Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bispa Sônia Hernandes descobre o "poder da multiplicação"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
Durante o seu programa diário de rádio, Sônia Hernandes, bispa da Renascer em Cristo, disse que a igreja descobriu "o poder da multiplicação" ao pregar via satélite para centenas de igrejas. Segundo ela, no programa "De bem com a vida" da terça-feira, 15, no sábado, 13, cerca de 1.600 mulheres se converteram a Cristo durante um chá realizado simultaneamente em centenas de igreja, em praticamente todos os estados do País. Mais de 200 mil mulheres participaram do evento, que teve como objetivo angariar fundo para a reconstrução da sede da Renascer, que desabou em janeiro deste ano.

Assim como no chá, a bispa Sônia Hernandes e seu esposo o apóstolo Estevam Hernandes, ministram via satélite, dos Estados Unidos, desde fevereiro de 2007 quando foram presos no País, sob a acusação de inserir informações falsas – dinheiro não declarado – em documento público.

Conhecida por inovar na forma de evangelizar a Igreja Apostólica Renascer em Cristo provocou uma revolução midiática e já começa a influenciar o meio evangélico. Igrejas tradicionais, dentre elas as Assembléias de Deus, passaram a utilizar a mesma ferramenta para falar com seus líderes e membros. Hoje em dia, quando a igreja tem dinheiro pra pagar, pode crer que ela terá um programinha na televisão. Entre as redes de televisão abertas, a Rede TV! e a Bandeirantes são as que abrem espaço para a programação evangélica.

Nos anos 90, a Renascer ficou conhecida nacionalmente por inserir o rock e outros ritmos “abomináveis” até então como instrumento de evangelização. O uso de atabaques e outros instrumentos de percussão, tradicional e culturalmente usados nas celebrações das religiões afro, também foram uma ousada revolução que a Renascer fez na música evangélica, ao colocá-los no altar. À época, obviamente, foi um bombardeio de críticas por parte das outras denominações mais tradicionais, que chegaram a chamar a Renascer de "a igreja do diabo".
A investida deu certo e a igreja arrebanhou milhares de jovens e influenciou uma geração.

O visual "perua de shopping" ostentado por Sônia Hernandes, o rosto principal da Renascer, foi outro detalhe que causou polêmica. Sempre muito bem vestida (no estilo "a la Hebe Camargo"), exibindo jóias e mantendo um poderoso topete nas madeixas, Sônia já deu até entrevista para a revista "Caras", publicação "especializada em celebridades" do mundo fashion, onde declarou que já havia feito plásticas e que revelou uma vida pessoal quase nababesca.

Hoje a Renascer continua firme e forte no seu atual propósito principal: a reconstrução do novo templo no mesmíssimo lugar onde o outro desabou, o conhecido endereço da Rua Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci, em São Paulo. Mesmo em meio a inúmeros processos e com a tragédia que deixou o saldo de 9 mortos, a Renascer continua a todo vapor. A Marcha Para Jesus em sua última edição, poderia ser chamada de "Marcha pró casal Hernandes", pois, no dia seguinte a realização da Marcha em São Paulo, que contou com a participação de cerca de milhões de pessoas, foi o julgamento dos dois lá nos EUA. Por volta de 11h00mim Estevam e Sônia apareceram em um telão (foi a primeira vez em que o casal não participa fisicamente do evento que eles começaram) e casou alvoroço ao público, que gritavam em uníssono, frases
como "bispa/apóstolo eu te amo" o que prova a influência que os dois têm diante de suas fiéis ovelhas.

E tem mais, o pai do apóstolo Estevam Hernandes, pode virar nome de rua em São Paulo. Tramita na Câmara um projeto da vereadora [e cantora pentecostal] Noemi Nonato (PSB), para que um endereço na Vila Mariana (localizada entre a Praça do Povo Húngaro e a Rua Gregório Serrão) ganhe o nome de “Rua Estevam Hernandes”. O texto da proposição é exatamente o mesmo que havia sido apresentado, em 2005, pela vereadora Lenice Lemos (DEM), mas arquivado um ano depois. Bispa Lenice, como ficou conhecida, foi expulsa da Renascer em maio de 2006, por suposto desvio de dízimos, três meses antes de retirar da Câmara o projeto de homenagear o pai do líder da igreja.

Por tudo isso e com essa nova "descoberta" do tal poder de multiplicação, agora mesmo é que ninguém segura o casal Hernandes.

[Fontes: G+, O Verbo]

Ver perfil do usuário

Valfrid


Admin
Admin
aff... no comentes!!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum