Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suicídio vai ou não pro céu???

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1 Suicídio vai ou não pro céu??? em Qui Abr 17, 2008 7:50 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
inaugurando a seção...rsrsrs

Esses dias tava lendo a biblia e li a passagem lá em Mateus CAP 19, quando me depareis com os seguintes versículos:

25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

Mateus 29 vs 5 >>> E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (falando de JUDAS o traidor)

agora pergunto... se eu suicidar vou pro céu????? affraid

Ver perfil do usuário

2 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qui Abr 17, 2008 9:11 pm

Valfrid

Admin
Admin
Bom,

Eu sempre entendi que não!!!

Deus é o Senhor da sua vida, então, só cabe a Ele tirá-la!!!

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

3 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qui Abr 17, 2008 11:16 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
Judas suicidou... mas ali fala q os 12 discipulos se assentarão em 12 tronos...???

Ver perfil do usuário

4 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Sex Abr 18, 2008 10:17 am

Valfrid

Admin
Admin
Realmente parece controverso, mas, se não me engano, Estevão foi "eleito" o 12 discípulo após a traição de Judas!

5 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Dom Abr 20, 2008 3:10 pm

vivicki

Moderadores
Moderadores
Ah mano..
Sei lá...

E se o cara é crente, aí ele tem depressão e dá um surto nele?
Tipo, às vezes quem tem depressão fica meio "fora do ar" sabe? Não lembra de algumas coisas, age sem saber o que fez...

Ver perfil do usuário

6 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Dom Abr 20, 2008 11:21 pm

Didinha

Chegando agora
Chegando agora
eu acho isso tudo muito confuso... até pq para Deus tudo é possível...

mas, se não em engano... a bíblia diz que judas saiu pra enforcar-se, porém, apenas o acharam depois dakele jeito...

e se ele se arrependeu no caminho, porém alguém com muita raiva dele pq ele traiu Jesus, fez akilo com ele???

hein hein...

Ver perfil do usuário

7 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Seg Abr 21, 2008 1:02 am

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
Didinha escreveu:eu acho isso tudo muito confuso... até pq para Deus tudo é possível...

mas, se não em engano... a bíblia diz que judas saiu pra enforcar-se, porém, apenas o acharam depois dakele jeito...

e se ele se arrependeu no caminho, porém alguém com muita raiva dele pq ele traiu Jesus, fez akilo com ele???

hein hein...

credooooo.... vc viaja d+++++++++.... q isso??? aheuaehuaehuae.... com essa imaginação toda vc pode escrever uma bíblia só pra vocÊ....kkkkkkkk

Ver perfil do usuário

8 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Ter Abr 22, 2008 1:40 pm

vivicki

Moderadores
Moderadores
DuCKCHaRLeS escreveu:
Didinha escreveu:eu acho isso tudo muito confuso... até pq para Deus tudo é possível...

hein hein...

credooooo.... vc viaja d+++++++++.... q isso??? aheuaehuaehuae.... com essa imaginação toda vc pode escrever uma bíblia só pra vocÊ....kkkkkkkk

Ahauhauhauhauhauha

Ela tá pensando em TODAS as possibilidades, TIO!! Razz

Ver perfil do usuário

9 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Ter Abr 22, 2008 2:03 pm

Schenferd

Já sou frequente
Já sou frequente
Valfrid, o que substituiu Judas, foi Matias, leia o capitulo primeiro de Atos, mas precisamente em Atos 1:26.

Sendo assim, Judas agora, nao faz mais parte dos doze, pois traiu Jesus e NÃO voltou atrás, pois se tivesse voltado, certamente Jesus o perdoaria, escolheu a morte!!! Tbm vimos na Ceia, Jesus já sabendo que Judas iria trai-lo, disse para que todos participassem da Ceia, inclusive o traidor!!

Ou seja, a promessa de Deus é para todos, mas nem todos querem... Ele prometeu para os 12, mas um deles nao quis, portanto...

Agora a questão do suicída perder a salvação eu creio que perde sim, pois o que leva uma pessoa a se matar??? Aquele que tem Jesus como Senhor e Salvador, aquele que caminha com Cristo, aquele que não é apenas crente e vive na regiliosidade e sim é um servo fiel, esse jamais faria uma coisa dessas e muito menos o Espirito Santo o levaria a fazer tal coisa...

Logo, aquele que se mata, não tem Jesus como salvador e certamente o que o levou a fazer uma coisa dessa, só pode ser o inimigo!!!

Ver perfil do usuário

10 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Ter Abr 22, 2008 6:38 pm

Didinha

Chegando agora
Chegando agora
vivicki escreveu:
DuCKCHaRLeS escreveu:

hein hein...

Ahauhauhauhauhauha

Ela tá pensando em TODAS as possibilidades, TIO!! Razz

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ah gente... uma advogada tem q pensar em todas as possibilidades para livrar o seu cliente... hahahaha

Ver perfil do usuário

11 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 12:25 am

Ninha

Já sou frequente
Já sou frequente
pouuuuuuu... a ingrid e as viagens dela..depois eu conto a historia do meu porquinho e todas as soluções juridicas que ela me deu...

mais bem..voltando ao assunto...

ALHOUUUUUUU

judas se enforcou e desceu direto né .... ele foi susbtituido por outro ... acho que Matias.....

Ver perfil do usuário

12 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 2:55 pm

Likaz

Moderadores
Moderadores
Minha opinião...

Sem vi falar que quem suicida não vai pro ceu, mas sabendo que Deus é soberano, e só ele tem poder sobre a vida e a morte, penso que se for da vontade dele pode sim um suicida entrar no ceu. e se ele se mata, mas se arrepende antes de morrer??

Ver perfil do usuário

13 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 2:59 pm

Valfrid

Admin
Admin
Likaz,

Em alguns casos mais estremos, até que não dá para "consertar" o estrago do suicida, mas, geralmente, quando ele se arrepende, ele não quer morrer e dá para os médicos arrumarem o sujeito!

Agora, se o sujeito se joga da ponte, ou na frente de um caminhão e morre na hora, não dá para ele se arrepender, e como fica?!

14 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 3:05 pm

Likaz

Moderadores
Moderadores
mas se ele se joga do 20 andar e no 15 andar ele se arrepende??? é um caso extremo mais pode acontecer. ele com certeza vai morrer!

Ver perfil do usuário

15 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 3:29 pm

Valfrid

Admin
Admin
Nesse caso sim, ele teve algum tempo para se arrepender, nesse caso, se ele pedir perdão, e for sincero, com certeza Deus o perdoará e ele irá para o céu!!

16 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 3:35 pm

Schenferd

Já sou frequente
Já sou frequente
mas nao vejo a possibilidade do cara se arrepender segundos antes de ter pulado... acho que nao dá tempo pra isso, impossivel...

só botando "fogueira na lenha" rs

Ver perfil do usuário

17 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 3:40 pm

Valfrid

Admin
Admin
Como não?!

Você nunca se arrependeu de algo que falou, segundos depois de ter falado?! Quando o cérebro processou melhor a informação?!

As vezes esse tempo, de 1 ou 2s, seria a diferença para você não falar algo!!

É a mesma coisa!!! Agora, se a distância for pequena, não dá tempo mesmo!!

18 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 3:51 pm

vivicki

Moderadores
Moderadores
Likaz escreveu:mas se ele se joga do 20 andar e no 15 andar ele se arrepende??? é um caso extremo mais pode acontecer. ele com certeza vai morrer!

Ela tá pensando em TODAS as possibilidades.² Razz

Ver perfil do usuário

19 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 3:56 pm

Schenferd

Já sou frequente
Já sou frequente
mas valfrid... se arrepender do que falou, é diferente do que se jogar de um prédio de 20 andares... eu nunca passei por isso (uffa rs) mas acho que a pessoa só pensa no que vai acontecer ao chegar lá em baixo e tbm, não basta apenas se arrepender, tem que pedir perdão, pelo menos em pensamento né??

então não da tempo de pensar e se arrepender e tbm a pessoa perde o ar ao cair, tbm mistura a adrenalina e o medo junto e tbm a pessoa pode até pensar na merda que fez... mas até raciocinar ao arrependimento, já era!!!

impossivel rsrs

Razz

Ver perfil do usuário

20 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 4:29 pm

Valfrid

Admin
Admin
Eu acho possível e o pedir perdão, eu também já tinha citado!

21 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 5:37 pm

Likaz

Moderadores
Moderadores
Ai gente é só pensar num prédia mais alto... rs... da tempo de pensar, tempo de se arrepender e pedir perdão..
mas tem outras possibilidades também, entre a vida e a morte, onde o cara suicida (e não morre extantâneamente).

Ver perfil do usuário

22 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 5:50 pm

Anne

To começando a gostar daqui
To começando a gostar daqui
pra mim, nao vai pro céu e ponto.
só se a pessoa pedir perdão no meio do caminho... nos ultimos minutos... ai sim.

Ver perfil do usuário

23 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Abr 23, 2008 7:12 pm

DuCKCHaRLeS

Já sou frequente
Já sou frequente
Legal saber a opnião da galera... mas acho q tá muito SUPERFICIAL... tudo no EU ACHO.

Cadê a base bíblica??? Eu fiz a pergunta com base nos dois versículos q citem na primeira postagem.... quando eu li os dois versiculos eu entrem em conflito com meus restinhos de neurônios...rs

Ver perfil do usuário

24 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qui Abr 24, 2008 5:18 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
DuCKCHaRLeS escreveu:inaugurando a seção...rsrsrs

Esses dias tava lendo a biblia e li a passagem lá em Mateus CAP 19, quando me depareis com os seguintes versículos:

25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se?
26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
27 Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

Mateus 29 vs 5 >>> E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar. (falando de JUDAS o traidor)

agora pergunto... se eu suicidar vou pro céu????? affraid

Vai pro céu sim, agora xau, pode ir se matar.... Very Happy

Ver perfil do usuário

25 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qui Abr 24, 2008 3:34 pm

Likaz

Moderadores
Moderadores
Oi, voltando a este assunto com contexto Bíblico.

Vamos então falar de Sansão????? ele se matou, e ae?

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: