Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Suicídio vai ou não pro céu???

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

76 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Ter Maio 19, 2009 7:02 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
jjbrazil escreveu:.....não é simplesmente dizer "Deus me perdoa" e já está no céu, coisa de segundos...

Ahh não é???
Pois Jesus discorda de vc.....

"Lucas 23:41 E nós, na verdade, com justiça; porque recebemos o que os nossos feitos merecem; mas este nenhum mal fez.
Lucas 23:42 Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Lucas 23:43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso."

Sendo assim, me prove que alguém que se arrependa no último segundo não irá pro "paraíso".....

Ver perfil do usuário

77 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Ter Maio 19, 2009 9:50 pm

jjbrazil

Chegando agora
Chegando agora
vou explicar bem devagarinho pra você usar a lógica e entender o que quero dizer. Primeiro, o tópico é Suicídio vai ou não pro céu??? ... não lembro de ler que o ladrão subiu na cruz pra se suicidar, mas deixa pra lá...
"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino."
Primeiro, ele reconheceu seu estado atual (pecado), sabia que Jesus nada havia feito e com certeza já havia ouvido sobre Ele e as coisas que fez e teve tempo de analisar seu estado e pedir perdão. O outro na sua arrogância, mesmo estando ali pendurado e condenado a morte continuou soberbo. Se o retardado pensasse um pouco saberia que a opção que o outro fez, independente da religião dele, era a melhor pois pelo que ele fez não iria pra um lugar bom já que era um malfeitor... se deu mal...

Ver perfil do usuário

78 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Maio 20, 2009 5:48 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
jjbrazil escreveu:vou explicar bem devagarinho pra você usar a lógica e entender o que quero dizer. Primeiro, o tópico é Suicídio vai ou não pro céu??? ... não lembro de ler que o ladrão subiu na cruz pra se suicidar, mas deixa pra lá...
"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino."
Primeiro, ele reconheceu seu estado atual (pecado), sabia que Jesus nada havia feito e com certeza já havia ouvido sobre Ele e as coisas que fez e teve tempo de analisar seu estado e pedir perdão. O outro na sua arrogância, mesmo estando ali pendurado e condenado a morte continuou soberbo. Se o retardado pensasse um pouco saberia que a opção que o outro fez, independente da religião dele, era a melhor pois pelo que ele fez não iria pra um lugar bom já que era um malfeitor... se deu mal...

não importa se foi assassinado ou tentou se suicidar, a morte e o arrependimento é o que contam, se o sujeito tentou se suicidar e enquanto aguardava a morte se arrependeu, foi ou não foi pro paraíso???

Ver perfil do usuário

79 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Maio 20, 2009 1:51 pm

Valfrid

Admin
Admin
De acordo com a bíblia, se foi ARREPENDIMENTO e não REMORSO, vai sim!

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

80 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qua Maio 20, 2009 2:07 pm

jjbrazil

Chegando agora
Chegando agora
"não importa se foi assassinado ou tentou se suicidar" putz existe uma diferença ENORME entre eu tentar me suicidar e ser assassinado... olha bem o que tás falando, mentaliza, "se o sujeito tentou se suicidar e enquanto aguardava a morte se arrependeu" ??? tá meio confuso... o cara dá um tiro na cabeça não sei se ele vai conseguir tempo para se arrepender de alguma coisa enquanto aguardava a morte. Pode já morrer no disparo.

Ver perfil do usuário

81 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qui Maio 21, 2009 8:55 am

Valfrid

Admin
Admin
jjbrazil, o tiro na têmpora é apenas um dos métodos disponíveis!!

E quem tenta se suicidar cortando os pulsos?! Nesse caso, há tempo para arrependimento e até mesmo para alguém encontrar e levar para um hospital e salvar a vida dessa pessoa!!

Lembre-se que, antes de tudo, bom senso é primordial!

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

82 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qui Maio 21, 2009 11:25 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
jjbrazil escreveu:"não importa se foi assassinado ou tentou se suicidar" putz existe uma diferença ENORME entre eu tentar me suicidar e ser assassinado... olha bem o que tás falando, mentaliza, "se o sujeito tentou se suicidar e enquanto aguardava a morte se arrependeu" ??? tá meio confuso... o cara dá um tiro na cabeça não sei se ele vai conseguir tempo para se arrepender de alguma coisa enquanto aguardava a morte. Pode já morrer no disparo.
Uma coisa é certa, se fosse pra assassinar alguém como vc, era a base de velas de sétimo dia por 3 meses seguidos aos pouquinhos.....
Vamos pensar antes de responder?????
Estou pedindo muito????

Ver perfil do usuário

83 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Qui Maio 21, 2009 8:34 pm

jjbrazil

Chegando agora
Chegando agora
pra quem mandou o ladrão pra se suicidar na cruz tem que pensar bastante mesmo antes de responder alguma coisa...

Ver perfil do usuário

84 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Sex Maio 22, 2009 3:47 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
jjbrazil escreveu:pra quem mandou o ladrão pra se suicidar na cruz tem que pensar bastante mesmo antes de responder alguma coisa...

Ta vendo como vc é BURRO????
Eu disse que não existiam diferenças entre suicídio e assassinato no caso de arrependimento, logo, o assassinato era uma referência direta ao ladrão da cruz..
Dá pra pensar antes de responder. estou pedindo muito (2)??????????????

Ver perfil do usuário

85 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Sex Maio 22, 2009 7:42 am

jjbrazil

Chegando agora
Chegando agora
Mas o que ele tem a ver com suicidio??? Foi você que botou o cara no rolo...

Ver perfil do usuário

86 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Sex Maio 22, 2009 7:54 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
jjbrazil escreveu:Mas o que ele tem a ver com suicidio??? Foi você que botou o cara no rolo...

Rapaz, vc é mesmo uma anta......
Sem mais......

Ver perfil do usuário

87 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Sex Maio 22, 2009 8:03 am

jjbrazil

Chegando agora
Chegando agora
Então fica assim você acredita que mesmo tentando o suícidio ou sendo assassinado a pessoa tem tempo de reconhecer seus erros e pedir perdão. Ninguém discute mais. Eu acredito que no caso de suícidio a pessoa não tem condições de analisar nada por estar num estado psicológico muito complicado sem conseguir organizar as idéias e muito menos refletir na sua vida e se arrepender dos seus atos anteriores (porque ela vai tirar a vida e lógico ela não vai lembrar de pedir perdão por estar se matando e na maioria das vezes, levando alguém com ela (filho, mulher, mãe, etc)

Ver perfil do usuário

88 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Sex Maio 22, 2009 8:06 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
jjbrazil escreveu:Então fica assim você acredita que mesmo tentando o suícidio ou sendo assassinado a pessoa tem tempo de reconhecer seus erros e pedir perdão. Ninguém discute mais. Eu acredito que no caso de suícidio a pessoa não tem condições de analisar nada por estar num estado psicológico muito complicado sem conseguir organizar as idéias e muito menos refletir na sua vida e se arrepender dos seus atos anteriores (porque ela vai tirar a vida e lógico ela não vai lembrar de pedir perdão por estar se matando e na maioria das vezes, levando alguém com ela (filho, mulher, mãe, etc)

Rapaz, vc não tem que acreditar e opinar em nada, aliás suas opiniões SE existirem, devem ser baseadas na bíblia, e biblicamente falando há exemplos de que uma pessoa que se arrepende no último momento vai pro céu, então´continue dando ouvidos ao seu pastorzinho e seja feliz.....

Ver perfil do usuário

89 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Sex Maio 22, 2009 8:10 am

jjbrazil

Chegando agora
Chegando agora
Feliz já tá no esquema... agora ouvir o pastorzinho eu ouço porque sempre foi um amigo mesmo antes de ser pastor e uma pessoa muito digna e sempre ralou muito na vida. Esse tipo de pessoa faço questão de ouvir.

Ver perfil do usuário

90 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Sex Maio 22, 2009 8:17 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
jjbrazil escreveu:Feliz já tá no esquema... agora ouvir o pastorzinho eu ouço porque sempre foi um amigo mesmo antes de ser pastor e uma pessoa muito digna e sempre ralou muito na vida. Esse tipo de pessoa faço questão de ouvir.

A vontade, cada um ouve quem merece......

Ver perfil do usuário

91 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Sex Maio 22, 2009 8:18 am

MM

Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
jjbrazil escreveu:Feliz já tá no esquema... agora ouvir o pastorzinho eu ouço porque sempre foi um amigo mesmo antes de ser pastor e uma pessoa muito digna e sempre ralou muito na vida. Esse tipo de pessoa faço questão de ouvir.

Mas pq o amado foge mais uma vez do tema, é por não ter o que dizer???
Se não tem o que dizer, por que não ficas calado pentecostal de araque?

Ver perfil do usuário

92 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Ter Set 27, 2011 11:49 am

shine

Chegando agora
Chegando agora
DuCKCHaRLeS escreveu:Judas suicidou... mas ali fala q os 12 discipulos se assentarão em 12 tronos...???

Esqueceu Matias? Atos 1: 26.

Ver perfil do usuário

93 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Ter Set 27, 2011 11:52 am

shine

Chegando agora
Chegando agora
Que tal I Co. 3: 17?...

Ver perfil do usuário

94 Re: Suicídio vai ou não pro céu??? em Ter Set 27, 2011 11:58 am

shine

Chegando agora
Chegando agora
I Co. 3: 16, 17; II Co. 6: 16; Ef. 2: 21, 22; Hb. 3:6 e I Pe. 2: 5. Se destroi o corpo = templo, vai para o inferno sim!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum: