Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O "trem da alegria" do senado descarrilou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O "trem da alegria" do senado descarrilou em Qua Jul 16, 2008 8:39 am

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
“O povo unido jamais será vencido!” Essa máxima dos protestos surtiu enfeito. Valeu a pressão. Depois das críticas, o Senado recuou ontem e desistiu de criar 97 cargos de confiança, que teriam salário bruto de R$9.970,24 e um impacto de mais de R$12 milhões por ano nas contas públicas. Mas, para evitar um desgaste maior ainda, a Mesa Diretora nem chegou a se reunir e seus integrantes preferiram comunicar informalmente ao presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), que desistiam da idéia.

Os senadores evitaram se expor num debate polêmico em plenário – da mesma forma que criaram os cargos, sem alarde, desistiram. Coube a Garibaldi anunciar oficialmente a decisão da Mesa. Ele admitiu que a repercussão negativa da sociedade influenciou os senadores. Garibaldi fez questão de divulgar nota oficial, informando que após consultar os demais integrantes da Mesa, resolveu arquivar a proposta: “Os senadores ouvidos foram unânimes em opinar pelo não envio da proposição para análise do plenário da Casa”.

Para justificar a nova posição, o entendimento foi de que a Mesa não havia decidido formalmente a questão, já que não houve votação ou ata sobre o assunto, o que permitiu simplesmente desistir. Para manter a criação dos cargos, Garibaldi exigia que a proposta fosse analisada pelo plenário do Senado por meio de projeto de resolução. Apesar de todos os líderes terem assinado, em abril, a proposta de criação dos cargos, o senador Efraim Morais (DEM-PB) acabou ficando sozinho na defesa da proposta. Alguns, como o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), classificaram o episódio de “trapalhada”.

Garibaldi – que sempre se posicionou contra a viagem do “trem da alegria” pelos cofres públicos - confirmou que será realizado em setembro o concurso para abrir 150 vagas de técnico legislativo no Senado. Segundo a diretoria geral da Casa, o número de servidores concursados caiu, nos últimos anos, de 3.500 para cerca de dois mil.

Irmãos(ãs), vocês acreditam que se houvesse uma participação mais atuante da sociedade nas questões políticas, o Brasil daria mais alguns passos rumo à já demorada faxina lá em Brasília?
E nós, os crentes, somos politicamente alienados e passamos para DEUS nossas responsabilidades de cidadania ou somos engajados politicamente?

Repercute.

Ver perfil do usuário

2 Re: O "trem da alegria" do senado descarrilou em Qua Jul 16, 2008 9:32 am

Valfrid


Admin
Admin
Olha... acho que a única forma de "limpar" brasília, é o povo tomar consciência política... caso contrário, vamos falar para o Bin Laden mandar um avião nas torres gêmeas do Congresso!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

3 Re: O "trem da alegria" do senado descarrilou em Qua Jul 16, 2008 9:33 am

MM


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Valfrid escreveu:Olha... acho que a única forma de "limpar" brasília, é o povo tomar consciência política... caso contrário, vamos falar para o Bin Laden mandar um avião nas torres gêmeas do Congresso!

Não pode ser o Fernandinho Beiramar mesmo?
Múito mais fácil e simples do que o povo tomar consciência de alguma coisa....

Ver perfil do usuário

4 Re: O "trem da alegria" do senado descarrilou em Qua Jul 16, 2008 2:01 pm

Valfrid


Admin
Admin
O Beira-mar é complicado... ele vai avisar os amigos dele que estão lá antes de destruir tudo!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum