Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Acordo entre Brasil e Vaticano privilegia ainda mais a ICAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
Contrários ao acordo assinado entre Brasil e Santa Sé em novembro de 2008, igrejas, grupos religiosos, especialistas e deputados pedem a rejeição do texto pelo Congresso Nacional. Religiosos alegam que documento sugere prevalência da fé católica; CNBB nega privilégios e diz que Santa Sé tem acordos com 70 países.

O documento, que levou mais de um ano para ser costurado - era pleiteado pela Igreja Católica havia mais de uma década -, foi assinado no Vaticano durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao papa Bento 16 e deve chegar à Câmara nos próximos dias.

Segundo denominações religiosas e até grupos católicos defensores do Estado laico, o documento sugere a prevalência da fé católica sobre as outras e ameaça o ensino leigo em escolas públicas. A falta de discussões públicas sobre o acordo também é alvo de críticas.

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista fez uma declaração pública pedindo a sua não aprovação, por considerar que ele fere o artigo 19 da Constituição - que veda relações de dependência ou aliança entre a União e igrejas e a "distinção ou preferência entre brasileiros".
"Reafirmamos o direito da liberdade religiosa como um dos pilares indispensáveis de uma sociedade democrática",
diz a nota.

Na verdade, este tal acordo, foi costurado às escondidas da sociedade, que é a principal envolvida e interessada. A redação deste acordo indica a prevalência de uma religião. Como exemplo, basta analisar o trecho do texto que diz:
"O ensino religioso, católico e de outras confissões religiosas".
Ou seja, o privilégio ao ensino religioso católico fica evidente. Tal privilégio não se fazia necessário, pois a vantagem da Igreja Católica no ensino religioso em escolas públicas já existe. Com todo seu poder no campo da educação, a Igreja Católica mobiliza todo seu aparato para fazer do ensino um ensino católico.

O Brasil é um país laico, portanto, é anticonstitucional que qualquer segmento religioso tenha privilégios seja em que campo for.

Fonte: Uai

Ver perfil do usuário

Valfrid


Admin
Admin
Bom... não vi nada sobre essa notícia, mas, se é fato, o pessoal da metodista já disse tudo... o que vale é a constituição!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
É impressão minha ou o protestantismo brasileiro tá virando Showbiz??

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum