Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Há algo de podre no reino do Hillsong

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Há algo de podre no reino do Hillsong Empty Há algo de podre no reino do Hillsong Sáb Jul 04, 2009 5:13 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

No Brasil, suas músicas são conhecidas pelo estilo atraente, dinâmico e vibrante. Tanto cá como lá fora, seus CDs e DVDs são o expoente máximo da adoração conteporânea, que introduziu no gospel dos anos 90 o conceito dos chamados "adoradores extravagantes" e influenciaram grupos como o Diante do Trono, dentre outros. Mas cada vez mais, o Ministério Hillsong provoca desconfiança em seu país, a Austrália, onde 60% da população se diz protestante, nos EUA e Europa. Isso porque as denúncias de abusos e escândalos parecem não ter fim. A começar pela administração daquilo que o ministério fatura. Se por aqui há um tremendo clamor por causa de irregularidades com alguns milhares de doláres, imagine lá, onde o Hillsong declara ter faturado no ano passado mais de US$ 70 milhões, mas usado apenas 2 milhões para os trabalhos sociais, principal destinação de suas entradas.

Além do ministério de louvor, o Hillsong (ou Som das Montanhas em português) é a mais poderosa das igrejas da Associação Australiana das Assembléias de DEUS. Apesar da beleza e da profundidade de algumas de suas canções e da primorosa qualidade técnica - fatos indiscutíveis -, como
Shout the Lord (Aclame ao Senhor; em português, por aqui gravada no primeiro CD do DT, em um maravilhoso vocal-solo de Nívea Soares), uma das mais conhecidas, a denominação é acusada de promover a Teologia da Prosperidade e ter se transformado em um dos maiores impérios financeiro-religiosos do mundo. As acusações começaram no final dos anos 1980, mas ganharam força em 2000, quando o pastor Willian Francis Houston - pai do líder da igreja, pastor Brian Houston - confessou ter abusado sexualmente de um menino. Apesar de ter perdido sua credencial, a igreja abafou a polêmica e não relatou nada às autoridades locais.

O estilo de vida promovido pela igreja é outra fonte de perturbação. Bobbie Houston, esposa de Brian e pastora líder das mulheres por exemplo, lançou recentemente uma pregação com o título:
"As mulheres do Reino de DEUS amam sexo". Gravada em mp3 num dos congressos femininos internacionais da denominação, o que permite que seja baixada pela internet, a mensagem traz pérolas como: "Façam exercícios. Se estou gorda, sinto-me como uma retardada" e "Meninas, também não esqueçam das cirurgias plásticas e dos exercícios pélvicos".

Finalmente, no ano passado, o Hillsong convidou o pastor Michael Guglielmucci, pastor de jovens da Igreja Planet Shakers, para participar da gravação de seu mais novo álbum
This is Our GOD (Este é o Nosso DEUS). Guglielmucci dizia sofrer de câncer terminal desde 2006 e causou enorme comoção ao aparecer cantando a música The Healer (Aquele que cura) com um tubo de oxigênio no nariz. Em seguida, porém, não agüentando uma crise de consciência, ele revelou a verdade:

"Não tenho nenhum câncer. Forjei a história e enganei minha esposa e família para encobrir minha verdadeira doença: sou viciado em pornografia. Esse problema, sim, abalou minha saúde e me debilitou emocionalmente."

Em meio a - e a despeito de - tudo isso, por aqui, o Hillsong continua sendo ovacionado e desfila sempre em tapetes de veludo vermelho.

2Há algo de podre no reino do Hillsong Empty Re: Há algo de podre no reino do Hillsong Dom Jul 05, 2009 10:06 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

É complicado isso!!

Essa parte aí sobre o sexo, eu acho super válido!!

Marido e mulher devem se conservar e dar prazer um ao outro após o casamento!! Não é porque casou que tem que relaxar e que o sexo não deve ser algo bom!!

Tem sim que se exercitar e etc, principalmente se a pessoa acha que não está bem!

https://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:É complicado isso!!

Essa parte aí sobre o sexo, eu acho super válido!!

Marido e mulher devem se conservar e dar prazer um ao outro após o casamento!! Não é porque casou que tem que relaxar e que o sexo não deve ser algo bom!!

Tem sim que se exercitar e etc, principalmente se a pessoa acha que não está bem!
É mais uma das consequencias da falta do diálogo e da falta de "abrir mão" pelos dois lados.
..

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Hillsong =)

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos