Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Que cor usar?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Que cor usar? Empty Que cor usar? Qui Ago 06, 2009 1:28 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu usei essa situação/ilustração a respeito de tomar decisões enquanto conversava com minha irmã tempos atrás.

Vamos lá?
______________________________________________________________________

Você vai pintar seu quarto, mas está indeciso(a) entre duas cores: vermelho e azul.
Como vermelho é a sua cor favorita você pensa definitivamente que vermelho será a nova cor das paredes de seu quarto, só que o azul também é uma cor agradável para as paredes de seu quarto. E agora, o que fazer?
Diante dessa ‘terrível’ indecisão, Deus aparece pra te ajudar.

- É melhor pintar de azul. Escute o que estou dizendo.
- Deus, eu gosto de vermelho. Nunca tive um quarto de paredes vermelhas.
- Eu sei o seu gosto pela cor vermelha, não vejo mal algum nisso. Mas é melhor pintar as paredes de seu quarto na cor azul.
- Ai Deus! Pintar de azul? Mas eu quero pintar de vermelho! Já decidi!
- Tudo bem, pinte de vermelho. A decisão é sua. Mas ainda tenho certeza de que azul é melhor.
- A decisão é minha? Então ta! Vermelho será a cor das paredes de meu quarto. (às vezes a gente é um pouco arrogante com Ele né?)

Você decidiu pintar de vermelho as paredes de seu quarto e isso lhe trouxe satisfação.
Passaram-se alguns dias e aquela satisfação foi dando lugar a insatisfação e desejo de mudanças.
Nesse momento Deus aparece novamente e um novo diálogo se segue.

- Qual o motivo da tristeza, filho(a)?
- Ah Deus! Não gostei de ter pintado as paredes do meu quarto na minha cor favorita!
Deveria ter levado a sério Sua sugestão.
- Ah filho(a), não importa se você não seguiu minha sugestão. Continuo te amando da mesma forma.
- Mas se eu tivesse pintado de azul eu não teria essa insatisfação que estou tendo. O Senhor desde sempre soube que seria melhor pra mim!
- Sim! Mas preferi deixar que você decidisse por si só, independente da sua decisão final.
- Por quê?
- Para mostrar que nem sempre as decisões tomadas por conta de você gostar disso ou daquilo irão ser as melhores. Digo isso, pois como um pai eu sei o que é melhor pra você. E eu não espero que você sempre aceite o que Eu lhe sugerir - embora seja isso que devemos fazer -, mas a partir do momento em que você decidir Me ouvir e obedecer, as coisas serão completamente diferentes!
- Agora, vamos pintar de azul as paredes de seu quarto?
- Vamos!

Nem sempre é como queremos, mas Deus sempre tem o melhor para nós. Basta apenas ouvirmos e obedecer Sua Palavra.



Fiquem na PAZ!

2Que cor usar? Empty Re: Que cor usar? Qui Ago 06, 2009 2:47 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Muito bom Gui!!

https://newfgm.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos