Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DEUS está vivo!

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1DEUS está vivo! Empty DEUS está vivo! Qui Mar 19, 2009 5:19 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

O filósofo inglês e apologista cristão Peter S. Williams pondera os argumentos dos chamados "novos ateus" e revê-os como deficientes no seu novo livro A Sceptic’s Guide to Atheism (em Português, “Guia de um céptico para o ateísmo”).

Enquanto o ateísmo tornou-se militante nos últimos anos com os seus próprios populares "tele-evangelistas" de apelo às massas, como Richard Dawkins e Daniel Dennett, Williams afirma que a crença em Deus é intelectualmente mais plausível do que o ateísmo

Williams explica a história do ateísmo e dá respostas robustas a reclamações tais como, "a crença em Deus traz mais mal que bem", "a ciência consegue explicar a religião" e "não há provas suficientes para Deus".

Williams escreve:
"Continuo a ser um teísta (de variedade especificamente cristã) porque ainda estou para conhecer uma melhor explicação da realidade que satisfaça a minha mente, uma fonte de transformação pessoal mais forte para o meu coração, ou um sentido mais significativo para a minha vida... Como Pedro disse a Jesus: 'Senhor, não há mais ninguém para quem possamos ir! As Tuas palavras dão a vida eterna.’"

Williams estudou Filosofia na Universidade de Cardiff, em Sheffield e em East Anglia, onde completou a sua tese sobre definições objectivas de verdade, conhecimento, bondade e beleza relativamente à natureza de Deus, e trabalha na instituição cristã de caridade Damaris Trust, dedicada a relacionar o Cristianismo com a cultura contemporânea.

Pois é, DEUS nunca está tão vivo quanto sempre. 😉

2DEUS está vivo! Empty Re: DEUS está vivo! Qui Mar 19, 2009 7:55 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Interessante isso!!

Vou procurar sobre esse livro!

https://newfgm.forumeiros.com

3DEUS está vivo! Empty Re: DEUS está vivo! Qui Mar 19, 2009 9:36 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Interessante isso!!

Vou procurar sobre esse livro!

Também interessei, principalmente por essa parte:

(...) e dá respostas robustas a reclamações tais como, "a crença em Deus traz mais mal que bem", "a ciência consegue explicar a religião" e "não há provas suficientes para Deus".

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos