Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bono Vox, e a incógnita espiritual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Bono Vox, e a incógnita espiritual em Seg Ago 11, 2008 3:51 pm

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
O carismático e mega star Bono Vox, líder e vocalman da banda de pop rock irlandesa, U2, é famoso por não só por seus talentos musicais, como também por sua militância política.

Fazendo o estilo politicamente-correto-e-enganjado, Vox já protagonizou célebres movimentos político-sociais ao redor do mundo, como o de porta voz das vítimas de guerra na Bósnia, por exemplo, dentre outros.

Muitos crentes andaram alardeando aos brados por aí que Bono Vox seria crente e a U2 uma banda gospel (Pode uma dessas?!).

Esse boato ganhou força quando em uma conversa entre Bono e seu amigo - desde os primórdios de sua banda -, o jornalista francês Michka Assayas sobre um ataque terrorista em Madri, onde foram colocadas bombas em um trem no ano de 2004, deixando 1800 pessoas feridas e 191 mortas, Bono teria feito “revelações” sobre suas crenças espirituais.

Os dois estavam discutindo como o terrorismo é carregado pela religião quando Bono começou a falar do cristianismo, expressando sua preferência pela graça de Deus sobre o “carma”, mostrando sua visão apologética da morte de Cristo e sua clara mensagem sobre a palavra de Deus.

Tal conversa virou até livro, entitulado “Bono: In Conversation With Michka Assayas”, lançado em 2006(?).

Veja um trecho do livro:

(...)
Eu teria um grande problema se o Karma finalmente fosse ser meu juiz, isso não perdoa os meus erros. Mas eu continuo acreditando na graça. Eu continuo acreditando que Jesus levou meus pecados para a cruz, porque eu sei quem eu sou [um pecador] e espero não ter que depender da minha própria religiosidade.

Eu amo a idéia do cordeiro de sacrifício. Eu amo a idéia de que Deus disse: 'Olhem seus cretinos, existem certas conseqüências para esse jeito de ser de vocês, para o egoísmo! E existe moralidade como parte de suas naturezas pecadoras e vamos encarar isso, vocês não estão vivendo uma vida muito boa, estão?'

Existem conseqüências para as ações. O objetivo da morte de Cristo é que Ele levou os pecados da Terra então o (mal) que a gente faz não volta pra gente. E que nossa natureza pecadora não seja a causa da morte óbvia. Esse é o objetivo. Isso deveria nos deixar submissos. Não é o nosso próprio esforço em fazer o bem que nos fará atravessar os portões do paraíso.

A resposta secular para a história de cristo sempre é assim: Ele foi um grande profeta, obviamente um garoto interessante. Teve muito que dizer longas linhas de outros profetas, sejam eles Elias, Mu hammed, Buda or Confúcius. Mas na verdade Cristo não te permite fazer isso. Ele não lhe deixa fora dessa fisgada.

Cristo diz: Não! Eu não estou dizendo eu estou ensinando. Não me chame de professor. Eu não estou dizendo eu sou um profeta. Eu estou dizendo Eu Sou o Messias. Eu estou dizendo Eu Sou Deus encarnado. E as pessoas dizem: 'Não por favor seja apenas um profeta. Um profeta a gente atura. Você é um pouco excêntrico.

Nós tivemos João Batista comendo garfanhoto e mel selvagem. Nós podemos lhe dar com isso. Mas não mencione a palavra começada por "M"[Messias]! Porque você sabe que vamos ter que lhe sacrificar '.

E ele diz: 'Não, não. Eu sei que vocês tão esperando que eu volte com um exército e liberte vocês dessa merda, mas na verdade eu sou o Messias'. Nesse momento todos começam a falar para seus sapatos : 'Oh meu Deus ele vai continuar dizendo isso! '.

Então vocês tem duas opções: Ou cristo foi quem Ele disse Ele era, o
Messias. Ou uma pessoa totalmente louca! Estamos falando de louco no nivel do Charles Manson."
(...)
Bono Vox
Pronto, era só o que faltava para que os alardes tomassem mais força. Mas, afinal de contas, é mesmo o enigmático Bono Vox cristão ou ele nada mais é do que um provável candidato abrindo as valas para o alicerce de um futuro político? Ou, “tipo”, nada a ver? Opine.

Ver perfil do usuário

2 Re: Bono Vox, e a incógnita espiritual em Seg Ago 11, 2008 7:08 pm

DuCKCHaRLeS


Já sou frequente
Já sou frequente
Sem querer ser grosso... mas quem somos nóspra julgarmos se uma pessoa é ou não de tal religião???... muitos hipócritas irão escutar o cd do U2 se ele disser q é cristão.... mas espera ai.... não escutam pq gostam da letra ou da música????????????????????????????????

Eu particularmente gosto das músicas do U2, apesar de não gostar de muitas tb.... e não vou deixar de ouvir se ele não for cristão.

A verdade é que...(...)....Marketing é tudo...rsrsrs

Ver perfil do usuário

3 Re: Bono Vox, e a incógnita espiritual em Seg Ago 11, 2008 9:12 pm

Valfrid


Admin
Admin
Eu vou na mesma do Duck!!!

Só acrescento que, ele pode até ser cristão, mas a banda não tem um cunho gospel/evangélico!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

4 Re: Bono Vox, e a incógnita espiritual em Ter Ago 12, 2008 5:00 am

MM


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Só lembrando que na época da popmart tour, ele dizia ser Deus, porém, é inegável que o U2 quando começou tinha um certo cunho cristão, e isso acompanhou a banda durante alguns anos, provavelmente devem ser cristãos a "grosso modo", mas de forma alguma deveriam ser considerados uma banda "gospel"...
No geral, gosto das letras e gosto da música, e quanto ao marketing, o U2 inteiro pode dizer que virou satanista que a base de fans deles continuaria mantendo indefinidamente a sua carreira.

Ver perfil do usuário

5 Re: Bono Vox, e a incógnita espiritual em Ter Ago 12, 2008 8:29 am

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
Um dos discos de maior sucesso na carreira do U2, o clássico "The Joshua Tree" (que segundo o próprio Bono Vox, em entrevista a MTV/EUA, foi um divisor de águas na carreira da banda), tem muitos "sintomas" cristãos/gospels.

Eu gosto do som do U2, embora não consuma - por opção, registre-se, por opção!!! - música de outro segmento senão o gospel. Mas, ouvir uma música do U2, definitivamente, não me causa nenhum incômodo.
É isso!

Ver perfil do usuário

6 Re: Bono Vox, e a incógnita espiritual em Ter Ago 12, 2008 8:36 am

Valfrid


Admin
Admin
Mineirinho, se você ouvir uma música do Michael Kiske que, se não me engano, é Luterano, e foi escrita em latim e gravada pela banda Helloween na época que ele fazia parte da mesma, vai ver uma letra, com muito mais conteúdo do que muitas chamas "gospel"...

É claro que aquilo que cremos influencia o nosso trabalho, seja Cristo, Buda, Ciência, não importa, porque isso faz parte de você e acaba, muitas vezes, transparecendo na sua música!!

Se o Bono é realmente cristão, isso vai transparecer nas letras que ele escreve, tanto quanto as crenças em Iemanjá e afins aparecem em muitas músicas do Djavan e vários compositores baianos, mas, nem por isso, pode-se dizer que a música seja gospel ou que seja um "cântico" dessas religiões!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

7 Re: Bono Vox, e a incógnita espiritual em Ter Ago 12, 2008 9:03 am

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
Valfrid escreveu:Mineirinho, se você ouvir uma música do Michael Kiske que, se não me engano, é Luterano, e foi escrita em latim e gravada pela banda Helloween na época que ele fazia parte da mesma, vai ver uma letra, com muito mais conteúdo do que muitas chamas "gospel"...

É claro que aquilo que cremos influencia o nosso trabalho, seja Cristo, Buda, Ciência, não importa, porque isso faz parte de você e acaba, muitas vezes, transparecendo na sua música!!

Se o Bono é realmente cristão, isso vai transparecer nas letras que ele escreve, tanto quanto as crenças em Iemanjá e afins aparecem em muitas músicas do Djavan e vários compositores baianos, mas, nem por isso, pode-se dizer que a música seja gospel ou que seja um "cântico" dessas religiões!

Concordo, Val! Eu, sinceramente, não sei se Bono Vox já fez alguma declaração explícita (ao menos que eu saiba), sobre o fato de estar ligado a alguma denominação evangélica. Agora, que ele é cristão, acho que ficou evidente. Você já leu esse livro que eu cito na abertura do tópico? Acredito que ele já tem tradução e distribuição aqui no Brasil. Leia e verá que, realmente, nesse livro ele dá fortes bases para que seja considerado um cristão convicto. Aliás, acho que todos eles do U2 – exceto o baterista – são cristãos. Até mesmo o esquesitíssimo The Edge.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum