Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Apocalipse segundo Nostradamus, a Bíblia e até o I Ching

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

No dia 21 de dezembro de 2012, um raro alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea dará início a uma série de eventos desastrosos. São esperados terremotos, dilúvios, pragas e distúrbios eletromagnéticos que culminarão com o fim dos tempos. Não há como ignorar os sinais de que o fim se aproxima: crise econômica mundial, gripe suína, aquecimento global, alterações no ciclo solar, guerras e desigualdade.

A tese catastrofista se espalha e avoluma, incendiada pela internet, e há quem acredite piamente que até 2012 o mundo irá, mas de lá não passará. Até Hollywood embarcou na onda e lança uma produção milionária em novembro explorando o tema.

A origem distinta para previsões coincidentes seria a prova cabal para o fim trágico da humanidade. O rol de tragédias identificadas com a data está descrito em profecias das mais variadas culturas: oráculos romanos e gregos, o calendário maia, textos de Nostradamus, a Bíblia, o I Ching e até um programa de computador que filtra a internet atrás de tendências de comportamento.

É assim, misturando realidade com ficção e ciência com religião, que se criou a mais nova profecia para o fim do planeta. Mas o que há de real nessa confusão de história, astronomia, astrologia e religião? “Muito pouco”, diz o professor de física da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Walmir Thomazi Cardoso. Segundo ele, o argumento que serve de base para boa parte das profecias - o alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea em 21 de dezembro de 2012 - é fraco.

Esse fenômeno vai, de fato, acontecer, mas será mais um entre tantos outros. Para nós, humanos, ele poderá parecer inédito, porque acontece uma vez a cada 26 mil anos, mas, para o planeta Terra, que tem 4,5 bilhões de anos, já aconteceu pelo menos 173 mil vezes.
“Se alguém espera que as tragédias descritas pelas profecias se concretizem por desequilíbrios astrais, está perdendo tempo”,
explica Cardoso.

Já estou até "prevendo" o frenesi que não será essa história no meio evangélico. Vai ser um tal de "profetas", "profetisas" e afins pregando suas "revelações" sobre a volta de JESUS. Pipocarão estudos, livros e - claro! - debates no "arraial do povo de DEUS". Enquanto isso alguém vai enchendo os bolsos com a venda dos materiais "de estudo" sobre o assunto.

[Fonte: ISTOÉ]

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

As besteiras do ano 2000 não foram suficientes.
Tem que fazer mais cagadas, claro.


Enquanto isso, Hollywood agradece.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Olhem a matéria completa!!

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2061/artigo134354-1.htm

https://newfgm.forumeiros.com

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

triste é que o povo de Deus despreparado (intelectualmente e espiritualmente) fica numa nóia com essas coisas... Aquele que constrói é Aquele que destrói então confia no Senhor de todo o teu coração... não fiquem pensando bobagem...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos