Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Unplugged gospel

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Unplugged gospel Empty Unplugged gospel Dom Ago 09, 2009 1:42 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

A onda dos unpluggeds - que consiste basicamente de versões desplugadas de músicas anteriormente gravadas em versões elétricas, ou seja, plugadas -, foi disseminada pela MTV e seus famosos Unpluggeds. O cenário, composto com violões, banquinhos, iluminação e cenário com tons mais leves, são o clichê do formato e só foi quebrado pelo Nirvana, cujo cenário é considerado o verdadeiro velório do lider e vocalista, Kurt Cobain, que se mataria pouco tempo depois da gravação. O tal cenário foi o mais sombrio e pesado até então, exigência do já perturbado Cobaian. Esse também é um dos mais famosos acústicos da MTV, que já conseguiu fazer até mesmo os bizarros e fanfarrões tiozões do Kiss, desplugarem suas guitarras e aliviarem um pouco o peso do som. Atualmente a forma já está um pouco batida e a MTV, que antes lançava até três unpluggeds por anos, colocou a fórmula no freezer e há tempos já não lança um unpluggedzinho que seja.

A música gospel, obviamente, não ficaria de fora do modismo, né? E lá veio os unpluggeds gospels. Mas, qual o seu unplugged preferido? Você curte este formato? Atenção: aqui só tá valendo os evangélicos. Incluir os seculares seria uma disputa injusta... para os gospels, claro!

2Unplugged gospel Empty Re: Unplugged gospel Seg Ago 10, 2009 7:58 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

O do Oficina ficou legal e tal e essas versões acústicas dão uma "aliviada" em músicas que acabam sendo até tocadas nos momentos de louvor das igrejas!!

Agora, isso já me fez passar por momentos de discussão com meu antigo pastor! Estavamos tocando "Espelhos Mágicos" do Oficina G3 em sua versão original em um ensaio na igreja, no que o pastor adrenta e diz que não pode tocar aquela música porque isso e aquilo e eu ouvindo, quieto, então, respirei e só fiz uma pergunta, então porque tocamos a música nos cultos e não é problema?!

Claro que ele respondeu que aquela música não tocava nos cultos.

Bem, eu pedi ao tecladista que começasse na versão acústica e o pastor ficou sem argumentos!! kkk

Bom, a falta de discernimento das pessoas, deixemos para outro tópico!

https://newfgm.forumeiros.com

3Unplugged gospel Empty Re: Unplugged gospel Seg Ago 10, 2009 8:55 am

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

música, no seu todo, ainda é um assunto mto polêmico. Mas respondendo ao tópico, eu curti o do Oficina . Ainda mais pq foi o único que ouvi rss

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos