Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ascensão??

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ascensão?? Empty Ascensão?? Sex Jan 16, 2009 8:23 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

A pesquisa da Target Markenting verificou que o gênero musical gospel (do inglês “god-spell”, que significa “boas novas”) cresceu bastante nos últimos 15 anos no País. Eventos, como o veterano SOS da Vida, o Jesus Vida Verão e as apresentações de grupos como o australiano Hillsong e o brasileiro Diante do Trono, todos sempre envolvendo megas estruturas, são o exemplo da guinada que a música evangélica tomou.

A impecável produção e qualidade técnica das gravações, também são indiscutíveis (muito embora, convenhamos, ainda há muito que melhorar). O resultado apontou que não só os evangélicos gostam deste estilo de música, mas é a preferência dos que apreciam as letras e os ritmos mais bem elaborados. Podemos ouvir músicas como “Faz um milagre em mim”, interpretada por Régis Danese e “Morar no céu”, do Lázaro, são cantaroladas por evangélicos e não evangélicos Brasil afora.

Recentemente, a cantora Soraya Moraes ganhou o Grammy Latino 2008. A artista da gravadora Line Records venceu nas três categorias em que concorria (Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola, em Língua Portuguesa e o de Melhor canção brasileira) e foi a melhor representante do Brasil na premiação. Ela chamou a atenção da imprensa por ter disputado e vencido grandes nomes da música popular, como Djavan, Vanessa da Matta, Jorge Vercillo, Sérgio Mendes, Seu Jorge, entre outros (fato que por si só, mereceria uma maior divulgação, diga-se). Soraya foi recebida na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, que elogiou a performance da cantora.

Estaria a música evangélica sendo secularizada para conseguir projeção, ou atualmente há mesmo um maior investimento na qualidade técnica? Opine.

2Ascensão?? Empty Re: Ascensão?? Sex Jan 16, 2009 9:23 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Mineirinho escreveu:
(...) Podemos ouvir músicas como “Faz um milagre em mim”, interpretada por Régis Danese e “Morar no céu”, do Lázaro. (...).

Esse "Faz Um Milagre em Mim" é muitoooooooooooo chata...
Ouvi [e toquei] umas 2, 3 vezes e não aguento mais!!! ¬¬'
Oooo melô grudendo!

E essa do Lázaro, tem um amigo meu na igreja que quando me vê começa a cantar só pra ver minha cara de irritada...[outra música que eu num aguento mais! ¬¬']


Mineirinho escreveu:
Estaria a música evangélica sendo secularizada para conseguir projeção, ou atualmente há mesmo um maior investimento na qualidade técnica? Opine.

Bom..eu acho que é um maior investimento mesmo..
Tipo, com o $$$ que eles tão lucrando, é de se esperar que eles melhorem a qualidade né? Tem que fazer o melhor.. =)

3Ascensão?? Empty Re: Ascensão?? Sex Jan 16, 2009 9:39 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Ah, mas Cristão acomoda muito fácil... Ou então é a ganância em ter muito dinheiro no banco que não deixa eles investirem mais na música.

4Ascensão?? Empty Re: Ascensão?? Sex Jan 16, 2009 12:50 pm

Gézer

Gézer
Chegando agora
Chegando agora

Essa música do Régis Danese eu acho muito linda. A do Lázaro eu ainda não ouvi.

5Ascensão?? Empty Re: Ascensão?? Sex Jan 16, 2009 7:31 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Voto com o Governador da Califórnia!

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos