Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Máquinas de camisinhas: evolução?

+4
zim
MM
Aroldo Chuasneguer
Mineirinho
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 10:43 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Anunciaram no mês passado que as escolas públicas, que integram o programa de prevenção do governo federal vão contar com máquinas dispensadoras de camisinhas. O anúncio foi feito no dia 26/6/08 pelo ministro da saúde, José Gomes Temporão durante o 7o. Congresso Brasileiro de Prevenção das DSTs/Aids, em Florianópolis, Santa Catarina.
Temporão disse que serão reproduzidas 400 máquinas e distribuídas às escolas, para incentivar os adolescentes a se protegerem sexualmente. Pesquisas do Ministério da Saúde revelam que 30% das meninas, entre 13 e 19 anos, tiveram a primeira relação sexual sem usar preservativo. O resultado disso é que entre os adolescentes, para cada dez meninos, infectados pelo HIV, há 16 meninas com a doença.

Mas, para nós os crentes, relação sexual antes do casamento, configura-se pecado. Este princípio é bíblico, portanto inquestionável e indiscutível. Logo, a TOTAL ABSTINÊNCIA SEXUAL para os(as) solteiros(as) e MONOGAMIA para os(as) casados(as); são os principais métodos de prevenção quanto às DSTs/Aids. Sendo assim, as tais "máquinas de camisinhas" e as camisinhas em geral nada tem a ver com a realidade dos crentes, certo?... Ou não?!... Será que houve alguma "evolução" sobre esse assunto e eu que estou sendo mais uma vez "medieval"? Será que podemos e/ou devemos preconizar a instalação dessas máquinas em colégios/escolas/faculdades cristãos e, quiçá, até nos pátios das igrejas evangélicas?
Opine.

2Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 10:54 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Continua sendo pecado, mas infelizmente a realidade tá mudando.
Tenho amigos, casais de namorados (sim, é mais de um casal), os dois na Igreja, são líderes em suas respectivas sociedades, tocam no louvor, cantam, e mantém relações sexuais. Isso por que eles mesmo me disseram.

Então...

3Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 11:38 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

assim como a realidade das escolas não tem nada a ver com a "vossa" religião.....e tenho dito...

4Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 11:49 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

MM escreveu:assim como a realidade das escolas não tem nada a ver com a "vossa" religião.....e tenho dito...
Mas existem escolas exclusivamente evangélicas... Acho que é isso que ele quis colocar...

5Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 11:50 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:
MM escreveu:assim como a realidade das escolas não tem nada a ver com a "vossa" religião.....e tenho dito...
Mas existem escolas exclusivamente evangélicas... Acho que é isso que ele quis colocar...

se foi isso proibam, afinal de contas vcs são um bando de virgens celibatários ou ao menos deveriam ser..
mas pensando bem, existem escolas evangélicas com alunos que não são evangélicos, eu sou prova...rs

6Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 11:55 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

MM escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:
MM escreveu:assim como a realidade das escolas não tem nada a ver com a "vossa" religião.....e tenho dito...
Mas existem escolas exclusivamente evangélicas... Acho que é isso que ele quis colocar...

se foi isso proibam, afinal de contas vcs são um bando de virgens celibatários ou ao menos deveriam ser..
mas pensando bem, existem escolas evangélicas com alunos que não são evangélicos, eu sou prova...rs

Verdade, estudei meu ensino médio em uma escola Presbiteriana e tinha muita gente não-evangélica lá por causa do nível de ensino do colégio.
Mas não interessa, se eles estão lá, tem que se sujeitar as regras... Não no sentido de ter que seguir a religião, mas as regras da escola.

Se não tem camisinha de graça no pátio, eles que comprem na farmácia Razz Nem precisa, vai no posto de saúde e pega...

7Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 11:57 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:
MM escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:
MM escreveu:assim como a realidade das escolas não tem nada a ver com a "vossa" religião.....e tenho dito...
Mas existem escolas exclusivamente evangélicas... Acho que é isso que ele quis colocar...

se foi isso proibam, afinal de contas vcs são um bando de virgens celibatários ou ao menos deveriam ser..
mas pensando bem, existem escolas evangélicas com alunos que não são evangélicos, eu sou prova...rs

Verdade, estudei meu ensino médio em uma escola Presbiteriana e tinha muita gente não-evangélica lá por causa do nível de ensino do colégio.
Mas não interessa, se eles estão lá, tem que se sujeitar as regras... Não no sentido de ter que seguir a religião, mas as regras da escola.

Se não tem camisinha de graça no pátio, eles que comprem na farmácia Razz Nem precisa, vai no posto de saúde e pega...

Concordo, mas dai cabe a escola ser politicamente correta ou religiosamente correta.....
Concordaria com qualquer que fosse a decisão...

8Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 12:00 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Não faz sentido uma escola evangélica com uma máquina de camisinhas no pátio.

Seria um "incentivo" a mais a geração dos hormônios a flor da pele Razz HUahuahuahuhuaaa

Mas num futuro não distante, isso vai ser banalizado e vão implantar...
Aguarde e verão

(Eita calor danado!)

9Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 12:02 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:Não faz sentido uma escola evangélica com uma máquina de camisinhas no pátio.

Seria um "incentivo" a mais a geração dos hormônios a flor da pele Razz HUahuahuahuhuaaa

Mas num futuro não distante, isso vai ser banalizado e vão implantar...
Aguarde e verão

(Eita calor danado!)

hummm, bom, fazer sentido faz, não religiosamente, e foi isso que eu disse anteriormente e tal....

10Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 12:07 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Faz sentido uma máquina de camisinhas no pátio de uma escola evangélica?

Alguém me empresta um 38, se faz favor!

11Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 12:11 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:Faz sentido uma máquina de camisinhas no pátio de uma escola evangélica?

Alguém me empresta um 38, se faz favor!

se fossem só evangélicos não, mas não são, e não são os preservativos que incitam ninguém a ter relações sexuais, tanto que a maioria dos adolescentes nem usa um preservativo na primeira vez...estamos num mundo cão, e não é um pensamento religioso que muda isso....
Se faz sentido uma escola evangélica cobrar e aceitar alunos que não são evangélicos apenas porque podem pagar, qual a terrível afronta em se colocar uma máquina de preservativos no seu pátio?

12Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 12:16 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu to "pouco me lixando" pros alunos que não são evangélicos e frequentam a escola.

O problema são os evangélicos. O cara "lê" a vida inteira, desde o berçário que sexo antes do casamento é pecado, aí do nada aparece uma máquina de camisinha no pátio da escola, que por sinal eles escolheram por ser evangélica... Em uma escola evangélica, o aluno tem toda a instrução sobre o sexo e seus problemas.

É no mínimo uma incoerência o aluno acabar de sair da aula de Religião e dar de frente com uma máquina de camisinhas.

A mim não faz sentido...

13Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 1:04 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:Eu to "pouco me lixando" pros alunos que não são evangélicos e frequentam a escola.

O problema são os evangélicos. O cara "lê" a vida inteira, desde o berçário que sexo antes do casamento é pecado, aí do nada aparece uma máquina de camisinha no pátio da escola, que por sinal eles escolheram por ser evangélica... Em uma escola evangélica, o aluno tem toda a instrução sobre o sexo e seus problemas.

É no mínimo uma incoerência o aluno acabar de sair da aula de Religião e dar de frente com uma máquina de camisinhas.

A mim não faz sentido...

Foi o que eu disse, por mim tanto faz, a escola que decida e concordo com qualquer que seja a decisão, eu só acho interessante o fato de que capitalismo e religião sim, agora uma camisinha já é demais...

14Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 1:09 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

E VIVA A EVOLUÇÃO FRANCESA

15Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 1:13 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

zim escreveu:E VIVA A EVOLUÇÃO FRANCESA
Esse foi o comentário mais pertinente do tópico! Hauhhuahuahuaahuahuahuahuahu

16Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 1:17 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:
zim escreveu:E VIVA A EVOLUÇÃO FRANCESA
Esse foi o comentário mais pertinente do tópico! Hauhhuahuahuaahuahuahuahuahu

com certeza até pq quem inventou a camisinha foi um francês chamado pierre le condomu...hahahahaha

17Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 7:54 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

18Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 7:55 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

zim escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais feio é achar isso bonito... Laughing

19Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 11:38 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Cara, dois comentários super pertinentes no mesmo tópico!

Essa Zim é um ícone nesse fórum! UHahuahuuahahuhauhuahuahua

20Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qua Jul 09, 2008 11:53 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Eu concordo com a posição do Vini... numa escola evangélica ou católica (já que a ICAR é contra o uso de preservativos) é incoerente uma máquina dessas....

Em qualquer outra escola, é normal, afinal, a bíblia só é válida para quem professa sua fé nela, logo, um ateu/budista/mussulmano/whatever não tem obrigações de seguir suas regras.

https://newfgm.forumeiros.com

21Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 12:02 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:
Em qualquer outra escola, é normal,
afinal, a bíblia só é válida para quem professa sua fé nela, logo, um ateu/budista/mussulmano/whatever não tem obrigações de seguir suas regras.
E digo mais! Necessário nas escolas públicas das regiões mais carentes.
Mas tem que vir acompanhado de instrução, senão o cara acha que é um remédio pra tomar e engole aquilo :S

22Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 6:47 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Pq um preservativo causa tanto furor, mas os dízimos ERRONEAMENTE cobrados pela igreja são considerados normais por vcs e não são tratados como o "tabu" que deveriam ser?
Afinal de contas se jesus cumpriu a lei, os dízimos tbm perderam seu nível de lei...
Obviamente, uma igreja necessita de doações pra sobreviver, mas obrigar pessoas a darem o dízimo ainda que usando de pressão psicológica é um erro, e os evangélicos parecem aceitar isso muito bem....

23Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 8:25 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Mas a Bíblia não pede a décima parte?

24Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 8:31 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:Mas a Bíblia não pede a décima parte?

e jesus não cumpriu a lei?

25Máquinas de camisinhas: evolução? Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 8:35 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

MM escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:Mas a Bíblia não pede a décima parte?

e jesus não cumpriu a lei?
Por que não cumpriria?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos