Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Máquinas de camisinhas: evolução?

+4
zim
MM
Aroldo Chuasneguer
Mineirinho
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 8:37 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:
MM escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:Mas a Bíblia não pede a décima parte?

e jesus não cumpriu a lei?
Por que não cumpriria?

se cumpriu a lei a "décima parte" deixa de ser lei....

27Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 8:40 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Jesus tinha trabalho remunerado? Hahahahahahahahah

28Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 8:44 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:Jesus tinha trabalho remunerado? Hahahahahahahahah

rapaz a coisa é séria, o fato é que ninguém é obrigado a dar nada...
e esse terror psicológico que as igrejas fazem, como fica isso?

29Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 8:49 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Mas eu estou falando sério ué.
O dízimo é Bíblico. Agora, como ele é cobrado por algumas denominações, é outra história.

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Malaquias 3.8-10

30Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 8:58 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:Mas eu estou falando sério ué.
O dízimo é Bíblico. Agora, como ele é cobrado por algumas denominações, é outra história.

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Malaquias 3.8-10

malaquias fica onde????
Jesus aparece onde?
a lei foi cumprida quando?

31Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 9:01 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu ainda não entendi onde você quer chegar com esse lance de dízimos e Jesus

32Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 9:09 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:Eu ainda não entendi onde você quer chegar com esse lance de dízimos e Jesus

Jesus cumpriu a lei judaica?

33Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 2:15 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

QUanta enrolação vcs dois hein! uhaeuhaeha

Mas respondendo ao tópico, sou contra essas máquinas toscas!
Contra em escolas cristãs... pq como o Aroldo falou:
Aroldo Chuasneguer escreveu: O cara "lê" a vida inteira, desde o berçário que sexo antes do casamento é pecado, aí do nada aparece uma máquina de camisinha no pátio da escola, que por sinal eles escolheram por ser evangélica... Em uma escola evangélica, o aluno tem toda a instrução sobre o sexo e seus problemas.
É no mínimo uma incoerência o aluno acabar de sair da aula de Religião e dar de frente com uma máquina de camisinhas.

E contra às escolas normais tbém!
Contra porque isso é querer tapar o sol com a peneira!
Querem implantar isso nas escolas é admitir a ignorância do povo...

O primeiro investimento que o governo tem que fazer é na educação e não na prevenção!
Se tiver educação, há prevenção!

34Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 2:24 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Graci escreveu:
E contra às escolas normais tbém!
Contra porque isso é querer tapar o sol com a peneira!
Querem implantar isso nas escolas é admitir a ignorância do povo...

O primeiro investimento que o governo tem que fazer é na educação e não na prevenção!
Se tiver educação, há prevenção!
O governo não vai se movimentar nesse sentido tão cedo.
Mesmo que se movimentasse, o que iam ensinar: "Sexo antes do casamento é pecado"...

Coitados dos professores...

A coisa tá feia é hoje, agora. Então isso seria mais uma alternativa emergencial.
Talvez sair jogando camisinha pra cima ainda não resolva, mas ficar sem, é pior.

MM escreveu:Jesus cumpriu a lei judaica?
Entendi agora o que quis dizer... Inclusive o Waggo me mandou um estudo interessante que me fez entender o que você tava querendo dizer.

35Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 3:05 pm

waGGo

waGGo
Chegando agora
Chegando agora

MM escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:Eu ainda não entendi onde você quer chegar com esse lance de dízimos e Jesus

Jesus cumpriu a lei judaica?

Olha a casca de banan! =P
Pior(ou melhor) que eu concordo totalmente com vc, tanto que meu dizimo é usada de maneira bem variada, e não "jogada" na mão do pastor...

36Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 3:09 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu tava enxergando a coisa num ângulo completamente doido.

Mas enfim,
É realmente só mais uma táctica usar Malaquias para obrigar o povo a dizimar, mas marquetingue é no outro tópico Razz

37Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 10:15 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Exatamente....

Tem até pastor (presbiteriano) que usam alguns versículos do NT para justificar que o texto de Malaquias continua "válido" o que eu não concordo!!

Concordo sim, que, como num clube onde você paga a mensalidade para manter o clube, na igreja, você dê o dízimo para manter a igreja...

Agora, na verdade, usei mal a palavra dízimo aí, pois seriam as ofertas, afinal, pode ser qualquer valor!!

A igreja precisa pagar as contas, então, seus membros tem que colaborar financeiramente com isso!!!

https://newfgm.forumeiros.com

38Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 10:20 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Exatamente....

Tem até pastor (presbiteriano) que usam alguns versículos do NT para justificar que o texto de Malaquias continua "válido" o que eu não concordo!!
O meu antigo pastor por exemplo.
Por isso senti uma certa dificuldade em ver o ponto que o MM tava colocando.

Mas concordo com ele e concordo com o que você disse no resto do post...

39Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 10:42 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

É aquilo... não concordo com esse ponto, porém, se você aceita a doutrina e a constituição da igreja, vc se compromete com o dízimo...

Mas aí, já é algo específico de cada doutrina ou, no caso da IPB, da constituição da igreja!

https://newfgm.forumeiros.com

40Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 10:50 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Putzzz...... gostaria de ver esse estudo q o waggo passou pro vini... pra entender melhor... aheuheuheauea

41Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Qui Jul 10, 2008 11:26 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Mas voltando ao assunto do tópico... haeuah

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Graci escreveu:
SOu contra porque isso é querer tapar o sol com a peneira!
Querem implantar isso nas escolas é admitir a ignorância do povo...

O primeiro investimento que o governo tem que fazer é na educação e não na prevenção!
Se tiver educação, há prevenção!
O governo não vai se movimentar nesse sentido tão cedo.
Mesmo que se movimentasse, o que iam ensinar: "Sexo antes do casamento é pecado"...

Coitados dos professores...

Talvez sair jogando camisinha pra cima ainda não resolva, mas ficar sem, é pior.
Tô falando das crianças... rs
Porque as pessoas são o que viveram, o que experimentaram, o que viram, o que lhes foi ensinada...
Se tiverem uma educação decente quando pequenos, algo que lhe é encucado, dentro dos princípios, moral, ética, etc... "quando fôr velha não se desviará dela" hehe

42Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Sex Jul 11, 2008 12:52 am

waGGo

waGGo
Chegando agora
Chegando agora

DuCKCHaRLeS escreveu:Putzzz...... gostaria de ver esse estudo q o waggo passou pro vini... pra entender melhor... aheuheuheauea


DÍZIMO: CONTRIBUIÇÃO DA LEI OU DA GRAÇA?

(Artigo de autoria de Engª. Luciana R. A. Viana)



Para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade. (I Timóteo 3:15)

O objetivo deste estudo não é o de se contrapor ao dízimo, mas de esclarecer a verdade da forma certa de como contribuir pela graça, não por coação psicológica e doutrinária, utilizada por muitos líderes de igrejas, através de versículos da lei judaica, mas sim contribuir sem constrangimento exposto em (II Coríntios 9:7).

O cristão não é obrigado a dar o dízimo, nem por medo do “devorador” (Malaquias 3:11) ou de ser amaldiçoado, porque o dízimo é um mandamento da lei judaica, além disso, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo e Ele já nos abençoou com todas as bênçãos nas regiões celestiais (Romanos 8:1) e (Efésios 1:3). Nem rouba a Deus o cristão que não dá o dízimo... não temos o dever de chamar de ladrão a quem Jesus libertou, se ele contribui com 0% ou 100% é uma atitude pessoal, ele é livre para decidir. Jesus condenou a atitude dos judeus escribas e fariseus que dizimavam até o cominho e não ofertavam o seu amor ao próximo. (Mateus 23:23), infelizmente, muitos cristãos têm repetido esta mesma atitude.

Não há um só versículo no Novo Testamento, que registre a obrigatoriedade do cristão dizimar.

Por outro lado, se o cristão deixa de contribuir ou diminui esta contribuição, por que descobre que não é obrigado, está agindo de má fé para com Deus, como fez Ananias e Safira, ele deve contribuir sim e feliz porque sabe que pode fazê-lo por amor a Deus e não por imposição de homens, e segundo o que propuser em seu coração. Toda a contribuição para a Igreja era feita unicamente através de ofertas e partilha de bens. Nós, cristãos, devemos ter o cuidado de não ficarmos como passarinho no ninho: obrigados a engolir o que colocam na nossa boca.

Pela Lei, o dízimo era destinado à tribo levítica, aos sacerdotes desta tribo.

Eles recebiam e se mantinham dos dízimos, porque não tinham herança e cuidavam do Templo de Deus, a Casa do Senhor, para onde os dízimos eram levados (Números 18:21/30). O Templo foi destruído e não existem mais os sacerdotes levitas. Pela Graça, a instituição do dízimo é ilegal e sem respaldo bíblico, porque todos nós somos sacerdotes de Cristo. (Apocalipse 1:6), pois não há mais necessidade desta tribo sacerdotal. O Dízimo foi estabelecido para os judeus; não para a igreja de Jesus Cristo. (Hebreus 7:5).

Devemos compreender a diferença entre contribuir em LEI e o contribuir em GRAÇA, para não ficarmos debaixo de maldição, e obrigados a guardar toda a lei, se escolhermos seguir um mandamento dela, como disse o apóstolo Paulo em (Gálatas 5:3/4), pois quem cumpre um mandamento da lei é obrigado a guardar toda a lei.

Somos servos do Senhor Jesus, não escravos de homens. (I Coríntios 7:23); (Gálatas 5:1) e foi para a liberdade que Ele nos chamou.

Na Lei, o DÍZIMO era a causa principal da bênção do povo judeu e a bênção era consequência deste DÍZIMO (Malaquias 3:10). A maneira certa do povo judeu contribuir na LEI era dando o Dízimo para ser abençoado.

Na GRAÇA, o Sacrifício de Cristo é a causa principal da bênção do povo cristão.

Paulo, em (Efésios 1:3) nos afirma que Deus nos abençoou “EM CRISTO”, não “EM DÍZIMO”, por este motivo, a maneira correta do povo cristão contribuir em GRAÇA é no uso de (II Coríntios 9:7), porque abençoados já somos.

Ao invés de incentivar os cristãos, com amor, a contribuírem na casa de Deus, muitas autoridades dizem que não o obrigam o pagamento do dízimo, mas usam textos do antigo testamento, como: ...repreenderei o devorador; ...roubais ao Senhor nos dízimos.. etc, que produzem temor nas pessoas e medo de maldição, porque tais autoridades dependem de altos salários pagos pelas igrejas ou têm receio que a obra do Senhor seja prejudicada se não houver imposição ou, por despreparo repetem os erros dos outros líderes, a todos faltando fé suficiente de que Deus prosperará a igreja, através da contribuição espontânea dos irmãos, como ocorria na igreja primitiva. O resultado disso tudo é o engano, o desvio da Verdade.

Cristo não colocou “VINHO NOVO”(A GRAÇA) em “ODRES VELHOS”(A LEI). (Marcos 2:22).

Jesus estabeleceu tudo novo e jogou fora o que era velho (Gálatas 4:30); (Hebreus 8:13). Não podemos fazer do cristianismo uma seita judaica. Paulo afirma (Gálatas 2:14). Toda esta confusão sobre o Dízimo seria erradicada do nosso meio se nos empenhássemos mais em conhecer profundamente a Palavra, sermos adultos na fé e não meninos. Se quisermos nos aprofundar na Palavra, devemos confrontar sempre o que as pessoas ensinam com o que a Bíblia realmente diz (I João 2:27), fazermos como os crentes de Beréia.



Origens do dízimo



DÍZIMO é um preceito da LEI de Moisés (Números 18:24), embora Abraão tenha dizimado antes da Lei, no lugar do número dos sacerdotes, os quais se encontravam nos seus lombos. (Hebreus 7:9/10). O Dízimo passou a ser um pacto (Deuteronômio 12:6/17), um contrato, entre Deus e os israelitas (Deuteronômio 14:22/28). Todavia, nem os gentios, e nenhum representante da Igreja de Cristo estavam lá para ouvir este pacto, ficando assim, a Igreja atualmente, comprometida com o dízimo. Porém, como Jesus cumpriu toda a lei (Romanos 10:4), ao estabelecer uma Novo Testamento (Hebreus 8:13), nem mesmo o judeu tem qualquer compromisso com a observância do Dízimo, uma vez convertido a Cristo.

DISPENSAÇÃO: É um período em que o homem é provado na sua obediência a certa revelação da vontade de Deus. Encontra-se três vezes no Novo Testamento, em (Efésios 1:10); (Efésios 3:2) e (Colossenses 1:25).

POVOS nas Escrituras Sagradas: judeus, gentios e Igreja (judeus + gentios).

O DÍZIMO surgiu na dispensação da Promessa, de Abraão até Moisés. Deus estava para estabelecer o número de sacerdotes (10% da tribo de Levi), na dispensação da Lei, dentre os filhos de Levi, que já se encontravam nos lombos (no corpo) de Abraão, seriam seus descendentes (Hebreus 7:9/10) com a finalidade de ministrarem no Templo onde passariam a habitar. Foi o principal motivo, pelo qual, o Espírito inspirou Abraão a pagar a Melquisedeque o dízimo (Hebreus 7:4), referente a 10% dos sacerdotes da tribo de Levi que estavam nos seus lombos. Quando o dízimo foi instituído na Lei, os levitas ficaram isentos de pagá-lo, como diz o texto: ...Levi que recebe dízimos, pagou-os na pessoa de Abraão. (Hebreus 7:5/9).

Ficaram isentos porque o dízimo deles foi pago na pessoa de Abraão a Melquisedeque, que era a figura do sacerdócio eterno de Cristo. Os sacerdotes levitas foram os únicos autorizados por Deus, aqui na terra, segundo as Escrituras, a receberem dízimo (II Crónicas 31:5/6) e (II Crónicas 31:12); (Neemias 10:37) e (Neemias 12:44), não o Sistema eclesiástico atual.

Muitos irmãos indagam: “Mas porque Deus tem me abençoado, depois que tenho dado o dízimo?”

Ora, se a Palavra diz que Deus é misericordioso até com os maus (Mateus 5:45), quanto mais com um filho seu, que é generoso para contribuir na Obra do Senhor, mesmo que não tenha conhecimento real da profundidade desta contribuição, sendo o seu coração sincero diante de Deus, Deus o prosperaria independentemente do que ele oferta ou do que vota. Deus está mais interessado na misericórdia dos nossos corações, que nos sacrifícios de nossas mãos, como dito em (Mateus 9:13).

Foi extinto o sacerdócio levítico, que era da lei, para que um outro sacerdócio fosse levantado, segundo a Graça, Eterno (Hebreus 7:11/12). Somos livres em tudo, inclusive na forma de contribuir:

Não há limite de contribuição, é segundo o que você propõe no seu coração, 0% ou 100%. A obrigação do dízimo, não mais existe. É um preceito da Lei judaica! (II Coríntios 9:7)

Como contribuir? Em Lei ou em Graça?

Para você entender melhor, usamos o seguinte exemplo:

O Adultério

Na Lei: Para não adulterar, o meio utilizado foi o apedrejamento (Levítico 20:10).

Na Graça: Para não adulterar, o meio utilizado foi o amor a Cristo (II Coríntios 5:14).

Contribuição

Na Lei: Para contribuir, o meio utilizado foi o medo do devorador (Malaquias 3:10/11).

Na Graça: Para contribuir, o meio utilizado é o amor a Cristo (II Coríntios 9:7).

No Adultério e na Contribuição, mudou o meio, mas o objetivo foi o mesmo: Não adulterar e sempre contribuir.

É isto que Deus quer revelar à sua igreja. Você vive debaixo da GRAÇA e não debaixo da LEI. Porque quando se faz uso da lei estando em graça, para alcançar certo objetivo, mesmo que certo, mas se o meio utilizado estiver errado, o resultado é a separação de Cristo e o cair da graça, sendo assim, a pessoa é obrigada a cumprir toda a lei, como nos afirma o Espírito Santo através de Paulo em (Gálatas 5:3/4). É por este motivo que se torna um erro gravíssimo o uso de (Malaquias 3:10) em plena GRAÇA em que vivemos, neste sentido (Malaquias 3:10), tornou-se no meio evangélico, “o pezinho de coelho” e “ferradura da sorte” para muita gente, principalmente para o Sistema Religioso atual, que não consegue viver por fé, porque a fé não é de todos (II Tessalonicenses 3:2) é só dos eleitos de Deus (Tito 1:1). Infelizmente, muitos se comportam como aqueles que queriam atirar a primeira pedra na mulher adúltera, provavelmente, se Jesus estivesse aqui diriam: “Mestre, este irmão ou irmã foi apanhado(a) em flagrante roubo, não tem dado o dízimo, vive roubando a Deus, (Malaquias 3:10) diz que tais sejam entregues ao devorador e que Deus não deve abrir as janelas dos céus para abençoá-las. Tu, pois o que dizes?” Creio que Jesus daria esta resposta: “O que você tem a ver com isso?”. Assim como ninguém vive perguntando se você é adúltero, também não deve viver perguntando se você é dizimista. Muitos chegam até ao absurdo a constranger o irmão ou irmã, expondo-o à vergonha de ter o seu nome numa relação de não dizimistas pregada na porta da igreja, quando não, tiram-lhe o ministério ou o discriminam, mas quando é um(a) irmão(ã) que dá um dízimo elevado, este, muitas vezes, é o mais honrado na igreja.

Notemos que O Deus que fala em (Malaquias 3:10), é o mesmo que diz em (Malaquias 2:16) “... Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel...” e quase não ouvimos falar deste assunto nas igrejas. Repetimos: não se faz aqui, apologia à AVAREZA, porque isso não é de Deus e os avarentos, diz a Bíblia, não herdarão o Seu Reino, podemos dar até tudo o que temos, por amor, ao Senhor e isto alegra o coração de Deus: como alegrou o coração de Jesus observar a viúva pobre que deu tudo o que tinha. O que é errado é a forma escandalosa e nada cristã, relativa às contribuições. O crente em Jesus dá com alegria e amor, até mais de 10%, se puder.

Mateus 23:23

Jesus, acima, está falando para os fariseus daquela época, não para a igreja, que até então, não havia sido totalmente formada com fundamentos da graça, o ministério de Cristo não havia ainda sido consumado. (o véu do templo não havia sido rasgado) , tanto que Jesus ordenou ao homem que era leproso para apresentar-se ao sacerdote e fazer oferta pela purificação, conforme a Lei (Lucas 5:14).

Os conservadores do dízimo ainda dizem: O DÍZIMO é uma tradição que devemos manter para não transgredir. O mesmo argumento utilizaram para Jesus em relação ao Sábado (Marcos 2:24) e o Lavar as mãos antes de comer (Mateus 15:2). Porque o Sábado fazia parte da Torá (lei judaica) e o Lavar as mãos fazia parte da Halaká (comportamento judaico). Veja o que o dinheiro faz, a ponto de esquecerem que, tanto o Dízimo como o Sábado e o Lavar as mãos eram tradições judaicas e não gentílicas. O DÏZIMO passou a ser a única tradição judaica que o Sistema Religioso vem mantendo até hoje no seio da Igreja gentílica. Não é um absurdo???

Fazem uma lavagem cerebral religiosa porque o dízimo é a galinha dos ovos de ouro para muitos: é a única tradição que traz estabilidade financeira, mas não para Deus, porque Ele de nada necessita, pois é o dono de todas as coisas. Nem tampouco é servido por mãos humanas, (Atos 17:25).

Infelizmente, muitas igrejas têm se tornado bem parecidas com a Antiga Igreja Romana, que usava as indulgências como fonte de lucro, induzindo os fiéis a contribuírem por medo da maldição, a comprarem sua salvação do Inferno e do Purgatório. Se um crente amaldiçoado pelo falta do seu dízimo, é ladrão, como pode estar liberto? Isto nos faz julgar o irmão e afirmar que o sacrifício de Cristo não foi suficiente na sua vida, como faz a Igreja Romana.

Pare !... Confira na Palavra e reflita sobre tudo o que foi escrito aqui, Não permaneça debaixo da lei, mas se dizimar, faça-o com uma consciência liberta, mesmo que preguem ou façam o contrário.

A Verdade deve sempre prevalecer, como disse o apóstolo Paulo: “Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?” (Gálatas 4:16); (Romanos 7:4); (Gálatas 5:1).

43Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Sex Jul 11, 2008 7:19 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Graci escreveu:Tô falando das crianças... rs
Porque as pessoas são o que viveram, o que experimentaram, o que viram, o que lhes foi ensinada...
Se tiverem uma educação decente quando pequenos, algo que lhe é encucado, dentro dos princípios, moral, ética, etc... "quando fôr velha não se desviará dela" hehe
Em escolas públicas?
Utopia!

44Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Sex Jul 11, 2008 7:22 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Graci escreveu:Tô falando das crianças... rs
Porque as pessoas são o que viveram, o que experimentaram, o que viram, o que lhes foi ensinada...
Se tiverem uma educação decente quando pequenos, algo que lhe é encucado, dentro dos princípios, moral, ética, etc... "quando fôr velha não se desviará dela" hehe
Em escolas públicas?
Utopia!

Onde que ela acha que mora??
Nos EUA, no japão, hehe

45Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Sex Jul 11, 2008 7:35 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

MM escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:
Graci escreveu:Tô falando das crianças... rs
Porque as pessoas são o que viveram, o que experimentaram, o que viram, o que lhes foi ensinada...
Se tiverem uma educação decente quando pequenos, algo que lhe é encucado, dentro dos princípios, moral, ética, etc... "quando fôr velha não se desviará dela" hehe
Em escolas públicas?
Utopia!

Onde que ela acha que mora??
Nos EUA, no japão, hehe

São Miguel d'Oeste, a "Osaca" brasileira! Razz

46Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Sex Jul 11, 2008 7:37 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aroldo Chuasneguer escreveu:
MM escreveu:
Aroldo Chuasneguer escreveu:
Graci escreveu:Tô falando das crianças... rs
Porque as pessoas são o que viveram, o que experimentaram, o que viram, o que lhes foi ensinada...
Se tiverem uma educação decente quando pequenos, algo que lhe é encucado, dentro dos princípios, moral, ética, etc... "quando fôr velha não se desviará dela" hehe
Em escolas públicas?
Utopia!

Onde que ela acha que mora??
Nos EUA, no japão, hehe

São Miguel d'Oeste, a "Osaca" brasileira! Razz

meu bairro em SP deve ser maior, hahahahahaha, sem ofensas Graci....

47Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Sex Jul 11, 2008 11:12 am

waGGo

waGGo
Chegando agora
Chegando agora

Esses "europeus"...Deixa Grazi, não sabem eles o que a bela e Santa Catarina tem de bom

48Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Sex Jul 11, 2008 1:57 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Vcs não conhecem o pedacinho da Europa que existe no Brasil?? rs
Por aqui "esses negócios" funcionam!!! (pelo menos na região aqui)
MM, tamanho não é documento... Razz [em homenagem à Vivicki]

SC é como se fosse 3 países dentro de um mesmo estado! Só os catarinas mesmo pra saber o valor dela né Waggo!... heheh

49Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Sex Jul 11, 2008 9:32 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Waggo... excelente estudo!!

Valeu pela postagem!

https://newfgm.forumeiros.com

50Máquinas de camisinhas: evolução? - Página 2 Empty Re: Máquinas de camisinhas: evolução? Sáb Jul 12, 2008 4:42 pm

waGGo

waGGo
Chegando agora
Chegando agora

Vafrid,


Isso foi um elogio? ahiuahiuahiuauhhaui

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos