Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Opus Dei, divino ou diabólico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Opus Dei, divino ou diabólico? em Sex Jan 16, 2009 2:41 pm

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
Prelatura da Santa Cruz e Opus Dei ou simplesmente Opus Dei (em latim Obra de Deus) é uma instituição hierárquica da Igreja Católica, uma prelazia pessoal, composta por leigos, na sua maior parte casados, e por uma pequena porcentagem de sacerdotes.

O Opus Dei se autodenomina em seu site "uma instituição da Igreja Católica (...) cuja missão consiste em difundir a mensagem de que o trabalho e as circunstâncias do dia-a-dia são ocasião de encontro com Deus, de serviço aos outros e de melhora da sociedade." No dia 28 de novembro de 1982 o papa João Paulo II constituiu o Opus Dei em "prelatura pessoal".
A prelatura segue uma via de conduta que passa pela santificação do trabalho cotidiano, nas palavras do fundador, São Josemaria Escrivã, "o trabalho é santo, santifica-nos e santifica os outros". Assim, todo e cada um, homem ou mulher, é chamado à santificação pelo trabalho que exerce cotidianamente, encontrando Deus nas coisas ordinárias da Terra. Recentemente, a organização protagonizou vários debates na mídia, graças ao livro do escritor Don Brown e do filme homônimo.

Depois de passar dez anos dentro da organização, o professor de Matemática Antonio Carlos Brolezzi decidiu contar como foi viver no Opus Dei. Ele narrou as experiências na congregação no livro Memórias Sexuais no Opus Dei, uma desnudada versão do que ocorre por trás do mistério que envolve a facção religiosa. Em seu livro, Brolezzi não poupou os leitores - ou ele próprio - e narrou em detalhes as torturas sexuais de que teria sido vítima. "O Opus Dei domina as mentes, além de controlar o corpo. Para tanto, manipula a sexualidade das pessoas", afirma o professor. "É uma instituição com pretensos objetivos espirituais, mas cujos métodos de manipulação são criados e mantidos em função do domínio do sexo.”

Ele confessa, por exemplo, que usou um "macacão antimasturbação": uma calça jeans e uma camisa de flanela costurada uma na outra e vestidas de trás para frente, com o objetivo de impedi-lo de alcançar suas partes mais íntimas (será como ele fazia para urinar?). Além disso, não seria recomendado olhar para o sexo oposto. Segundo o professor, as mulheres dormem em tábuas, não podem ingressar em universidades e devem limpar os aposentos dos homens e diz ainda que o uso do cilício (cinto de ferro cheio de pontas usado nas coxas para auto penitência) é real.


O enorme sucesso de O Código Da Vinci fez o Opus Dei sair de sua toca, mas passado o “boom” que a obra causou, inclusive em meio aos evangélicos, o OD voltou novamente para a obscuridade e não se fala mais sobre a seita (que não aceita ser chamada de seita).

Mas afinal, será o Opus Dei “divino” ou “diabólico”?

Ver perfil do usuário

2 Re: Opus Dei, divino ou diabólico? em Sex Jan 16, 2009 7:29 pm

Valfrid


Admin
Admin
Acho que está mais para diabólico, mas tem cada gente que faz cada coisa e usa o nome de Deus para justificar que é até difícil enumerar!!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum