeito olha a sujeita com o binóculo, acha a sujeita atraente e suuuuuuper de Deus, do repleplé de Jeová...comunica o anjo assistente, e esse chega pra Deus com tal comunicado, só que no caso, Deus é quem decide se é namoro ou amizade.....

É estranho até isso...tá certo que a gente tem que depender de Deus e estar debaixo da vontade DELE, mas se o sentimento rola e é recíproco...acho que não precisa de mais nada né? Só ir conhecendo a sujeita ou o sujeito aos poucos e pronto. rs
Eu já acho que é Deus quem determina...

Os planos são nossos, mas quem disse que são correctos? É como diz aquela memorável música: "Fazemos tantos planos, mas a Deus pertence o amanhã"

Se Deus já determinou todos os dias de nossa vida, como podemos nós ter escolha sobre alguma coisa. É complicado, mas Deus em sua Soberania tem seu jeito de determinar as coisas sem influenciar na "Livre-Agência" (Creio que Livre-Arbítrio é diferente e o Homem não o tem) do Homem... Deixa eu estudar mais um pouco...

Se deus determina, seu livre arbítrio fica onde????
Se deus não deixasse o homem seguir os seus planos, ele não seria responsável por seus próprios caminhos, acho que o acontece é que deus abençoa de tal forma, que um casal vive bem o resto da vida, quanto ao amanhã pertencer a Deus, verdade, mas ao homem pertence o perdão, e se ele errar em algum plano e cair, amanhã ele será perdoado.
Ou, por acaso Deus deixou de abençoar a pedro pq ele negaria Jesus?
Será que Deus deixou de abençoar Jimmy Swaggart pq ele futuramente se entregaria a luxúria???
NÃO!
Exatamente por isso, é que DEUS abençoa as decisões do homem, mas é o homem que paga por suas decisões erradas, e consequentemente é perdoado por seus erros andando asasim na estrada particular que deus lhe reservou....

Ver perfil do usuário

38 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 12:18 pm

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
MM escreveu:
Se deus não deixasse o homem seguir os seus planos, ele não seria responsável por seus próprios caminhos, acho que o acontece é que deus abençoa de tal forma, que um casal vive bem o resto da vida, quanto ao amanhã pertencer a Deus, verdade, mas ao homem pertence o perdão, e se ele errar em algum plano e cair, amanhã ele será perdoado.
Será que Deus deixou de abençoar Jimmy Swaggart pq ele futuramente se entregaria a luxúria???
NÃO!
Exatamente por isso, é que DEUS abençoa as decisões do homem, mas é o homem que paga por suas decisões erradas, e consequentemente é perdoado por seus erros andando asasim na estrada particular que deus lhe reservou....
Sim sim, concordo em partes, o que eu quis dizer é que os dias já estão todos escritos e não podem ser alterados =/
Automaticamente o seu parceiro já está definido mesmo antes de você nascer =/
Predestinação.

É um assunto meio controverso e ainda tenho muito o que aprender. O problema é que poucos postam... Cadê?

Ver perfil do usuário

39 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 12:21 pm

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Vinicius escreveu:
MM escreveu:
NÃO!
Sim sim, concordo em partes, o que eu quis dizer é que os dias já estão todos escritos e não podem ser alterados =/
Automaticamente o seu parceiro já está definido mesmo antes de você nascer =/
Predestinação.

É um assunto meio controverso e ainda tenho muito o que aprender. O problema é que poucos postam... Cadê?

Eu concordo totalmente com isso, apesar de defender tanto o livre arbítrio, eu não acredito NADICA de NADA nele...hahahaha

Ver perfil do usuário

40 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 12:25 pm

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
MM escreveu:Eu concordo totalmente com isso, apesar de defender tanto o livre arbítrio, eu não acredito NADICA de NADA nele...hahahaha
Achei uma imagem num estudo interessante sobre isso...

Ver perfil do usuário

41 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 12:34 pm

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Vinicius escreveu:
MM escreveu:Eu concordo totalmente com isso, apesar de defender tanto o livre arbítrio, eu não acredito NADICA de NADA nele...hahahaha
Achei uma imagem num estudo interessante sobre isso...

não sei se eu estou num estado "balofão", mas acho que basicamente, foi issoque eu disse né??
rs

Ver perfil do usuário

42 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 12:35 pm

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Só pra complementar Razz

Ver perfil do usuário

43 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 12:54 pm

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Vinicius escreveu:Só pra complementar Razz
realmente, "vendo", fica bem mais fácil entender a parada....

Ver perfil do usuário

44 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 1:12 pm

Valfrid

Admin
Admin
Eu concordo com os posts anteriores!!

Realmente o que se teria, de acordo com a imagem, seria a livre agência!!

45 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Qui Jun 05, 2008 2:04 pm

vivicki

Moderadores
Moderadores
É...hummm..

não entedi...Rolling Eyes

46 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Sex Jun 06, 2008 9:11 pm

Aniely

Já sou frequente
Já sou frequente
MM escreveu:
Aniely escreveu:a gente pode querer paz em qq lugar...

okies

da ultima vez q eu lí esse texto tinha um complemento assim: "tbm gosto de vc"... ele foi dar uma voltinha? rs

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.com/aniely_pe

47 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Sex Jun 06, 2008 9:37 pm

Leo

Chegando agora
Chegando agora
Pelo que sei, a livre agência é justamente essa liberdade de tomar essas decisões mais "terrenas", digamos assim... Escolher quem será o seu companheiro(a) para casar, emprego, o que vai fazer da vida, etc e tal...

O livre arbítrio seria mais relacionado à capacidade do homem poder escolher seguir a Deus ou não. O que, de fato, o homem estando morto em seus delitos e pecados, não tem condição alguma de efetuar tal ação, sendo necessária a ação prévia de Deus por intermédio do Espírito Santo para transformar o coração dele. Enfim, teríamos livre agência, mas não livre arbítrio, já que Deus já nos predestinou antes da fundação do mundo, o que, geralmente, causa muitos mal entendidos...

Ver perfil do usuário

48 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Sex Jun 06, 2008 9:39 pm

Valfrid

Admin
Admin
kkkkkkkkkkk

Ele estava por aki mais cedo Aniely!!

49 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Sab Jul 05, 2008 3:12 am

Graci

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
vivicki escreveu:Vini, sabe a Fernanda?
Eu sempre disse pra ela que os namoros dela não deram certo pq/ ela pedia confirmações pra Deus do tipo: "que amanhã o céu esteja azul"...

Aí eu falava pra ela: "Você queria o que? Que a cor do céu mudasse só pq/ você orou assim?"
kkkkkkkkkkkkkk
Ela ficava braaaaaaaava...
kkkkkkkkkkkk

[foi só pra completar a história do Vinicius...hehehe]
Quando a gente acha que já viu de tudo, vem uma dessas... Mad rs

Ver perfil do usuário

50 Re: Como saber se o namoro é de Deus? em Seg Set 29, 2008 10:41 pm

Dietrich Bonhoeffer

Chegando agora
Chegando agora
puxa... o outro não é um objeto que Deus manda empacotado com um nota dizendo "este namoro é de Deus"... tudo o que acontece na vida do cristão é de Deus... só pode ser! tudo é aprendizado... tudo é novidade... de tudo aprendemos coisas novas e positivas de Deus... se um namoro é de Deus? acho que todos são... pois Deus sempre nos ensina através dos relacionamentos que temos.

study

Ver perfil do usuário http://www.pucsp.br/pos/cre/

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: