Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Igrejas Inc.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Igrejas Inc. Empty Igrejas Inc. Dom Abr 26, 2009 9:52 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

O assunto liderança é um dos mais tratados na Igreja brasileira. Congressos, Seminários, palestras, encontros... são muitos e variados eventos com o tema liderança. Alguns movimentos, como o capenga Visão Celular no Modelo dos Doze, alardeam a afirmação de que "todo cristão é um líder", assim, o frenesi para se tornar líder toma conta de muitos crentes.

Desde que o assunto liderança foi popularizado por best-sellers como
O Monge e o Executivo, de James Hunter, e personalidades do mundo cristão como Rick Warren, John Maxwell, Michael Murdock e Morris Cerullo foram elevados à categoria de "gurus" até no mundo corporativo, há lições, modelos e livros - verdadeiros manuais, como Uma Vida com Propósitos, de Maxwell, por exemplo - para todos os gostos e bolsos. Warren, Maxwell, Murdock e Cerullo lotam igrejas e auditorios diversos para realização de suas palestras, cujo público é ecleticamente formado por universitários, empresários, administradores e, claro, cristãos de diferentes denominações e segmentos.

Mas será que tudo que dá certo lá fora é garantia de sucesso também na Igreja brasileira? Vivemos uma época em que pastores e líderes estão se tornando gestores, coordenadores e diretores de projetos, planos e metas e se esquecendo de buscar na Bíblia sua verdadeira missão. Abre-se mão da orientação divina e lança-se mão de milaborantes estratégias que, em sua maioria, tem o marketing como mola motriz. Isso, que tais líderes insistem em chamar de "avivamento", tem gerado crentes cada vez mais capitalistas e materialistas, que sobrepujam o "ter" em detrimento do "ser", fazendo uma funesta inversão de valores, onde coisas se tornam mais importante do que pessoas.

Nessa busca desenfreada pelo que chamam de "pro$peridade", diversos escândalos têm comprometido os ministérios de líderes de importantes igrejas, que tem levado a uma verdadeira crise de integridade e, consequentemente, comprometido um dos pilares do cristianismo: fazer a diferença.

As estratégias enlatadas são salutares para a realidade da Igreja brasileira?
O que se pode fazer para que a Igreja brasileira reencontre as raízes do cristianismo primitivo?
Dê sua opinião.

2Igrejas Inc. Empty Re: Igrejas Inc. Dom Abr 26, 2009 11:58 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Estratégias, se bem utilizadas, são bem vindas, agora, em 1o lugar, sempre deve estar Deus!

https://newfgm.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos