Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Paulo Coelho + Augusto Cury + DEUS = Max Lucado

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Se você está desempregado, o amor da sua vida deu no pé e as dívidas se avolumam, saiba que esta é a hora em que o pastor americano Max Lucado gosta de entrar em cena. "Concorrente" crente de Augusto Cury, Lucado esteve no Rio no mês passado para lançar seu novo livro, "Sem medo de viver", pela Editora Thomas Nelson, no qual prega a virtude da coragem. Tempo de crise mundial, aliás, é o melhor momento para ele ganhar mais almas e leitores. Seus 58 títulos já venderam 70 milhões de exemplares.

Lucado é campeão de vendas em um segmento que faz sucesso no Brasil: o de livros motivacionais e de autoajuda. No caso dele, inspirado na fé cristã - ou seja, autoajuda "espiritual". O autor é uma espécie de Paulo Coelho evangélico. Conta histórias, prende a atenção e encerra com uma lição. Livros do pastor já entraram na lista dos mais vendidos do "New York Times" e do "USA Today". Ganhou 3 vezes o prêmio de Livro do Ano da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs com
"Quando Deus sussurra seu nome" ('95), "Nas Garras da Graça" ('97) e "Simplesmente como Jesus" ('99).

O pastor começou a escrever no Rio, onde morou com a mulher, Denalyn, entre 1983 e 1987. Era missionário em igreja na Praça Sans Peña, na Tijuca, e colaborava em estudos bíblicos em Jacarepaguá, Niterói e em favela da Zona Norte. De dia estudava Português. “Era muito cansativo aprender outra língua. À noite, descansava e escrevia sobre a vida de Cristo”, explica ele, que hoje mora em San Antonio, no Texas. Lucado tem três filhos. O sucesso não o afastou do púlpito. Lucado é ministro de pregação na Igreja de Oak Hills, em San Antonio. Para atrair admiradores e fiéis, desenvolveu a arte de contar histórias:
“O mais importante em uma história é ter conflito. Alguma coisa tem que acontecer para pegar a nossa atenção e o coração. No fim, o conflito tem de ser resolvido”.


Parte do lucro dos livros vai para missões espalhadas pelo mundo. “Tenho uma fundação que ajuda viúvas e órfãos”, afirma. Na volta ao Rio, Lucado se surpreendeu com o avanço evangélico. Mas ele busca leitores em outros credos:
“Tem muitas pessoas que não são religiosas e gostam dos meus livros. Apresento Cristo como salvador e professor”.

Veja abaixo um pequeno trecho do livro "DEUS chegou mais perto":
Max Lucado escreveu:'Pergunta para a beira do desfiladeiro':

“Como passou a noite?”, perguntou a enfermeira. Os olhos cansados do jovem responderam à pergunta antes que seus lábios o fizessem. Ela fora longa e difícil. As vigílias sempre são. Mas ainda mais quando passadas com seu próprio pai.

“Ele não acordou.” O filho sentou-se junto ao leito e pegou na mão ossuda que tantas vezes segurara a sua. Ele tinha medo de largá-la por temer que fazendo isso o homem que amava tanto pudesse passar para o outro lado.

Ele a segurou a noite inteira enquanto os dois ficavam à beira do desfiladeiro, cientes de que o passo final estava apenas algumas horas à sua frente. (…) “Sei que tem de acontecer”, disse o filho, olhando para o rosto acinzentado do pai: “Só não sei a razão”.

O desfiladeiro da morte: é um lugar desolado. (…). Você já esteve ali? Já foi chamado para ficar junto à linha fina que separa os vivos dos mortos? Já observou a doença corroendo e atrofiando o corpo de um amigo? Já permaneceu no cemitério muito tempo depois que os outros partiram?

O fato de ficar à beira do desfiladeiro coloca toda a nossa vida em perspectiva. (…) Na beirada do desfiladeiro ninguém se preocupa com salários ou posições. (…) A medida que os humanos que envelhecem ficam junto a esse abismo eterno, todos os jogos e disfarces da vida parecem tristemente tolos.

[Fonte: O DiaOnline]

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Como disse o Claustro no FG:

"Não posso opinar
graças a Deus nunca li e nem tenho interesse por Cury e Coelho...

como diria um forista, questão de conceito."

https://newfgm.forumeiros.com

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Mineirinho escreveu:[justify][i](...) O autor é uma espécie de Paulo Coelho evangélico. (...)



Se eu fosse o Max Lucado, processava quem escreveu isso.
ABSURDA essa comparação.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Bom, eu não conheço o trabalho dele mas, imagino que se o MM ainda estivesse postando diria: "Se eu fosse o Paulo Coelho processaria quem disse isso"

kkkkkkkkkk

https://newfgm.forumeiros.com

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Eu gosto muito dos livros de Augusto Cury, de Max Lucado...
nunca encontrei nada de errado nos trabalhos deles...

pq esse "graças a Deus"?
talvez tenha acontecido algo e eu não saiba...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

Sou mais eu....que nao tenho nada contra nem a favor de nenhum deles!

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:
Mineirinho escreveu:[justify](...) O autor é uma espécie de Paulo Coelho evangélico. (...)



Se eu fosse o Max Lucado, processava quem escreveu isso.
ABSURDA essa comparação.

Uai, ele que sinta-se a vontade para processar, ora... Mas afinal, onde está o tal absurdo? Rolling Eyes

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos