Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ciência + Religião = Equilíbrio? Ou = Incompatível?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Chefe do Projeto Genoma, criado para mapear o código genético dos seres vivos, o biólogo e médico norte-americano Francis Collins é um dos mais conceituados pesquisadores do mundo. Ele gerou polêmica na comunidade científica ao defender que DEUS existe. Collins descreveu em seu livro "A linguagem de DEUS" a própria luta interior dele - passou de ateu a cristão ao concluir seu doutorado, já na idade adulta, descobrindo que é possível compreender as verdades científicas sobre o universo e a vida e, ao mesmo tempo, viver a crença em DEUS.

Collins descobriu a fé de uma maneira bastante diferente da maioria das pessoas. Ao estudar medicina, começou a atentar para a incrível força espiritual das pessoas com uma crença mesmo nas piores tragédias. Foi então, que ele percebeu que tinha abertura de pensamento com relação à ciência, mas era fechado para os assuntos relativos à fé, negando-se a avaliar as evidências contra ou a favor da crença em DEUS. Para ele, essa é uma atitude indigna de um verdadeiro cientista, embora muito comum.

Mas, foi ao ler o romancista norte-irlandês C. S. Lewis que ele sentiu-se tocado, uma vez que Lewis defende que a moral é obra de DEUS. Para o escritor, não há outra explicação para a busca humana pela maneira correta de se viver, mesmo em detrimento do próprio bem-estar, a não ser o fato de DEUS tocar no coração dos homens.

Para Collins, as leis do universo, finalmente ajustadas a favor da vida, são obra-prima de uma inteligência divina, tese também defendida por Albert Einstein (1979-1955), o célebre autor da Teoria da Relatividade e ganhador do Prêmio Nobel de Física, de 1921, considerado um dos maiores gênios da ciência de todos os tempos. O físico chegou a ser tido como ateu, já que frases ditas por ele contra o fundamentalismo religioso foram mal interpretadas.
"Não há oposição entre a ciência e a religião. Apenas há cientistas atrasados que professam ideias que datam de 1880",
chegou a dizer Einstein, explicando que não era ateu.

Issac Newton (1643-1727), considerado o pai da Física moderna e que formulou a lei da gravidade, entre outras realizações científicas, teve uma outra faceta em sua biografia, até então desconhecida do grande público e que veio à tona recentemente: durante sua maturidade, Newton passou a maior parte do tempo dedicado a um estudo detalhado do livro de Daniel e do Apocalipse, na Bíblia. Para o cientista, os textos eram a chave para desvendar o que aconteceria no final dos tempos. Ele chegou a redigir a obra "As profecias do Apocalipse e o livro de Daniel" traduzido para o Português, recentemente, mas seus manuscritos sobre o tema chegam a 4 mil páginas.

Estaríamos no caminho da compatibilidade entre a ciência e a religião, o que fecharia a arena onde religiosos e cientistas vivem degladiando.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Existe espaço para o convívio!!

A ciência em geral explica o como e não o porque!! Infelizmente o fanatismo, dos dois lados, sempre atrapalha!!

O porque que a ciência não explica, pode ser explicado pela religião e deixar a ciência mostrar o como!

https://newfgm.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos