Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Televangelistas, a $aga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Televangelistas, a $aga em Dom Out 11, 2009 11:00 am

Mineirinho


Já sou frequente
Já sou frequente
Televangelistas, o que são (ou deveriam ser)? Alguém que usa um programa de televisão para pregar o Evangelho - aquele Evangelho da cruz, da renúncia do pecado, do arrependimento, da separação, etc. (será que alguém ainda se lembra dele?). Pois bem, os programas deles já são tradicionais e o formato (o cenário... tudo) é praticamente o mesmo, sempre na tendência midiática do momento. O que muda é só a denonimação e alguns afirmam não ter vínculo com denonimação alguma. E não é só por aqui. Aliás, se não me engano, a raiz está nos EUA.

Aqui no Brasil, desde a década de 1970(?) que eles vem "marcando presença" na televisão. Lá nos idos dos 70 e 80, nomes como os de Rex Humbbard, Jimmy Swaggart, Pet Robertson, Benhard Johnson, Morris Cerullo e, o ícone de todos, Billy Grahm eram muito conhecidos e populares (mais populares do que o próprio JESUS CRISTO, parafraseando o saudoso e eterno beatle John Lennon, em frase publicada no jornal The London Evening Standard, em 1966, quando o astro no auge da carreira, quis dizer que sua banda The Beatles, exercia mais influência sobre os jovens do que o MESTRE).

As figuras dos televangelistas é carimbada: homens emperdigados, tirando onda de grandes profetas atuais. Alguns são engessados e austeros, outros tentam passar um ar menos "militar" e acabam se tornando ridículos e, alguns, até bizarros. Tentando fugir da tradicional "fórmula importada" do terno e gravata, eles pecam feio pelo excesso e tome chapéus de vaqueiro, chifres de boi (que eles chamam de shofares), modelitos esquisitíssimos e muitos apelam para a maquiagem e vale tudo: chapinha, panqueques, lentes de contato... e viva a imaginação.
Tem uns que são até meio "fitness" e aparecem na telinha com físico malhado, pele bronzeada e roupas de surfistas.

De um tempo para cá, os televangelistas deixaram de formar um "clube do Bolinha" e abriram espaço para que as televangelistas também dessem seu "recado profético" ao mundo. Os estúdios ficaram então mais cor de rosa, mais enfeitados, mais perfumados. Mulheres de todo tipo vem tomando conta de mais um "mercado" que antes era só dos homens. Há aquelas mais duronas, estilo "sargentona"; há as mais lights, com fala mais mansa, mais delicada, doces até; há também as peruas e tome laquê nos topetões armados e os taullers de grifes famosas. É claro que há também um ícone para representá-las: a "im[pagável]" Joyce Meyer. Essa senhora é um mix de todas as outras. Tem uma pitadinha de todos os "modelos" de televangelistas femininas. Ah, ia me esquecendo, tem também os casais televangelistas (estilo Willian Bonner e Fátima Bernardes). Afinal, eles são "um no SENHOR", na alegria, na tristeza, na saúde, na doença... até que um escândalo os separe (ou os una ainda mais).

Mas, afinal, o que essas pessoas, verdadeiras celebridades do mundo espiritual, querem? Quais na verdade são os seus propósitos? O que eles tem pregado e qual o efeito real de suas pregações? Não é difícil encontrar a resposta, pois contra fatos não há argumentos. O evangelho (esse mesmo com "e" minúsculo) que temos visto e ouvido é o da prosperidade a qualquer custo, é o da vitória financeira (pelo menos eles, os pregadores, parecem estar prosperando neste sentido). Na realidade o que vemos são "teledoutrinadores" que pregam apenas para crentes. Outros só se preocupam em fazer propaganda de sua denominação ou igreja (e nada de falar de JESUS). Há também os "telenganadores" ou "teleoportunistas" que só pensam no seu bolso e na auto-promoção. É preciso falar também daqueles que usam a TV só para fazer "política eclesiástica".

Os televangelistas costumam ser o "terror" de muitos(as) pastores(as) por causa dos ensinamentos (alguns, verdadeiras heresias e inverdades) que disseminam via satélite.
“A gente dá um duro absurdo ensinando aos membros de nossas igrejas a sã doutrina para que esses lobos vorazes desconstruam tudo que ministramos, através de seus programas televisivos.”,
dizem em uníssono os preocupados líderes. Veja abaixo uma listinha do estrago que essas pessoas fazem:

1º – A igreja ensina que em Cristo o escrito de dívida que constava contra nós foi cancelado; já os tele-evangelistas ensinam que os crentes precisam se libertar das maldições hereditárias.

2º – A Bíblia ensina que Jesus é o Senhor; os tele-evangelistas que Deus é o gênio da lâmpada mágica.

3º - A Bíblia ensina que só JESUS CRISTO salva; os televangelistas que só serão salvos aqueles que os seguirem e/ou às suas denominações.

4º – Apredemos que as Escrituras nos bastam; já os televangelistas de que o mais importante são as "experiências".

5º – A Bíblia ensina que devemos orar segundo a vontade de DEUS; os televangelistas que devemos decretar/exigir/determinar a bênção e vitória (principalmente as financeiras).

6º – A Bíblia ensina que aqueles que buscam o reino de DEUS, todas as coisas lhes serão acrescentadas; os televangelistas de que em CRISTO seremos ricos, milionários, bilionários e - sempre dependendo da fé do freguês -, trilhardário. Afinal está escrito que "...comeremos o melhor dessa terra..." e "...onde colocarmos a planta de nossos pés, será nosso por direito e herança...";

7º – A Bíblia ensina que JESUS CRISTO e DEUS; os televangelistas de que ele é fonte de vitória.

8 º - A Bíblia ensina sobre a mordomia cristã; os televangelistas de como extorquir dinheiro do povo e explorar a fé alheia.

9º – A Bíblia ensina sobre um DEUS soberano que governa sobre todas as coisas; os televangelistas de que DEUS pode ser surpreendido por catástrofes e tragédias.

10º – A Bíblia ensina que os nossos cultos devem ser cristocêntricos; os televangelistas de que devem ser antropocêntricos.

11º - A Bíblia ensina que o nosso culto deve ser racional - os televangelistas ensina a arte da pirotecnia midiática.

12º - A Bíblia ensina que a adoração a DEUS é humilhação, entrega, intimidade, arrependimento...; os televangelistas ensinam que adorar são as arruaças dos famigerados shows gospel.

13º – A Bíblia ensina de que não devemos perder tempo com o diabo, pois ele já foi vencido por JESUS CRISTO na cruz do calvário; os televangelistas de que devemos entrevistá-lo e dar-lhe a oportunidade de uma participação mais que especial direto de seus púlpitos.

14º – A Bíblia ensina a simplicidade do Evangelho; os televangelistas a zooteologia, onde cães, leões, águias e outros bichos mais se fazem presentes nas manifestações de louvor a DEUS.

14º – A Bíblia ensina que os ritos sacrificiais e as festas judaicas - muitas delas com contextos unicamente culturais - foram abolidos definitivamente por CRISTO na cruz do calvário; Os televangelistas judaizaram a fé.

15º – A Bíblia ensina que, naquele que é do SENHOR o maligno não toca; os televangelistas de que basta dar legalidade que o diabo faz um inferno na vida do crente.

16º – A Bíblia ensina sobre discipulado; os televangelistas sobre coronelismo, cobertura espiritual e similares.

17º – A Bíblia ensina que avivamento se faz presente através da humilhação, da entrega e do imprescindível arrependimento; os televangelistas que avivamento são os barulhentos ajuntamentos.

18º – A Bíblia ensina o perdão; os televangelistas o ódio.

19º - A Bíblia ensina o amor ao próximo; os televangelistas as disputas.

[Fonte: Defesa da Fé]

Ufa, depois dessa deixo pra que cada um tire suas conclusões sobre os "benefícios" que estes televangelistas trazem ao Reino de DEUS.

Ver perfil do usuário

2 Re: Televangelistas, a $aga em Ter Out 13, 2009 8:22 am

Valfrid


Admin
Admin
Eu não consigo assistir esses programas!


_________________
Vídeos da Banda Pinprick: http://br.youtube.com/user/pinprickband

Ver perfil do usuário http://newfgm.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum