Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Balsaquiana de proveta

+4
MM
Aroldo Chuasneguer
Valfrid
Mineirinho
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Balsaquiana de proveta Empty Balsaquiana de proveta Sex Jul 25, 2008 1:26 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Nesta sexta-feira (25), a britânica Louise Brown, a primeira bebê de proveta, celebrará seu trigésimo aniversário. Ela nasceu no Hospital Geral de Oldham, no dia 25 de julho de 1978, após uma gestação gerada pela técnica de fertilização desenvolvida pela equipe dos cientistas Robert Edwards e Patrick Steptoe.

Nessas três décadas, a tecnologia fez com que mulheres com dificuldades de engravidar, pudessem realizar o sonho de ser mãe. Cerca de 4 milhões de bebês - equivalente a um terço da população da cidade de São Paulo - já nasceram por fertilização in vitro desde que a técnica obteve seu primeiro sucesso completo, há exatos 30 anos.

Nessa técnica, que deu origem a Louise Brown, um óvulo retirado da futura mãe é fecundado com um espermatozóide, em laboratório, gerando um embrião, que é implantado no útero materno após alguns dias. Cerca de 4 milhões de bebês nasceram por meio do procedimento, segundo estimativas feitas com base em dados da
International Committee for Monitoring Assisted Reproductive Technologies (ICMART).


É claro que no meio evangélico há algumas vertentes que não concordam com esse tipo de procedimento por razões ditas espirituais. Mas, qual(is) seria(m) a(s) restrição(ões) espiritual(ais) quanto a prática da fertilização in-vitro? E que será que esse procedimento ferirá aos princípios espirituais?

Opine.

2Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Sex Jul 25, 2008 1:49 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Eu não vejo nenhuma... mas há quem diga que, se os filhos são bençãos de Deus e você não pode tê-los, então é porque você não merece a benção....

https://newfgm.forumeiros.com

3Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Sáb Jul 26, 2008 11:23 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Eu não vejo nenhuma... mas há quem diga que, se os filhos são bençãos de Deus e você não pode tê-los, então é porque você não merece a benção....
Do jeito que as coisas estão hoje, até homens vão começar a engravidar...

A cultura brasileira é mais liberal quanto a isso, mas saca uma história familiar:
Tenho uma familiar que se envolveu com um vagabundo no Brasil e teve dois filhos dele. Vendo que não ia parar por aí, a mãe dela que trabalhava na maternidade na época, mandou "ligar" ela logo após o parto do segundo filho. Hoje estão cá em Portugal, mãe, filha e os dois filhos. A filha largou o vagabundo, veio pra cá e casou com um português gente finíssima (O cara é "pai" mesmo dos dois meninos e a família dele trata eles como se fossem sangue deles) mas, quando eles discutem o cara joga na cara dela que ela não pode ter filhos, e pior, por escolha própria. Isso pras pessoas daqui é um crime. Inclusive, tem um outro familiar meu que já tem 5 filhos e resolveu fazer vasectomia, e o tuga citado acima fica tentando entender o motivo de se fazer isso, ele fala que é sem necessidade, que é um "crime".

E agora eles estão indo pra Espanha fazer inseminação artificial e se não conseguirem (Tá meio salgado o preço) vão tentar no Brasil.
Então, qual critério seria usado para definir -actualmente- que uma pessoa pode ter filhos ou não?
Sendo assim, essa crença de quem não pode ter filhos não é abençoado por Deus, tem fundamento nos dias de hoje?

4Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Sáb Jul 26, 2008 1:31 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Eu não vejo nenhuma... mas há quem diga que, se os filhos são bençãos de Deus e você não pode tê-los, então é porque você não merece a benção....

Cara sem generalizar, mas as vezes a impressão que me dá, é que pra ser religioso, qualquer tipo dereligioso, tbm é necessário ser burro.....
O exemplo do Vina tbm é bom, é a típica mentalidade católica, se bem que isso entre os jovens portuueses já está mudando, digo pq conheço uns tantos.
Mas sempre me assusta esse tipo de opinião...

5Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Sáb Jul 26, 2008 8:31 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Bom, MM, mas para participar de alguns tipos de religiões/seitas (incluindo algumas "ditas" cristãs), só sendo burro mesmo... =P

6Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Dom Jul 27, 2008 12:08 am

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Valfrid escreveu:Eu não vejo nenhuma... mas há quem diga que, se os filhos são bençãos de Deus e você não pode tê-los, então é porque você não merece a benção....
Do jeito que as coisas estão hoje, até homens vão começar a engravidar...
Não lembro o site... só vi a manchete assim: "Primeiro homem a engravidar dá a luz"... dai tinha a foto dele com o bebê.

NAO LEMBRO O SITE QUE VI ISSO, porém não entro em sites estranhos.... deve ter sido na GLOBO ou TERRA... são os dois q mais acesso.

7Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Dom Jul 27, 2008 4:15 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u418988.shtml oO

8Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 6:48 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Po mas isso é diferente, até pq é um transexual, na verdade é uma mulher apesar da aparência, rs...

9Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 9:33 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Exatamente... era uma mulher que tomava hormônios masculinos e extirpou as mamas!!!

Ela parou com os hormônios e voltou a menstruar, portanto, o aparelho reprodutor voltou a funcionar normalmente!!!

https://newfgm.forumeiros.com

10Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 11:53 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Quando eu falo com as pessoas da minha igreja e de outras igrejas que eu não tenho vontade de ser mãe, eu sempre escuto um: "filhos são benção de Deus! você tem que ter!!"

Mas se é uma benção eu posso rejeitá-la...desde quando eu sou OBRIGADA a alguma coisa em relação a Deus?

Me sinto na Idade Média...
Aí eu sempre respondo um: "você vai me ajudar a pagar as contas? a comprar fraldas? é você que vai educar? então não me enche..."
Razz

11Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 12:05 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Viviquê!
Não arrume desculpas para as suas heresias. Mulher foi feita para procriar! =D hahahahahah

Rapaz, eu sou doido para ter filhos, mas tipo, daqui a um tempão só! =P

12Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 1:49 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Leo escreveu:Viviquê!
Não arrume desculpas para as suas heresias. Mulher foi feita para procriar! =D hahahahahah

Rapaz, eu sou doido para ter filhos, mas tipo, daqui a um tempão só! =P

AHUAhuahua

Até tu?
Razz

13Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 1:51 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Eu também tenho vontade de ter filhos!!

Dá trabalho, mas é muito bom!

Portanto VivickY, converse com o seu futuro marido antes de qualquer coisa!

https://newfgm.forumeiros.com

14Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 1:52 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Ele já sabe...
Rolling Eyes

Mas não gostou da idéia não..hehehe
Rolling Eyes


Mas eu não tava falando em ter ou não..
Eu só entrei na questão de que eu escuto as pessoas falarem como se fosse um "pecadão" [hehe] em voc?e sendo cristão não querer filhos...

15Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 2:42 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

E não é pecado não?! =D


hahahahahah tá bom, vou parar...

16Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 3:21 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

vivicki escreveu:Ele já sabe...
Rolling Eyes

Mas não gostou da idéia não..hehehe
Rolling Eyes


Mas eu não tava falando em ter ou não..
Eu só entrei na questão de que eu escuto as pessoas falarem como se fosse um "pecadão" [hehe] em voc?e sendo cristão não querer filhos...

Pecadão?! É, talvez, não, mas um pecadinho deve ser!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

https://newfgm.forumeiros.com

17Balsaquiana de proveta Empty Re: Balsaquiana de proveta Seg Jul 28, 2008 7:41 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu não tenho nada contra à quem não quer ter filhos!
Mas eu quero ter! Sempre quiz ter, e vou ter!Mas bem lá pra frente... uhaeuhaua

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos