Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

(in)complete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 (in)complete em Ter Dez 16, 2008 6:48 pm

Gui


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Um amigo me perguntou um dia se eu me sentia completo por ter aceitado Jesus como Senhor e Salvador de minha vida. Eu respondi que sim, pois Jesus disse que veio aqui para que tivéssemos vida em abundância, apesar dos males que viríamos a sofrer ao longo dessa jornada.
Ele concordou com isso, disse a mim que a melhor coisa que ele fez ao longo de seus 20 e poucos anos de vida foi ter decidido caminhar com Cristo e viver pra anunciar o Reino.
Ao ouvir aquilo, me enchi de alegria, pois o conhecia há muito tempo e sabia como ele levava sua vida, regado a drogas, sexo, festas e até mesmo corrupção.

Ele foi me falando dos sonhos que ele tinha, dos planos, das promessas de Deus pra vida dele, mas ele parou por um momento e com um tom de tristeza ele me disse: “Sabe Guido, apesar de me sentir realizado, eu ainda me sinto incompleto. Falta alguma coisa na minha vida, mas não sei o quê?”.

Eu perguntei o que faltava na vida dele e ele sem saber o que responder começou a se entristecer, a chorar. Eu fiz o que qualquer outra pessoa faria, sendo amigo de longa data e tentando entender a ‘dor’ dele, ofereci o ombro amigo. Ele começou a chorar, de tal maneira que eu me emocionei. Ele começou a perguntar pra Deus: “Deus, o que falta em minha vida pra eu parar de me sentir incompleto?”. Ele tinha uma intimidade tão grande com Deus que, toda vez que ele orava ou perguntava algo, a resposta era imediata. Mas dessa vez foi bem diferente. Ele repetiu essa mesma pergunta umas cinco vezes até ele se acalmar e ver que a resposta não viria logo de cara. Nesse momento eu me espantei por conhecer o temperamento forte dele e ver que ele simplesmente olhou pro alto, respirou, enxugou as lágrimas e me disse: “Acho que terei essa resposta quando realmente eu me sentir completo.”. Eu parei e perguntei novamente: “Zinha, do que você mais sente falta?”. Nessa hora eu me assustei, porque ele voltou a chorar, mas de soluçar mesmo e me disse: “Sinto falta da minha mãe, velho!”. De repente ele parou de chorar, porque percebeu que o que o deixava incompleto, de alguma forma, ele não teria como substituir. Ele começou a rir e me disse: “Sabia que a resposta chegaria mais cedo ou mais tarde”. Depois disso começamos trocar idéias, algumas horas relembrando os tempos de faculdade e algumas loucuras.

Despedimos-nos e, quando cheguei em casa parei pra pensar no que foi conversado antes com meu amigo. E vendo pelo lado dele, talvez a ausência da mãe o fizesse se sentir incompleto, mas não que agora ele não fosse completo por ter aceitado Jesus. Só que a pessoa que ele queria mostrar que a vida dele havia mudado não estava mais presente na vida dele, por isso essa sensação de estar incompleto, sentindo falta de algo ou alguém.

Eu sinto falta do meu avô, ele me alegrava quando eu tava chateado com alguma coisa ou com sua vasta experiência de vida nessa terra, conseguia me confortar. Sinto falta também de pessoas que eu amo, mas de uma maneira especial. E a diferença entre sentir falta de alguém que está vivo e de alguém que já se foi está no “ver”.
Só que isso não impede de que minha vida seja ruim, muito pelo contrário, Alguém me amou antes a ponto de oferecer o Seu único Filho por mim, para que eu vivesse.
O simples fato de saber disso já faz minha vida ser completa. Se sinto falta das pessoas que amo, não interfere no que Deus fez por mim e por você a ponto de que nossas vidas sejam completas.

Pense. Talvez sua vida esteja incompleta agora, mas já tentou deixar Jesus preenche-la?



Fiquem na PAZ!

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum