Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"Yes, we can!" - 100 dias do Governo Obama

+4
Valfrid
Aroldo Chuasneguer
vivicki
Mineirinho
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

A grande maioria dos norte-americanos está vendo no novo presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama a salvação para a hoje abalada nação americana. Está colocando Obama na posição de herói paladino. Mas, será isto tudo mesmo?

Diante do memorial de Lincoln, e no mesmo local em que Martin Luther King fez o famoso discurso sobre a superação das diferenças raciais nos Estados Unidos em 1968, o presidente Barack Obama fez no domingo (25) domingo, em Washington, um apelo pela união dos americanos para superar os desafios, deixando de lado as diferenças raciais, religiosas e de sexualidade.

Obama lembrou os desafios enfrentados por Abraham Lincoln (1861-65), que libertou os escravos e venceu a Guerra da Secessão, e a luta dos americanos na Segunda Guerra Mundial, durante o governo de Franklin Delano Roosevelt (1933-45), como exemplos da capacidade americana de superar momentos difíceis.

Ele saudou a multidão, dizendo que todos eram bem vindos à celebração da “renovação da América”, e afirmou que poucas gerações enfrentaram tantos desafios ao mesmo tempo, com a crise econômica e as guerras no exterior, mas disse que, juntos, os americanos poderão superar os problemas e manter vivo o “sonho dos fundadores do país”.

“Enquanto eu estou aqui hoje, o que me dá a maior esperança não são as pedra e o mármore que nos cercam hoje, mas o que preenche o espaço entre elas. Que são vocês – americanos de todas as raças, regiões posições sociais que vieram aqui porque acreditam no que este país pode ser e porque vocês querem nos ajudar a chegar lá”
, discursou Obama

Em uma extensão do pedido de união e superação das diferenças para além das raças e da posição política, o presidente eleito fez um dos seus mais fortes apelos em direção à aceitação dos homossexuais.

“E é a mesma coisa que me dá esperança desde o dia que
começamos esta campanha para a Presidência há cerca de dois anos; uma crença de que se nós pudermos reconhecer a nós mesmos uns nos outros e nos unirmos todos – democratas, republicanos, independentes, latinos, asiáticos e nativos americanos; negros e brancos, gays e heterossexuais, deficientes e não deficientes – então não apenas nós restauraremos a esperança e a oportunidade em lugares que ansiavam por essas duas coisas, mas talvez nós possamos aperfeiçoar nossa união nesse processo”
, disse o presidente eleito.

Essa afirmação deixa clara a posição de Obama sobre essas questões um tanto quanto espinhosas e distintas. Ou seja, ainda que Barack Obama não seja o tão especulado anti-Cristo, não podemos também afirmar que ele seja um defensor dos preceitos bíblicos, assim como queria fazer parecer o seu antecessor, o mal fadado George W. Bush, protestante nominal.

Uma coisa é certa, os EUA, que outrora foram considerados um verdadeiro celeiro missionário e formavam uma nação que podia ser chamada de berço protestante, hoje vive uma verdadeira crise não só financeira, mas também espiritual, onde a fé é efêmera e evanescente. O capitalismo americano - que solapou a fé no sobrenatural - sofreu um forte abalo no ano de 2001, quando ocorreram os atentados ao World Trade Center. Após os atentados terroristas de 11 de setembro, houve uma verdadeira correria dos americanos para os templos evangélicos e católicos, mas ainda não foi o suficiente para que os nossos irmãos da América recuperassem sua identidade cristã, há tempos já adulterada e muito menos que aprofundassem as raizes de sua fé, há tempos expostas.

Alguns afirmam que Barack Obama é uma resposta de DEUS para os EUA, mas que ninguém se frustre caso não seja ele o tão esperado “profeta da restauração”, pois, antes de qualquer coisa, Barack Obama é um estadista, nada mais do que um estadista.



Última edição por Mineirinho em Qui Abr 30, 2009 9:49 am, editado 1 vez(es)

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Adoro o Obama.
Coloquei até uma foto dele no fotolog..
Hehehehe

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Não gosto muito dele =/

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Eu vou aguardar para ver o resultado!!

Mas já foi uma grande mudança para os EUA!!

https://newfgm.forumeiros.com

Quelsinha

Quelsinha
Chegando agora
Chegando agora

Valfrid escreveu:Eu vou aguardar para ver o resultado!!

Tb prefiro assim..... mas peço a Deus que ele seja um bom presidente... afinal, tudo o que acontecer lá afeta o mundo... inclusive nós!

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Aroldo Chuasneguer escreveu:Não gosto muito dele =/

Mas vc hein!
Ooo garoto do contra..

=P

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Eu espero q não seja a penas mais um...

tomara q seja diferente.. e pra melhor claro!

http://www.fotolog.com/aniely_pe

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Esperar eu espero também... mas vamos ver!!

https://newfgm.forumeiros.com

Claustrospelunker


Chegando agora
Chegando agora

Os Democratas do Brasil bem que podiam ser iguais os dos EUA.

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Claustrospelunker escreveu:Os Democratas do Brasil bem que podiam ser iguais os dos EUA.
Algo contra os republicanos? Hahahahahahaha

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Kem é esse mesmo?

Claustrospelunker


Chegando agora
Chegando agora

Aroldo Chuasneguer escreveu:
Claustrospelunker escreveu:Os Democratas do Brasil bem que podiam ser iguais os dos EUA.
Algo contra os republicanos? Hahahahahahaha

Tirando o fato que eles parecem os Democratas brasileiros?

Nada, afinal não sou americano.

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Barack Hussein Obama chegou aos 100 dias de governo e o negócio ainda continua meio pesado pra cima dele. A tal crise econômica mundial, apesar dos esforços que ele tem feito, ainda fumega. Agora é a tal da gripe suina. Contudo, o governo Obama está 65% de aprovação.

Entre os que são contra o governo Obama está o acadêmico conservador norte-americano Jerome Corsi. A previsão de Corsi para o futuro do país estava no título do livro lançado meses antes da eleição presidencial do ano passado no país.
“The Obama nation” (Nação Obama) lido rapidamente soava como “abomination”, abominação. Por mais radical que fosse contra o então candidato democrata, e por mais que tenha sido amplamente rejeitado pela mídia do país, Corsi assistiu aos primeiros cem dias da nova administração se sentindo “vingado”:
“Eu estava certo”,
disse, em entrevista a um site de notícias.
“Os primeiros cem dias do governo Obama provam que eu estava certo no que escrevi em meu livro. Temos uma presidência de extrema-esquerda, que está guiando o país rapidamente rumo ao socialismo”,
explicou. Para ele, “o governo Obama é uma abominação”, no sentido de uma coisa terrível, que vai levar o país a ter uma economia menor, menos força militar, e todos vão viver de forma pior em meio a uma longa depressão piorada por decisões do governo.

Em contrapartida, há os defensores de Obama. A chanceler alemã, Angela Merkel, fez uma boa avaliação dos primeiros 100 dias no governo Obama, elogiado por ela por sua decidida atuação no começo de mandato.

"Em muitos campos foram abertas novas vias e de maneira muito decidida",
afirmou hoje Merkel em Berlim, onde disse se sentir "esperançosa" com os "100 dias muito intensos" do Governo Obama. A chanceler afirmou também que o novo Governo americano atuou com rapidez e decisão contra a crise financeira e econômica mundial.

Para ela, Obama fez o que podia ser feito para enfrentá-la Segundo Merkel, essa atuação foi muito importante para a economia mundial. A chanceler também frisou que as ações de Obama deram "novos destaques à política meio ambiental" e a cooperação do líder americano na resolução do conflito do Afeganistão também foi importante.

Merkel ressaltou que, com a atuação de Obama, foram criadas as condições necessárias para "estreitas relações entre Estados Unidos e Alemanha, assim como com a União Europeia (UE)".

Nós, pobres mortais do lado de cá, não podemos dizer que esse assunto não nos diz respeito, pois sabemos que uma boa ou uma má administração dos EUA, reflete suas consequências em todo o mundo. Qual sua opinião sobre o 100 primeiros dias do governo Obama?

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Não tenho nada a comentar... acho que ele está indo bem!!

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos