Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pet Shop Boys homenageia Jean Charles de Menezes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
A dupla Pet Shop Boys – ícone pop da década de 80 e ícone gay atemporal - compôs uma música sobre o jovem brasileiro Jean Charles de Menezes, vítima de um trágico erro da polícia britânica, morto em julho de 2005, depois de ter sido confundido com um terrorista suicida.
A canção
"We're all criminals now" ("Somos todos criminosos agora") faz parte de um CD "single", chamado "Love etc" e composto por quatro músicas e quatro "remixes".

Neil Tennant e Chris Lowe cantam sobre a morte de Jean Charles no metrô de Londres, crivado pelas balas disparadas a queima-roupa pelos policiais, e expressam o temor pela destruição crescente das liberdades civis no país por culpa da chamada guerra antiterrorista. Uma das estrofes é assim:
"Fui de ônibus para a estação/enquanto tocava a música em minha cabeça/Corri para pegar o metrô/A polícia matou alguém com vários disparos".

O título da canção e a própria canção resumem a forma com que este governo trata os cidadãos na Grã-Bretanha e fazem uma referência explícita da vergonhasa absolvição pela justiça londrina, dos assassinos de Jean Charles.
”Todos estamos submetidos à contínua vigilância e somos tratados como potencialmente culpados, como se fôssemos cometer algum crime.”
- explica Tennant, citado pelo jornal "Evening Standard".

O governo e as autoridades londrinas ainda não se manifestaram sobre a música, mas pode ser que ela ainda cause algum burburinho mundo afora.

Ver perfil do usuário

Valfrid


Admin
Admin
Pow.... que legal!!

Pet Shop Boys é muito legal!!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum