Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filho Pródigo?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Filho Pródigo? Empty Filho Pródigo? Seg Ago 25, 2008 2:35 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Renato Suhett foi um dos principais líderes da IURD entre o fim dos anos 80 e início dos anos 90, além de ser cantor de grande sucesso e um dos fundadores da Line Records, chegando a vender mais de dois milhões de cópias de seus trabalhos lançados (cerca de sete, sendo os mais destacados "Tantos Caminhos" e "Última Lágrima"). Quando Edir Macedo foi preso em 1992, Suhett era o segundo na hierarquia, já que foi consagrado como Bispo de todo o Brasil na IURD.

Em seu último período na Igreja Universal, Renato Suhett havia sido mandado por Macedo para a Califórnia, quando tempos depois anunciou sua saída da IURD, se dizendo contra as práticas teológicas desta igreja e acusando de enganadores Bispo Macedo e seu império eclesiástico. De volta ao Brasil após o rompimento, Suhett chegou a gravar um álbum pela gravadora MK Publicitá e fazer um programa evangélico na Rádio El-Shadai, através da intermediação do Reverendo Caio Fábio.

Neste meio tempo, teve contato com O “apóstolo” e “bispo-primaz” Miguel Ângelo, da
Igreja Evangélica Cristo Vive através do qual obteve contato com algumas doutrinas da religião "Cresciendo en Gracia", e em seguida se aprofundou nos ensinamentos desta seita cuja sede fica em Miami, e cujo fundador, “apóstolo” José Luis De Jesús Miranda, hoje se declara como sendo "Jesus Cristo Homem".

Logo após, em 1996, fundou a
"Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Amor e Graça", onde abrigou vários pastores e membros dissidentes da IURD, e pregava as doutrinas aprendidas, como por exemplo:

- O pecado não existia mais, pois foi levado por Jesus na cruz;
- O diabo havia sido morto , e o inferno destruido;
- Só as cartas de Paulo eram fontes de doutrina e fé para os cristãos, etc.

Depois de mais algum tempo, Renato Suhett tornou-se membro da
Sociedade Teosófica e da Grande Fraternidade Branca e da Fraternidade Rosa Cruz (consideradas ocultistas) e mudou o nome de sua igreja para "Igreja Esotérica do Senhor Jesus Cristo, em Amor e Graça", e acrescentou doutrinas e ensinamentos de cunho esotérico e ocultista, como a reencarnação, mantras, shakras, entre outras coisas.

Pois é, as “boas-novas” são que esse senhor voltou a integrar as fileiras da liderança da
IURD e já gravou até um “novo” cd relançamentos de canções da época em que formava parceria “musical” em composições com o bispo Edir Macedo. O testemunho da volta de Suhett aos apriscos da IURD, pode ser visto no Youtub. Ou seja, a parceria entre o multifacetado Suhett e o bispo e empresário Edir Macedo está de volta.

É, "novos(?) ventos" sopram na
IURD... (oxalá não se transformem em tornados!...)

2Filho Pródigo? Empty Re: Filho Pródigo? Seg Ago 25, 2008 11:11 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Vixi... se esse cara fez tudo isso, só prova que para a IURD só importa o carisma dos líderes para conseguir dinheiro dos fiiés!!

https://newfgm.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos