Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

1700 ou 7000 cavaleiros?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 1700 ou 7000 cavaleiros? em Qui Jun 19, 2008 11:32 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
1700 ou 7000 cavaleiros?

Mil e setecentos?

“E tomou-lhe Davi MIL e setecentos cavaleiros e vinte mil homens de pé; e Davi jarretou a todos os cavalos dos carros, e reservou deles cem carros” - 2Samuel 08:04

Ou seriam sete mil?

“E Davi lhe tomou mil carros, e sete mil cavaleiros, e vinte mil homens de pé; e Davi jarretou todos os cavalos dos carros; porém reservou deles para cem carros” - 1Crônicas 18:04

Uma pequena diferença de 5300 cavaleiros... quem iria notar?

Ver perfil do usuário

2 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Sab Jun 21, 2008 10:27 am

Valfrid

Admin
Admin
Acho que o problema são as traduções... veja na bíblia online (www.bibliaonline.com.br) que a diferença vai para 6300 cavaleiros!

E tomou-lhe Davi mil carros e setecentos cavaleiros e vinte mil homens de pé; e Davi jarretou a todos os cavalos dos carros, e reservou deles cem carros. - 2Samuel 08:04 Biblia Online

E Davi lhe tomou mil carros, e sete mil cavaleiros, e vinte mil homens de pé; e Davi jarretou todos os cavalos dos carros; porém reservou deles para cem carros. - 1Crônicas 18:04 Bíblia Online

Resumindo, na minha opinião, para ter certeza, só aprendendo a língua original e conseguindo os escritos nela!!

Veja na bíblia King James (Inglês)

And David took from him a thousand chariots, and seven hundred horseman, and twenty thousand footmen: and David houghed all the chariot horses, but reserved of them for an hundred chariots. 2Sam 8:4
Aquila fala em 1000 carros e 7000 cavaleiros... aliás, do que eu sei de inglês... aquele "an" antes de hundred está errado, mas está assim na bíblia

And David took from him a thousand chariots, and seven thousand horsemen, and twenty thousand footmen: David also houghed all the chariot horses, but reserved of them an hundred chariots. 1Chr 18:4

Veja que a diferença dos textos nesse caso é mínima... aliás, ambos terminam com um texto assim {seven...: or, seven hundred} o que existe uma incerteza do número, que me parece ser sobre a quantidade que ele reservou!!

A bíblia corrigida também tem diferença nos números:

E tomou-lhe Davi mil e siescentos caveleiros e vinte mil homens de pé: e Davi jarretou todos os [cavalos dos] carros e reservou deles cem carros 2Sm 8:4

E Davi lhe tomou mil cavalos de carros, e sete mil cavaleiros, e vinte mil hones de pé: e Davi jarretou todo os [cavalos dos] carros, porém reservou deles cem cavalos 1Cr 18:4

Aqui a diferença foi para 5400 cavaleiros!!

Acho que as diferentes traduções reforçam minha teoria de que foi falha humana na tradução.

Em inglês, ambos os textos falam em 7000 cavaleiros.

Gostaria de ter a bíblia em outros idiomas (a parte fácil) para comparar (a parte difícil já que me limito a português, inglês e mal e porcamente o espanhol)

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

3 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Sab Jun 21, 2008 12:26 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
Então podemos concluir q toda bíblia pode ter ERROS e então ela não estaria condizendo com q acreditamos??? hummmm.... ?

Ver perfil do usuário

4 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Sab Jun 21, 2008 12:30 pm

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
DuCKCHaRLeS escreveu:Então podemos concluir q toda bíblia pode ter ERROS e então ela não estaria condizendo com q acreditamos??? hummmm.... ?
Depende do ponto de vista
A Palavra não tem erro, mas foi transcrita por mãos humanas, já viu né?

Ver perfil do usuário

5 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Sab Jun 21, 2008 1:00 pm

Gui

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
O hebraico tem mtas palavras para o mesmo significado nos idiomas atuais...e mesmo o questionamento do tópico ser em relação a números e quantidades, acredito que seja tbm o mesmo motivo do hebraico ter vários termos / palavras para o mesmo significado.

Ver perfil do usuário

6 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Dom Jun 22, 2008 4:06 pm

Valfrid

Admin
Admin
Vdd... Duck... acho que a resposta do Vini se encaixa muito bem!!

Tudo depende do cuidado com que foi feita a tradução!!

Como mostrei, em Inglês, a bíblia não possui incoerências, mas, conforme as traduções vão se acumulando, muitas vezes, uma "atualização", como no exemplo da bíblia na linguagem de hoje, é feita já em cima de um texto que foi erroneamente traduzido, eles se acumulam!!

7 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Seg Jun 23, 2008 11:07 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
Então só devemos acreditar na biblia original.... kem me garante q o grão de mostarda não seja uma baleia da oceania??? aheuhaeuheuea

Ver perfil do usuário

8 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Ter Jun 24, 2008 6:39 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
DuCKCHaRLeS escreveu:Então só devemos acreditar na biblia original.... kem me garante q o grão de mostarda não seja uma baleia da oceania??? aheuhaeuheuea

Muito boa indagação, acho que o melhor é aprender grego.....hahahahaha

Ver perfil do usuário

9 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Ter Jun 24, 2008 9:31 am

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
E Hebraico!

Ver perfil do usuário

10 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Ter Jun 24, 2008 4:46 pm

Valfrid

Admin
Admin
Exatamente.... ambas as duas (não... isso não foi um pleonasmo, imagina!) são as línguas "oficiais" da bíblia!!

11 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Ter Jun 24, 2008 5:20 pm

Aroldo Chuasneguer

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
O Pastor mais jovem que minha antiga igreja no Brasil já teve sabe Hebraico... Pena que perdi o contacto com ele..

Ver perfil do usuário

12 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Qui Jun 26, 2008 9:32 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
então só acredito se eu ver realmente os manuscrito(é asism q se escreve??? aheuheuae)

Ver perfil do usuário

13 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Sex Jun 27, 2008 9:37 pm

Valfrid

Admin
Admin
esses vai ser difícil conseguir... acho que a maioria dos ainda existentes, devem estar nas mãos do Vaticano!

14 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Sab Jun 28, 2008 11:10 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
então a igreja católica é a dona da verdade(literalmente,.,, kkkk)

Ver perfil do usuário

15 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Dom Jun 29, 2008 4:47 pm

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
DuCKCHaRLeS escreveu:então a igreja católica é a dona da verdade(literalmente,.,, kkkk)

Completamente, e não só nesse sentido como em muitos outros tbm, rs...

Ver perfil do usuário

16 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Dom Jun 29, 2008 10:41 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
MM escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:então a igreja católica é a dona da verdade(literalmente,.,, kkkk)

Completamente, e não só nesse sentido como em muitos outros tbm, rs...
Concordo.... pq casar se tem ''várias irmãs'' andando pra lá e pra cá??? aheuheauea... clown

Ver perfil do usuário

17 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Qua Jul 02, 2008 6:32 pm

Valfrid

Admin
Admin
kkkk

Mas é pecado Duck!

18 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Qua Jul 02, 2008 9:30 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
Valfrid escreveu:kkkk

Mas é pecado Duck!
kem disse isso??????????????

Ver perfil do usuário

19 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Qui Jul 03, 2008 5:16 pm

Valfrid

Admin
Admin
A detentora da verdade!!!

AEHUAEHEAUEHUA

20 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Sex Jul 04, 2008 12:53 am

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
então eu acredito.... ''salve salve"

Ver perfil do usuário

21 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Sex Jul 04, 2008 11:12 pm

Valfrid

Admin
Admin
aehuaheuaheuahuaheuaheu

22 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Sex Maio 15, 2009 8:47 pm

jjbrazil

Chegando agora
Chegando agora
DUCKCHARLES Não exitem erros... até porque se você está procurando erros vai ter que entrar na fila, estudar hebraico, aramaico e grego para ler os textos e tentar achar erros... dai pode COMEÇAR a procurar alguma coisa... mas pesquisa antes pra não tentar achar erro onde milhares já tentaram (estou falando de homens estudiosos e não um professor meia-boca).
Acontece que os copistas se perdiam na hora de copiar alguma coisa que estava meio apaga no "original" que ele estava usando... então uma letra meio apagada poderia ser 1000 e ele achou que era 100... mas isso não causa descrédito a Bíblia porque se quisessem já teriam alterado a séculos o texto e você nem saberia. Mas essa é a beleza da coisa, ela fica imutável, mesmo parecendo que está errado. Em algum dos dois relatos erraram na cópia e trocaram a letra que correspondia ao número correto.

Ver perfil do usuário

23 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Dom Maio 17, 2009 4:44 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
jjbrazil escreveu:DUCKCHARLES Não exitem erros... até porque se você está procurando erros vai ter que entrar na fila, estudar hebraico, aramaico e grego para ler os textos e tentar achar erros... dai pode COMEÇAR a procurar alguma coisa... mas pesquisa antes pra não tentar achar erro onde milhares já tentaram (estou falando de homens estudiosos e não um professor meia-boca).
Acontece que os copistas se perdiam na hora de copiar alguma coisa que estava meio apaga no "original" que ele estava usando... então uma letra meio apagada poderia ser 1000 e ele achou que era 100... mas isso não causa descrédito a Bíblia porque se quisessem já teriam alterado a séculos o texto e você nem saberia. Mas essa é a beleza da coisa, ela fica imutável, mesmo parecendo que está errado. Em algum dos dois relatos erraram na cópia e trocaram a letra que correspondia ao número correto.
Kem me garante q pra ir pro céu eu tenho q ser errado? afinal... se erraram 1 letra podem errar várias e distorcer tudo.... se vc acha q 1 letra não faz diferença é só pegar seu nick>>> jjbrazil menos uma letrinha jjbrail<<<!!!

Ver perfil do usuário

24 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Ter Maio 19, 2009 6:57 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
DuCKCHaRLeS escreveu:
jjbrazil escreveu:DUCKCHARLES Não exitem erros... até porque se você está procurando erros vai ter que entrar na fila, estudar hebraico, aramaico e grego para ler os textos e tentar achar erros... dai pode COMEÇAR a procurar alguma coisa... mas pesquisa antes pra não tentar achar erro onde milhares já tentaram (estou falando de homens estudiosos e não um professor meia-boca).
Kem me garante q pra ir pro céu eu tenho q ser errado? afinal... se erraram 1 letra podem errar várias e distorcer tudo.... se vc acha q 1 letra não faz diferença é só pegar seu nick>>> jjbrazil menos uma letrinha jjbrail<<<!!!

Caramba estamos no fim dos tempos mesmo, tenho que concordar com o pato, hahahahahaha
E concordar com o pato, realmente, só o mundo estando a beira do abismo.... rabbit

Ver perfil do usuário

25 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? em Ter Maio 19, 2009 11:10 pm

jjbrazil

Chegando agora
Chegando agora
“Kem me garante q pra ir pro céu eu tenho q ser errado? afinal... se erraram 1 letra podem errar várias e distorcer tudo.... se vc acha q 1 letra não faz diferença é só pegar seu nick>>> jjbrazil menos uma letrinha jjbrail<<<!!!” ..,putz não sei quanto tempo demorasse pra formular isso mas essa foi horrível...
O Patolino, primeiro, não use uma Bíblia dos testemunhas de Jeová ou qualquer outra certamente alterada, pegue uma usada pelos evangélicos pois o texto que você colocou está incompleto. Abaixo os textos corretos conforme a versão Almeida corrigida e revisada e King James.

2 Samuel 8.4
“E tomou-lhe Davi mil carros e setecentos cavaleiros e vinte mil homens de pé; e Davi jarretou a todos os cavalos dos carros, e reservou deles cem carros.”
“And David took from him a thousand {chariots}, and seven hundred horsemen, and twenty thousand footmen: and David houghed all the chariot {horses}, but reserved of them {for} an hundred chariots. {from...: or, of his chariots}”
1 Crônicas 18.4
“E Davi lhe tomou mil carros, e sete mil cavaleiros, e vinte mil homens de pé; e Davi jarretou todos os cavalos dos carros; porém reservou deles para cem carros.”
“And David took from him a thousand chariots, and seven thousand horsemen, and twenty thousand footmen: David also houghed all the chariot {horses}, but reserved of them an hundred chariots. {seven...: or, seven hundred}”

Ver perfil do usuário

26 Re: 1700 ou 7000 cavaleiros? Hoje à(s) 12:38 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: