Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"O primeiro virgem elas nunca esquecem"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 "O primeiro virgem elas nunca esquecem" em Ter Jan 06, 2009 3:19 pm

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
Pouco ou quase nada se fala sobre a virgindade masculina. A cultura brasileira é machista no que tange à sexualidade. Observe a exposição excessiva e desnecessária da nudez feminina, que oferece o corpo da mulher como um mero e descartável objeto de consumo. Olhe o horror das chamadas “mulheres frutas”.

Outro traço desse machismo é o hábito que alguns pais ainda hoje conservam, de contratar os serviços de profissionais do sexo para tirar a virgindade de seus filhos adolescentes e/ou de levá-los aos prostíbulos para que sejam “desvirginados”. Em contrapartida, muitos garotos poupam seus pais desse trabalho, pois se iniciam sexualmente cada vez mais cedo, a partir dos 12 anos e, em alguns casos, até antes disso, o que mostra o quanto o fator virgindade está sendo cada vez mais desprezado, ignorado tanto por meninos quanto por meninas.

Há ainda uma outra faceta do preconceito. É aquela que transforma o garoto “comilão” em famoso garanhão e a garota “dada” em difamada galinha.

Quando o assunto é virgindade isso fica evidente. Por exemplo, os homens solteiros – em sua maioria – dizem que, para levar ao altar, preferem à garota virgem. Há algum tempo, quando liderei um grupo de adolescentes e jovens na igreja em que congregava, promovi um debate com eles sobre esse tema e o resultado não podia ser outro. TODOS eles (eram 80 caras) disseram que sonhavam em se casar com uma garota que fosse virgem, mas 90% deles já haviam tido ao menos uma experiência sexual.

Lembro-me que recentemente, quando o jogador e celebridade do esporte Kaká – cristão-evangélico confesso e praticante – assumiu em rede nacional que ainda era virgem, foi alvo de chacotas e escárnios por parte da mídia. Hoje, casado e pai, Kaká disse em entrevista a uma emissora evangélica, que não se arrepende de ter “se guardado” para o casamento e nem de ter assumido publicamente sua virgindade e ainda incentivou o celibato à mocidade evangélica.

A virgindade masculina é algo tão absurdo aos olhos do mundo, que o tema já serviu de roteiro para vários filmes hollywoodianos onde o rapaz virgem da história é retratado em um personagem nerd, que é ridicularizado pelos demais.

O caso é tão sério que quando o moço é virgem, ele esconde o fato de todo mundo e muitas vezes até mente inventando alguma experiência sexual, só para não ser exposto ao vitupério e “ficar no prejuízo”.

Até mesmo no meio dos crentes, onde a virgindade está ligada com a pureza, com a consagração, com a santidade, que são preceitos imprescindíveis para a saúde espiritual e envolvem questões de fé e obediência à palavra de DEUS, é coisa rara encontrar rapazes que chegam virgem ao casamento.

Mas, e em sua opinião, porque a virgindade masculina é vista com tanto tabu e preconceito?
Qual o seu conceito sobre a virgindade masculina?
Falta orientação nas igrejas evangélicas especificamente sobre esse assunto?
E você, irmãozinho, ainda é virgem?

Ver perfil do usuário

2 Re: "O primeiro virgem elas nunca esquecem" em Qua Jan 07, 2009 7:04 am

Valfrid


Admin
Admin
Bom, no caso do filme, realmente um cara com aquele perfil não tem muito como encontrar alguém, já que ficava só dentro de casa!!! hehehehe

No resto, bem, acho que é um assunto complexo!!

Isso só vale para quem conhece o evangelho desde cedo, pois como você disse, cada dia está sendo mais precoce a iniciação sexual, de ambos os sexos!!

Se a conversão só ocorrer após isso, como fica?! Não fica certo? Já foi!!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

3 Re: "O primeiro virgem elas nunca esquecem" em Qua Jan 07, 2009 9:02 pm

Aroldo Chuasneguer


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Mineirinho escreveu:Mas, e em sua opinião, porque a virgindade masculina é vista com tanto tabu e preconceito?
A sociedade "sempre" (aspas por favor) foi machista, e de 50 anos pra cá que as mulheres estão a ganhar espaço...
E outra, pelo menos deste lado do Atlântico essa de mulher que "fornece" muito é galinha já tá acabando...

(Claro que aqui é tudo mais liberal, mas um dia isso vai "nadar" até ao Brasil)

Mineirinho escreveu:Qual o seu conceito sobre a virgindade masculina?
Virgindade é virgindade, não?

Mineirinho escreveu:Falta orientação nas igrejas evangélicas especificamente sobre esse assunto?
Total! Os pastores (Não generalizando) estão mais preocupados se a cerca do pasto está bonitinha, pintadinha de branco e sem nenhum buraco... Mas as ovelhas "adolescentes" não estão precisando de buracos pra escapar... Escapam é pela porta da frente mesmo...

Mineirinho escreveu: E você, irmãozinho, ainda é virgem?
Sim.


(Edit) Tem algo contra as novas normas da língua portuguesa? To pouco me lixando! Tenho até 2012 Razz HUauhauhahuahuhuauahhua

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum