Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"Tem anjos voando em todo lugar...

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1"Tem anjos voando em todo lugar... Empty "Tem anjos voando em todo lugar... Qui Jan 08, 2009 11:21 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

...no meio do povo / Em cima do altar / Subindo e descendo em toda a direção / Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu / Só sei que está cheio de anjos de Deus / Pois o próprio Deus está aqui."

Refrão da famosa canção: "Anjos de Deus", da autoria do pr. Elizeu Gomes, que foi gravada pela cantora Sandrinha e pelo pe. Marcelo Rossi)]


Os tempos modernos viram uma renovação no interesse pelos anjos. Livros e mais livros têm sido escritos sobre o tema, quase febrilmente. Mas as pessoas estão se envolvendo com anjos sem se preocuparem com que tipo de seres estão lidando.

A grande questão é que quase tudo o que se tem escrito e ensinado sobre o tema vem da literatura esotérica. Os adeptos da Nova Era têm fomentado este assunto em grande quantidade e milhares de pessoas estão tentando “descobrir” e “conhecer” seus “anjos”. Mas qual a origem dos ensinos sobre anjos que têm veiculado por aí? Existe, porventura, alguma fonte, além das Escrituras Sagradas, que seja segura para o conhecimento acerca dos anjos?

A Bíblia é o único Livro divinamente inspirado que nos capacita a conhecer acerca desses seres espirituais. Muitos têm caído em armadilhas satânicas, impressionando-se com “seres de luz” que são verdadeiros engodos: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (2Co 11.14).

No meio evangélico há um verdadeiro frenesi quando o assunto são anjos. Há anjos para todos os gostos e fins, a saber: anjos curandeiros, anjos profetas, anjos guerreiros, anjos evangelistas... “Um culto oficial aos anjos é especificamente um fenômeno cristão [leia-se católico]. A hesitação inicial [de cultuar aos anjos] geralmente desapareceu nos tempos de Agostinho, quando o cristianismo parecia não estar muito longe do perigo de uma infiltração pagã ou de uma falsa interpretação pagã ou idólatra. Foi especialmente o arcanjo Miguel, o poderoso guerreiro, quem primeiro atraiu devoção...”.1

Como podemos ver, a angelolatria tem sido praticada pela Igreja Católica há muitos séculos, mas atualmente esse falso culto tem-se espalhado e não está restrito apenas ao catolicismo. Há todo um culto popular, bem como algum tipo de doutrinamento, por parte da Nova Era para o envolvimento com os chamados anjos. Mas a palavra de todos os verdadeiros anjos continua sendo a mesma do anjo de Apocalipse: “Adora a Deus!”.

Esse verdadeiro culto desordenado aos anjos é, portanto, uma prática pagã e impregnada de enganos, distorções e heresias. Portanto, o grande incentivo que as pessoas têm recebido nestes dias atuais para se relacionarem com anjos está lançando muitos que não têm discernimento a um envolvimento com “anjos malignos”.

O ICP – Instituto Cristão de Pesquisas – relacionou nove idéias erradas sobre os anjos, que são largamente difundidas, alguns, inclusive, em muitos púlpitos evangélicos:

#1 - Culto aos anjos;
#2 - Jesus como um anjo;
#3 - Anjos trazendo o evangelho;
#4 - Anjos como estágio de evolução espiritual;
#5 - Anjos da guarda para todos;
#6 - Comunicação com os anjos;
#7 - Angeocentrismo;
#8 - Crentes mandando em anjos;
#9 - Confiar que basta ser um anjo para ser bom.

[Fontes: ICP e Encyclopédia Britannica, vol. 1, 1969, verbete Anjo]

Lembremos do que sabiamente nos disse o apóstolo Paulo ao escrever para igreja em Corinto: “...E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz...”
2Co 11.14

Você crê em anjos?
Já teve uma experiência que gostaria de compartilhar conosco?

2"Tem anjos voando em todo lugar... Empty Re: "Tem anjos voando em todo lugar... Qui Jan 08, 2009 12:09 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Bom, os anjos são citados na bíblia, portanto, acredito que existem.

Foram guardiães dos jardins do Éden, mensageiros de Deus, guerreiros e tudo mais, porém, como diz aí no seu texto, adora a Deus.

Meu culto é a Deus e somente a ele, não aos anjos!

https://newfgm.forumeiros.com

3"Tem anjos voando em todo lugar... Empty Re: "Tem anjos voando em todo lugar... Qui Jan 08, 2009 12:34 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Há uns 10 anos eu lembro que tava mó febre sobre esse assunto..
Tinha livros e até um joguinho que passava a propaganda no SBT...hehehe

4"Tem anjos voando em todo lugar... Empty Re: "Tem anjos voando em todo lugar... Sex Jan 09, 2009 4:23 pm

Lord


Admin
Admin

Os anjos vem da cabala, que na verdade de esotérica não tem nada, ela é parte do judaísmo, e é tão considerada quanto o talmude e o zohar.

A cabala que se deturpou (que é essa esotérica) puxou isso sobre os anjos, assim como o cristianismo também puxou a questão dos anjos do judaísmo, uma vez que também cita algumas poucas vezes na bíblia.

Enfim, os anjos não tem sua ascensão como tema nem no esoterismo nem na nova era, mas sim no judaismo, e no judaismo eles tem uma importância muito maior do que no próprio cristianismo, mas o judaismo trata a questão dos anjos de uma forma muito mais cabível e coerente.

5"Tem anjos voando em todo lugar... Empty Re: "Tem anjos voando em todo lugar... Sex Jan 09, 2009 10:15 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Será que o Elizeu viu anjos de verdade pra escrever essa letra? rs
Eu acredito em anjos, claro, está na bíblia, mas não do jeito que ele cita na música...
Quando eu era pequena eu acreditava que sempre tinha um anjo-da-guarda pra cada pessoa, e que ela cuidava da gente...rs, até rezava, "Meu anjinho, meu amiguinho, me leve semre pro bom caminho, amém." Mas hoje sei que quem faz esse papel é DEUS, e que anjo só existe no céu.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos