Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

E ele era "crente"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 E ele era "crente" em Sab Abr 04, 2009 7:15 pm

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
A prisão na última quinta-feira do falso engenheiro Edson de Abreu, 45 anos, caiu como uma bomba na comunidade evangélica frequentada por ele e entre ex-alunos da Universidade Estácio de Sá, além, claro, de ter abalado os planos da noiva Aline Corrêa, com quem passaria a lua-de-mel num cruzeiro pelos mares do sul no fim deste mês.

Pelo Orkut, Edson exibia fotos de suas viagens pelo mundo, de Nova York à Finlândia. Seus sonhos acabaram iludindo alunos de economia no campus de Cabo Frio, Região dos Lagos, no primeiro semestre de 2008. Ex-alunos, revoltados, exigem reembolso da faculdade ou a reposição de aulas com um professor devidamente gabaritado.

Daniel Jardim, 19 anos, era um dos sete alunos - em uma sala com cerca de 30 - que apoiavam o falso professor.
"Alguns o achavam prepotente, mas era bastante querido. As aulas eram uma espécie de autoajuda, ele falava muito de Deus. Em sua apostila havia grafado as palavras 'honestidade' e 'perseverança'",
contou.

"Ele escrevia algumas fórmulas no quadro, dizia que poderia encher o quadro de conceitos, mas preferia fazer das aulas um debate. Na hora da prova de matemática financeira, pediu desculpas, disse que não houve tempo de explicar bem o assunto e não aplicou a prova",
disse.

Segundo Jardim, Edson dizia estar no melhor momento de sua vida. Na entrevista de emprego na Sotreq - onde conheceu sua noiva, irmã do chefe - ele mostrou sua audácia. Ao ser perguntado quanto queria ganhar, respondeu que "o máximo possível", pois era "ambicioso, mas um ambicioso do bem". Amigos da Igreja Batista que ele frequentava não sabiam da intenção dele de fundar uma igreja - fato comentado por eles apenas em forma de brincadeira.

Edson era divorciado e, segundo alunos, planejava uma nova vida, casar e ter filhos. O casamento viria no fim deste mês, quando curtiria a lua-de-mel com a noiva, irmã do chefe na empresa Sotreq, em Macaé, onde trabalhava há cerca de dois anos. No Orkut, as fotos mostram carros e motos luxuosos, viagens por Nova York, Finlândia, Estocolmo, Escócia, Amsterdã e vários outros lugares do mundo.

Em seu perfil, Edson diz que "para pagar o aluguel" leciona na Estácio e trabalha na Sotreq. Ao descrever seu modo de ver a vida, "admite" gostar de viver coisas que nunca existiram:
"Eu tenho uma forma especial de deixar a vida me conduzir pelos seus caminhos, e procuro olhar as coisas e não apenas perguntar por quê? Pelo contrário, sonho coisas que nunca existiram, e pergunto por que não?"

[Fonte: Terra e CBN]

Deixo duas perguntinhas no ar: 1) Por onde andava o dom de discernimento na igreja onde esse lunático golpista congregava? 2) Com o "currículo" dele, alguém duvida que ele tinha grandes chances de "se tornar" um pastor?

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum