Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Caio Fábio e o dízimo

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Caio Fábio e o dízimo Empty Caio Fábio e o dízimo Qui Jan 14, 2010 10:36 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Na juventude, Caio Fábio d'Araújo Filho levava uma vida regada a muita adrenalina: como ele mesmo diz, amava os Beatles e os Rolling Stones, o jiu jitsu, "era" mulherengo e andava em alta velocidade pelas ruas de Manaus sobre sua motocicleta envenenada. Após sua conversão, ele trocou as aventuras por um evangelismo recheado de polêmica, peculiaridade que passou a fazer parte de sua vida ministerial. O psicanalista clínico, conferencista e pregador se tornou, então, um dos maiores críticos da malandragem e da hipocrisia que, segundo ele, contaminam a classe pastoral e se esplandem pelas igrejas evangélicas. Atualmente, Caio Fábio tem colecionado desafetos entre seus "colegas" de ministério e quando dispara sua metralhadora giratória não poupa ninguém. Mas o reverendo tem seus alvos prediletos: Silas Malafaia, R. R. Soares e Edir Macedo, das igrejas Assembléia de DEUS, Internacional da Graça de DEUS e Universal do Reino de DEUS, respectivamente.

Suas declarações continuam rendendo discussão, como um vídeo que circula aqui na internet (Caio Fábio é figurinha fácil no Youtube) onde ele questiona a obrigatoriedade da devolução (ou pagamento) do dízimo apregoado por praticamente todas as denominações evangélicas atuantes no país. Aliás, essa é uma doutrina comum em todas as igrejas evangélicas, mesmo que entre elas hajam divergências em outras linhas teológicas, doutrinárias e/ou dogmáticas. Quando o assunto é o dízimo, elas falam a mesma língua e se pautam no mesmo texto bíblico: Malaquias 3.10.

Para Caio Fábio, o recolhimento do dízimo se referia exclusivamente ao povo de Israel.
"O dízimo sempre foi estabelecido para Israel para o sustento da ordem levítica, para manutenção do templo e para distribuição aos pobres",
explica, para depois fazer um alerta:
"Não aceite o texto de Malaquias no qual a igreja estelionatária pegou para si. Nenhuma pessoa deve levar o dízimo a nenhum templo ou lugar".

Certamente, as declarações do moço - que atualmente é mentor do Caminho da Graça, atividade que começou como um movimento chamado "Café com Graça" em Brasília (DF) e que tem crescido e se espalhado por todo o país - não tendem a ser bem assimiladas pelas lideranças evangélicas, visto que o recolhimento do dízimo é, para eles, o principal recurso para a manutenção das igrejas e o crescimento da obra de DEUS. Controvérsias à parte, Caio Fábio assina embaixo tudo o que afirma e ainda desafia para um debate qualquer pastor ou liderança que venha contrariá-lo.
Põe no Maracanã, e eu vou chamá-los um a um de mentirosos!"
Pronto, está lançado o desafio. E Caio Fábio cutuca mais um dos tantos vespeiros existentes nos bastidores das igrejas evangélicas.

2Caio Fábio e o dízimo Empty Re: Caio Fábio e o dízimo Dom Mar 21, 2010 12:23 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

O ponto abordado pelo Caio Fábio é crítico.

Veja, eu concordo com ele, porém sabemos que a igreja física, precisa de dinheiro para pagar as contas de água, luz e todo o restante.

As ofertas, que não são o dízimo, não são um problema, mas, realmente, TODAS as denominações, se prendem ao dízimo!

https://newfgm.forumeiros.com

3Caio Fábio e o dízimo Empty Re: Caio Fábio e o dízimo Ter Set 27, 2011 11:45 am

shine


Chegando agora
Chegando agora

Se todas denominações, e portanto igrejas, se "prendem" aos dízimos, temos então que, todas e essas denominações e igrejas presas ao dízimos, são contrárias a sã doutrina pregam, portanto, mentira, se pregam a mentira não podem ser a igreja de Cristo que é a verdade já que, sua palavra é a verdade! Ou não?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos