Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como saber se o namoro é de Deus?

+9
Betinho Schenferd
Gui
DuCKCHaRLeS
MM
Valfrid
Aniely
vivicki
Aroldo Chuasneguer
Schenferd
13 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qua Jun 04, 2008 8:26 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

a gente pode querer paz em qq lugar...

não eh necessário se tornar membro de nada...

mas eu não quero brigar com vc MM... eu falo sério qdo digo q gosto de vc...
apesar de não te conhecer..

http://www.fotolog.com/aniely_pe

27Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qua Jun 04, 2008 8:30 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aniely escreveu:a gente pode querer paz em qq lugar...

okies

Última edição por Hubba em Qui Jun 05, 2008 12:30 am, editado 1 vez(es)

28Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qua Jun 04, 2008 10:20 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Faço minhas as palavras do Gui.

Realmente não vi contradições, ele inclusive destacou o texto de forma diferente!

https://newfgm.forumeiros.com

29Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qua Jun 04, 2008 10:34 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

fico uns dias fora e buuuuuuuuuuuu eheheheh

30Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qua Jun 04, 2008 11:20 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

zim escreveu:fico uns dias fora e buuuuuuuuuuuu eheheheh

É proibido pensar???

31Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 12:58 am

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Diogo, você ainda não se acostumou com a perseguição?! =)

Sinceramente, não sei se é o sono, ou se não entendi direito, mas achei o texto meio confuso... Mas, não me parece que você foi contraditório...

Achei engraçado quando é dito: "Deus me autorizou a escolher alguém". Fico pensando se a(o) escolhida(o) terá opção... Very Happy

32Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 9:30 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

O texto é contraditório... Li várias vezes e mesmo assim continuo com essa opção... Parece que ele quer criar um meio termo entre os dois lados, como se Deus escolhesse o futuro parceiro mas essa escolha fosse sua =/

Não concordo nem discordo do texto, ainda to nas pesquisas =)

33Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 10:46 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Vou reler tudo

34Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 10:49 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

O texto até é um pouco contraditório, mas não vi, nos posts do Diogo, contradição alguma!!!

Ele postou um texto, e deixou isso claro, que tinha pego na pesquisa bíblica e tal, e fez uma pergunta ao final.

Num post posterior, colocou a posição dele, de quem não concorda com o texto e pronto!

35Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 11:17 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

como pode haver harmonia na contradição?

36Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 11:46 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Gui escreveu:To imaginando o programa "Namoro ou Amizade" (clássico do Silvio Santos) em versão celestial: o sujeito olha a sujeita com o binóculo, acha a sujeita atraente e suuuuuuper de Deus, do repleplé de Jeová...comunica o anjo assistente, e esse chega pra Deus com tal comunicado, só que no caso, Deus é quem decide se é namoro ou amizade.....

É estranho até isso...tá certo que a gente tem que depender de Deus e estar debaixo da vontade DELE, mas se o sentimento rola e é recíproco...acho que não precisa de mais nada né? Só ir conhecendo a sujeita ou o sujeito aos poucos e pronto. rs
Eu já acho que é Deus quem determina...

Os planos são nossos, mas quem disse que são correctos? É como diz aquela memorável música: "Fazemos tantos planos, mas a Deus pertence o amanhã"

Se Deus já determinou todos os dias de nossa vida, como podemos nós ter escolha sobre alguma coisa. É complicado, mas Deus em sua Soberania tem seu jeito de determinar as coisas sem influenciar na "Livre-Agência" (Creio que Livre-Arbítrio é diferente e o Homem não o tem) do Homem... Deixa eu estudar mais um pouco...

37Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 12:11 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Vinicius escreveu:
Gui escreveu:To imaginando o programa "Namoro ou Amizade" (clássico do Silvio Santos) em versão celestial: o sujeito olha a sujeita com o binóculo, acha a sujeita atraente e suuuuuuper de Deus, do repleplé de Jeová...comunica o anjo assistente, e esse chega pra Deus com tal comunicado, só que no caso, Deus é quem decide se é namoro ou amizade.....

É estranho até isso...tá certo que a gente tem que depender de Deus e estar debaixo da vontade DELE, mas se o sentimento rola e é recíproco...acho que não precisa de mais nada né? Só ir conhecendo a sujeita ou o sujeito aos poucos e pronto. rs
Eu já acho que é Deus quem determina...

Os planos são nossos, mas quem disse que são correctos? É como diz aquela memorável música: "Fazemos tantos planos, mas a Deus pertence o amanhã"

Se Deus já determinou todos os dias de nossa vida, como podemos nós ter escolha sobre alguma coisa. É complicado, mas Deus em sua Soberania tem seu jeito de determinar as coisas sem influenciar na "Livre-Agência" (Creio que Livre-Arbítrio é diferente e o Homem não o tem) do Homem... Deixa eu estudar mais um pouco...

Se deus determina, seu livre arbítrio fica onde????
Se deus não deixasse o homem seguir os seus planos, ele não seria responsável por seus próprios caminhos, acho que o acontece é que deus abençoa de tal forma, que um casal vive bem o resto da vida, quanto ao amanhã pertencer a Deus, verdade, mas ao homem pertence o perdão, e se ele errar em algum plano e cair, amanhã ele será perdoado.
Ou, por acaso Deus deixou de abençoar a pedro pq ele negaria Jesus?
Será que Deus deixou de abençoar Jimmy Swaggart pq ele futuramente se entregaria a luxúria???
NÃO!
Exatamente por isso, é que DEUS abençoa as decisões do homem, mas é o homem que paga por suas decisões erradas, e consequentemente é perdoado por seus erros andando asasim na estrada particular que deus lhe reservou....

38Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 12:18 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

MM escreveu:
Se deus não deixasse o homem seguir os seus planos, ele não seria responsável por seus próprios caminhos, acho que o acontece é que deus abençoa de tal forma, que um casal vive bem o resto da vida, quanto ao amanhã pertencer a Deus, verdade, mas ao homem pertence o perdão, e se ele errar em algum plano e cair, amanhã ele será perdoado.
Será que Deus deixou de abençoar Jimmy Swaggart pq ele futuramente se entregaria a luxúria???
NÃO!
Exatamente por isso, é que DEUS abençoa as decisões do homem, mas é o homem que paga por suas decisões erradas, e consequentemente é perdoado por seus erros andando asasim na estrada particular que deus lhe reservou....
Sim sim, concordo em partes, o que eu quis dizer é que os dias já estão todos escritos e não podem ser alterados =/
Automaticamente o seu parceiro já está definido mesmo antes de você nascer =/
Predestinação.

É um assunto meio controverso e ainda tenho muito o que aprender. O problema é que poucos postam... Cadê?

39Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 12:21 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Vinicius escreveu:
MM escreveu:
NÃO!
Sim sim, concordo em partes, o que eu quis dizer é que os dias já estão todos escritos e não podem ser alterados =/
Automaticamente o seu parceiro já está definido mesmo antes de você nascer =/
Predestinação.

É um assunto meio controverso e ainda tenho muito o que aprender. O problema é que poucos postam... Cadê?

Eu concordo totalmente com isso, apesar de defender tanto o livre arbítrio, eu não acredito NADICA de NADA nele...hahahaha

40Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 12:25 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

MM escreveu:Eu concordo totalmente com isso, apesar de defender tanto o livre arbítrio, eu não acredito NADICA de NADA nele...hahahaha
Achei uma imagem num estudo interessante sobre isso...

Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Grafico1

41Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 12:34 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Vinicius escreveu:
MM escreveu:Eu concordo totalmente com isso, apesar de defender tanto o livre arbítrio, eu não acredito NADICA de NADA nele...hahahaha
Achei uma imagem num estudo interessante sobre isso...

Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Grafico1

não sei se eu estou num estado "balofão", mas acho que basicamente, foi issoque eu disse né??
rs

42Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 12:35 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Só pra complementar Razz

43Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 12:54 pm

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Vinicius escreveu:Só pra complementar Razz
realmente, "vendo", fica bem mais fácil entender a parada....

44Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 1:12 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Eu concordo com os posts anteriores!!

Realmente o que se teria, de acordo com a imagem, seria a livre agência!!

45Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Qui Jun 05, 2008 2:04 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

É...hummm..

não entedi...Rolling Eyes

46Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Sex Jun 06, 2008 9:11 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

MM escreveu:
Aniely escreveu:a gente pode querer paz em qq lugar...

okies

da ultima vez q eu lí esse texto tinha um complemento assim: "tbm gosto de vc"... ele foi dar uma voltinha? rs

http://www.fotolog.com/aniely_pe

47Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Sex Jun 06, 2008 9:37 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Pelo que sei, a livre agência é justamente essa liberdade de tomar essas decisões mais "terrenas", digamos assim... Escolher quem será o seu companheiro(a) para casar, emprego, o que vai fazer da vida, etc e tal...

O livre arbítrio seria mais relacionado à capacidade do homem poder escolher seguir a Deus ou não. O que, de fato, o homem estando morto em seus delitos e pecados, não tem condição alguma de efetuar tal ação, sendo necessária a ação prévia de Deus por intermédio do Espírito Santo para transformar o coração dele. Enfim, teríamos livre agência, mas não livre arbítrio, já que Deus já nos predestinou antes da fundação do mundo, o que, geralmente, causa muitos mal entendidos...

48Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Sex Jun 06, 2008 9:39 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

kkkkkkkkkkk

Ele estava por aki mais cedo Aniely!!

49Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Sáb Jul 05, 2008 3:12 am

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

vivicki escreveu:Vini, sabe a Fernanda?
Eu sempre disse pra ela que os namoros dela não deram certo pq/ ela pedia confirmações pra Deus do tipo: "que amanhã o céu esteja azul"...

Aí eu falava pra ela: "Você queria o que? Que a cor do céu mudasse só pq/ você orou assim?"
kkkkkkkkkkkkkk
Ela ficava braaaaaaaava...
kkkkkkkkkkkk

[foi só pra completar a história do Vinicius...hehehe]
Quando a gente acha que já viu de tudo, vem uma dessas... Mad rs

50Como saber se o namoro é de Deus? - Página 2 Empty Re: Como saber se o namoro é de Deus? Seg Set 29, 2008 10:41 pm

Dietrich Bonhoeffer

Dietrich Bonhoeffer
Chegando agora
Chegando agora

puxa... o outro não é um objeto que Deus manda empacotado com um nota dizendo "este namoro é de Deus"... tudo o que acontece na vida do cristão é de Deus... só pode ser! tudo é aprendizado... tudo é novidade... de tudo aprendemos coisas novas e positivas de Deus... se um namoro é de Deus? acho que todos são... pois Deus sempre nos ensina através dos relacionamentos que temos.

study

http://www.pucsp.br/pos/cre/

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos