Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Profecias, anjos, "repleplé" e a BÍBLIA??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Profecias, anjos, "repleplé" e a BÍBLIA?? em Dom Dez 28, 2008 12:08 pm

Romulo


Chegando agora
Chegando agora
Muitas igrejas crêem em profecias. Em muitas delas, aquele irmão ou aquela irmã que são considerados profetas, são quase endeusados. Todo mundo quer orar com eles para ouvir se “DEUS fala alguma coisa”, pra receber alguma “revelação” e/ou algo assim.
Em contra partida, há igrejas que não crêem de jeito nenhum (principalmente as tradicionais) e algumas até afirmam que o que age no meio pentecostal é o chamado “espírito de engano”, codinome “simpático” para satanás (a IURD declara isso sem medo de ser feliz).

Há crentes que crêem e dão mais importância às chamadas profecias na base do “eis que te digo”, “DEUS me mandou falar” ou “assim diz o SENHOR”, do que nas profecias já registradas na BÍBLIA SAGRADA. Não são poucos aqueles que não dão um passo sequer, sem antes consultar aquela “irmãzinha fogo-puro” ou aquele “irmãozinho que é uma ‘bença’”, ou ainda àquela irmã que “revela o oculto e o escondido”, dando até número de RG e CIC.

Há crentes que vivem à base de supostas profecias, visões e revelações (ou tudo ao mesmo tempo). Não querem compromisso com DEUS, não conhecem nada da Palavra (e nem se interessam em conhecê-La), não buscam uma intimidade maior com o SENHOR, mas aonde tem um “repleplé” pentecostal, onde as profecias são entregues às baciadas, lá estão eles atrás de uma quentinha, “direto do forno”... Ops!, Digo, “direto do trono”.

Há crentes que buscam profecias até mesmo para a área sentimental. Vão atrás da/do escolhida/do, da(o) costela e afins. Área financeira então...

Em tais reuniões, chamadas de “reuniões de poder” ou “reuniões pentecostais”, é um tal de anjo subindo-e-descendo-e-trazendo-e-levando recados, chaves, rolos e entregando caixas e curando... É anjo de fogo, anjo com asas de fogo, anjos com pés de fogo... E, meio a todo esse manaim, tome profecias.
Nessas “poderosas” reuniões, os protagonistas são os anjos. Eles fazem o maior sucesso – mais sucesso do que o próprio JESUS, diga-se – e quando o pregador anuncia (com tom de voz específico) que eles estão presentes no ambiente... Nossa!!! Começa o “incêndio santo”. Mas, é válido salientar que, não é qualquer anjozinho não. Tem de ser Miguel e/ou Gabriel e eles têm de ter bandejas nas mãos para servir as(os) inúmeras(os) chaves (de carros, de casas, de empresas, de empregos...), documentos (até de divórcios), instrumentos de cirurgia (para as “curas divinas”) e, pra ficar melhor, eles devem também portar em mãos uma enorme “espada de fogo”.

Misticismo? Imagine! Isso é “poder”, meu filho!

Mas e a BÍBLIA? Onde que ela entra nesse fogaréu todo?
Afinal, o que a Bíblia diz sobre profecias, e sobre anjos?
DEUS ainda usa pessoas, como fazia no AT? Justifique-se biblicamente.
E os tais “anjos de fogo”, “anjos profetas/mensageiros”, “anjos ‘de cura’”?
Todo crente batizado no ESPÍRITO SANTO profetiza? Justifique-se biblicamente.
DEUS ainda “fala pela boca de profetas”? Justifique-se biblicamente.
Você, você e você, acreditam em profecias? Se sim ou não, justifique-se biblicamente, por gentileza.
Você já recebeu uma profecia? E aí, ela se cumpriu ou não? Compartilhe conosco sua experiência com esse polêmico assunto.

Ver perfil do usuário

Valfrid


Admin
Admin
Bem que reconheci o texto!!

Tem um tópico EXATAMENTE igual em http://newfgm.forumeiros.com/biblicamente-falando-f6/eis-que-digo-profecias-e-revelacoes-voce-cre-t232.htm

Não sei de onde você e o Mineirinho pegaram o texto, mas com certeza foi da mesmíssima fonte!!

Tópico bloqueado!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum