Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sujeiras do Orkut

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sujeiras do Orkut Empty Sujeiras do Orkut Dom Jun 28, 2009 10:35 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Mais uma - dentre as inúmeras - sujeiras do Orkut. A Justiça determinou que o Google retire de páginas do site de "relacionamentos(?)" o nome de uma de uma empresária de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas. Caso a empresa não cumpra a determinação, deverá cumprir multa diária de R$ 500.

Ligada a uma igreja evengélica, a empresária fez uma viagem missionária à Europa, em agosto de 2008. Tempos depois, foi surpreendida com a informação de que algumas fotografias referentes à excursão estavam expostas no Orkut. As legendas das imagens, além de conter “dizeres jocosos”, insinuavam que ela teria um relacionamento com um pastor.

A empresária ajuizou ação contra o Google, requerendo, em caráter liminar, que fosse excluído qualquer apontamento ou referência ao seu nome. O pedido foi acatado pelo juiz da 5ª Vara Cível de Juiz de Fora, mas a empresa recorreu, alegando que a decisão seria uma forma de censura e supressão do direito à livre manifestação do pensamento . Além disso, apontou que não possui meios para "varrer ou monitorar os bilhões de páginas existentes no Orkut”.

Diante desse argumento, o desembargador da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Nicolau Masselli acatou em parte o recurso. Por reconhecer impossibilidade de fiscalizar todas as páginas criadas, o relator manteve a determinação ao Google de retirar os apontamentos, desde que a empresária identificasse as respectivas URLs.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos