Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Maldição hereditária: fantasia psicoespiritual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
O que é maldição? Vejamos:

1) Dicionário Aurélio: "Ato ou efeito de amaldiçoar ou maldizer". Maldizer: "praguejar contra; amaldiçoar". Maldito: "Diz-se daquele ou daquilo a que se lançou maldição".

2) Dicionário Teológico: "Praga que se arroga a alguém. Locuções previamente formadas encerrando desgraças e insucessos".

3) Bíblia Online: "Chamamento de mal, sofrimento ou desgraça sobre alguém (Gn 27.12; Rm 3.14). Os que quebram a Lei estão debaixo de maldição. Cristo nos salvou dessa maldição, fazendo-se maldição por nós (Gl 3.10-13)".

A "Teologia da Maldição Hereditária” é um dos "cartões postais" de crentes pentecostais e neo pentecostais, enfatise-se o segundo grupo. Eles defendem a existência de crentes amaldiçoados por maldições provindas de antepassados, admitem que seja possível estarmos de posse de uma herança maldita, por nós desconhecida, e difícil de ser detectada no tempo e no espaço. O remédio seria QUEBRAR, ANULAR, AMARRAR, REPREENDER essa maldição. Feito isso, o crente ou não crente estaria leve, liberto e livre de todo peso. Nem ele nem os seus descendentes sofreriam mais os danos desse mal. Algum método de libertação da tal maldição hereditária envolve a liberação de perdão para - Pasme! - os antepassados já falecidos. Isto porque, ainda segundo eles, o suposto emissor da maldição pode até estar morto, mas a maldição, que atua no nível espiritual, continua ativa e o perdão seria uma infalível arma para a quebra de tal maldição.

A maldição hereditária - segundo os que a defendem - surge em decorrência de um trabalho de feitiçaria, de magia negra ou de qualquer outra ação maligna lançada contra outra pessoa (a vítima). Uma pessoa em sofrimento pode ter sido consagrada, antes ou depois do seu nascimento, às entidades demoníacas. Uma palavra má pode ter sido lançada sobre a vida de uma família, que nunca prosperará e será vítima de enfermidades e angústias. Pregam ainda que algumas doenças sejam frutos da maldição hereditária, tais como: diabetes, cancer, epilepsia dentre outras. Dizem também que algumas práticas são "sintomas" de maldição hereditária, tais como: prostituição, homossexualismo, lesbianismo, pedofilia e vícios gerais.

Há igrejas que têm até uma “equipe especializada” em quebra de maldições, são os chamados “libertadores”, membros do “ministério de libertação” e nessas igrejas, também há os “cultos de libertação”. Algumas figuras conhecidas no meio evangélico são defensores e expositores da Teologia da Maldição Hereditária como: as apostólas Valnice Milhomens, Neuza Itioka, o ex-bruxo Daniel Mastral, o (meu conterrâneo) pr. Jorge Linhares e a escritora Marily Hickey. Mas a grande musa dos “libertadores espirituais” é a “doutora” Rebecca Brown, cujos livros são best sellers e leitura obrigatória a todos os seguidores da TMH.

Na outra ponta encontramos os que condenam a TMH e a considera uma enorme heresia. Dentre eles, destacam-se o polêmico pr. Silas Malafaia ("brigando" com seu miguinho Jorge Linhares) e o pr. Ricardo Gondim. Há também um estudo contra essa doutrina no Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP).

Mas, e você, nobre irmão(ã), acredita em maldição hereditária? E sua igreja, pratica a TMH?

Ver perfil do usuário

Valfrid


Admin
Admin
Pra mim, a única maldição hereditária, se assim podemos chamar, é a morte que herdamos do pecado de Adão e Eva!!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Tem aquela passagem que diz "Amaldiçoarei até a quarta geração e derramarei bênçãos até a milésima"...

Ou não diz...

Ver perfil do usuário

Valfrid


Admin
Admin
Ow governador... mas e o contexto?!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Por isso que eu falei "Ou não diz"
Eu nunca enxerguei isso com bons olhos, mas sempre me ensinaram que os pecados dos meus pais reflectem em mim.

Confesso que acomodei com esse "entendimento"

Ver perfil do usuário

Gustavo O. Stryper


Chegando agora
Chegando agora
Eu já ouvi algo interessante sobre isso: suas atitudes são mais importantes do que as maldições ou pecados hereditários, portanto se vc estiver andando em santidade não tem maldição que chega perto de vc. Agora, senão... Eu não quero pagar pra ver...

No mais, é um assunto daqueles de debate interminável (e as vezes circular)...

Ver perfil do usuário http://twitter.com/GustavoUnique

jjbrazil


Chegando agora
Chegando agora
Sou pentecostal e nunca fui dessa idéia de maldição hereditária, creio que a partir do momento que aceitamos a Jesus e mudamos o curso da nossa vida Ele levou tudo... mas isso pra alguém que crê, confessa e vive uma vida cristã de verdade. Agora existe o fato de demônios que agem numa família. Conheço um cara que na família dele todos os homens se tornaram homosexuais e sabemos que a homosexualidade também é influência de demônios (me diz um pai de santo que não é gay). Existem certos tipos de demônios que agem na familia causando dano de geração em geração, porque pode morrer o vô, a mãe a tia mas o demônio não morre com eles, continua na família fazendo estrago. Uma pessoa que teve vínculo com feitiçaria ou qualquer coisa oculta com certeza vai precisar de uma acompanhamento até se fortalecer no Senhor. Ninguém se converte e sai no tapa com o capeta, o que é óbvio porque tem neguinho dentro da igreja uma cara e se vê um endemoniado já se borra de medo...

Ver perfil do usuário

Valfrid


Admin
Admin
Eu não conheço pessoalmente nenhum pai de santo, mas duvido que TODOS sejam homossexuais!!

Eu não sou pentecostal e não acredito que homossexualidade tenha relação direta com demônios, até porque conheço alguns homossexuais pessoalmente e que, de maneira geral, são pessoas até melhores que alguns crentes que eu conheço!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

jjbrazil


Chegando agora
Chegando agora
Que me lembro não disse que eles eram pessoas ruins e que merecem castigo por isso, isso é ensino de vocês... se você não sabe o diabo odeia tudo o represente Deus no homem e automaticamente sempre procurar humilhar o homem querendo afetar a Deus. "Deus os criou homem e mulher" lembra? Ninguém procura distorcer e prejudicar as coisas criadas e estabelecidas por Deus do que o maligno. E também ao contrário do que vocês aprenderam nas apostilas, os espíritos malignos não agem só quando possuem uma pessoa. "E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele." 1 Samuel 16.23 ... não diz que o espírito o possuia, e sim o atormentava... vamos dizer que como falam por aí "um encosto"

Ver perfil do usuário

Valfrid


Admin
Admin
jjbrazil escreveu:Que me lembro não disse que eles eram pessoas ruins e que merecem castigo por isso, isso é ensino de vocês... se você não sabe o diabo odeia tudo o represente Deus no homem e automaticamente sempre procurar humilhar o homem querendo afetar a Deus. "Deus os criou homem e mulher" lembra? Ninguém procura distorcer e prejudicar as coisas criadas e estabelecidas por Deus do que o maligno. E também ao contrário do que vocês aprenderam nas apostilas, os espíritos malignos não agem só quando possuem uma pessoa. "E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele." 1 Samuel 16.23 ... não diz que o espírito o possuia, e sim o atormentava... vamos dizer que como falam por aí "um encosto"

Seja mais claro no que você quis dizer com "isso é ensino de vocês". Vocês quem!?

O fato de eu e muitos aceitarem que nem tudo se trata de demônios é um direito, garantido até por lei!

Infelizmente, muitas denominações endemonizam TUDO. Não sei se é o seu caso, mas, para alguns, TUDO é obra dos demônios, desde a mais simples dor de cabeça até o câncer na traquéia daquela pessoa que fumava 3 maços de cigarro por dia!

Eu acredito que muitos são simplesmente doenças e outras coisas são reflexos e consequências de nossas atitudes e ações!!

Deus pode curar todas essas coisas?! Pode! Ele VAI curar?! Não sei, depende da vontade dEle, não da minha!

Ele nos deu conhecimento para que tenhamos uma medicina avançada para que façamos uso dela, então, eu tomar um analgésico para minha dor de cabeça é muitas vezes melhor que orar e pedir para Deus tirá-la de mim!

O caso do homossexualismo é a mesma coisa, é um desvio de comportamento no que se refere única e exclusivamente a bíblia, a sociedade já é tolerante com isso há algum tempo, agora, dizer que isso é obra do demônio?! Calma lá!

Acho que damos muito crédito a satanás!! Ele está derrotado e o fim é certo! Jesus disse: Quem crer em mim será salvo!

Se você é cristão, acredita nessa afirmação da bíblia, logo, não deve TEMER satanás e creditá-lo de tudo de ruim que aconteça, afinal, quanto aos filhos de Deus, só é permitida a ação de satanás quando Deus quer! Lembre-se de Jó!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

jjbrazil


Chegando agora
Chegando agora
quanto a isso estás correto, com certeza ele não tem poder sobre nós e muitos dão crédito a muita coisa normal a ele. Mas certas coisas não são normais. Eu disse que aquilo que afronta a Deus ele sempre procura dar um empurrão. O que você me diz de uma igreja que se diz cristã aceitar a união de homossexuais? Pra mim é uma sinagoga de Satanás pois comporta aquilo que afronta diretamente a Deus. Quanto a sociedade? Eles estão debaixo da influência do diabo "Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." Efésios 2.2 então daqui pra frente eles vão fazer tudo o que for contrário a Palavra. Mas isso a gente já sabe porque já está escrito.
No nosso caso como nascemos de novo o mundo espiritual é uma constante em nossa vida, pois ou vivemos no espírito ou vivemos na carne. Não podemos servir a dois senhores.

Ver perfil do usuário

Valfrid


Admin
Admin
Lembre-se, a própria bíblia nos adverte que muitos dirão "Senhor, Senhor" mas nunca verdadeiramente O conheceram!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

shine


Chegando agora
Chegando agora
Heresia de pentencostais, eles crêem.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum