Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Se Maomé não vai ao cinema...

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Se Maomé não vai ao cinema... Empty Se Maomé não vai ao cinema... Qui Jan 14, 2010 10:14 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

...O cinema vai até a Maomé. Difícil, extremamente; impossível, talvez não! Afinal, cartas na manga não faltam para tocar o projeto que, se aprovado, deverá consumir nada menos do que US$ 150 milhões; e uma delas é o propósito disciplinador do longa-metragem. De acordo com os produtores, o objetivo é educar as pessoas a respeito do islamismo e corrigir idéias errôneas sobre o profeta. Yousef Al Qaradawi, estudioso da religião árabe contratado para ajudar nas pesquisas, ressaltou a importância da mensagem do profeta, de levar paz para todo o universo.

Otimistas, os idealizadores prevêem que o roteiro esteja pronto em 2010, e que as filmagens comecem, por mais tardar, no ano subseqüente.

Até hoje, mesmo pelas dificuldades de concessão de direitos de filmagens, raríssimos são os filmes que se aventuraram a contar a história do profeta. Em 1976,
“Maomé – O Mensageiro de Allah (Mohammed, Messenger of God), estrelado por Anthony Quinn, o diretor sírio Mostafa Al-Aqqad tomou todos os cuidados para abordar os fatos com fidelidade, tanto que as filmagens foram autorizadas pelo Conselho Islâmico. Só que, trinta anos mais tarde, ele próprio se tornaria vítima de um ataque suicida promovido por militantes islâmicos na Jordânia. Coincidência, sabe se lá!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Cinema Nacional Evangélico

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos