Lord escreveu:claro q ia, Deus matou a humanidade toda e só deixou Noé, por exemplo. Deus já criou muita danação na história da biblia para a humanidade.
Pare com esse discurso pronto de que se foi Deus q criou tem q ser bom pq isso não tem nada a ver. Deus cria coisas boas e coisas ruins, de acordo com o que Ele acha que é necessário, e a Bíblia está repleta de exemplo dos 2 lados.
Ah... eu disse que casamento foi o lado bom que Deus criou!!!
hun, entao entendi... na sua opnião, vc acha que existe a possibilidade da união entre o homem e mulher ter sido criado por Deus, para a maldição???
ai, vc está casado e pode dizer com mais certeza do que eu... mas eu ainda ACHO que é benção!!
Lord escreveu:Não tem pq discutir, vcs vão descobrir
Não conheço 1 pessoa na face dessa terra q não pensasse como vocês pensam antes de se casar e não pensem como eu penso depois de se casar.
voce é voce... meus avós, são meus avós e tanto da parte do meu pai, como da minha mae, estao juntos firmes e fortes... brigas??? claro que sim... mas eles se amam e o casamento deles é benção até hoje!!! estao ai, duas provas de benção!!!
ah na biblia tem Abraao e Sara, Isaque e Rebecca... e por ai vai... tiverem desentendimentos? sim, sim... mas foram felizes, casamento abençoado!!!
Lord escreveu:É esse o ponto, pelo menos pra mim....
Não é que eu preferiria estar solteiro, não iria preferir não, mas tb não é que eu prefira estar casado.
Lord... tem que se decidir ne??? o morno Deus vomita
Lord escreveu:Casamento não é belo pelo simples fato de que ele simplesmente coloca o fardo da responsabilidade para você sem te adicionar muito mais coisa do que você já tem num namoro. Não que você não tenha q assumir essa responsabilidade um dia.... Todos vamos casar, com talvez uma ou outra rara exceção, isso é parte da vida, e deve ser cumprido.
Oriundo dessa responsabilidade vem problemas, o relacionamento deixa de ser algo baseado em amor pra ser baseado em diversas outras coisas além do amor, e é justamente isso que exige e nos faz olhar o relacionamento com a pessoa q escolhemos de uma outra maneira.... não uma maneira pior, nem uma maneira melhor, somente uma maneira diferente, uma maneira além do sonho encantado e romântico que podemos nos dar ao luxo de ter em um namoro.
bom... no meu caso, ja namoro a quatro anos e posso te dizer que a fase da paixao acabou, eu realmente a amo, depois de tantas brigas que tivemos, se eu nao a larguei, se ela nao me largou, eu acho que nao terminamos mais e isso no namoro!!! mas digo que o amor tudo suporta, suporta as dificuldades, as tribulações, etc... e com amor a gente pode ser feliz! nao é possivel, meu Deus do céu que num casamento tudo é porrada, discussão e desentendimentos todos os dias!!! caramba, tem alguma coisa errada ai hein???
Lord escreveu:No começo do casamento, esta responsabilidade é ocultada pelos planos, pelos sonhos, pelo desejo belo e inocente de sonhar o futuro, e é isso que faz com que uma pessoa no inicio de casamento ache tudo maravilhoso e fantástico, mas com o passar do tempo, no lugar do sonho entra a realidade, e com ela, a responsabilidade. A responsabilidade de manter um lar, de não deixar nada faltar, de não deixar o relacionamento cair na monotonia, de sempre inventar coisas pra reaquecer o amor, e isso faz com q sua atitude seja bem diferente de um namoro.
É ai que entra o amor sincero... depois do tempo bom, vem as dificuldades e o amor entra em ação!!! e tipo, a pessoa que casa as pressas, querendo casar por algum motivo, sei lá... sexo, saira da casa dos pais, liberdade, etc... talves nao planejou bem antes e depois a dificuldade é bem maior!!! sei que hj em dia a situação está dificil para todos, mas nada como um casamento bem planejado e no tempo certo... creio eu que as dificuldade são amenizadas!!!
Lord escreveu:Não sei se consegui passar bem a visão..... Não estou dizendo q vcs não devem casar.... até pq mesmo q eu dissesse, todos vocês ainda assim vão casar.... mas não, eu digo pra vcs casarem. Só estou contando que não é imaculado e perfeito. Nem questiono nada no âmbito religioso, Deus criou o casamento, ok, mas isso não tem nada a ver com o peso do casamento, nem com sua suavidade.
é... o que eu falo desde o inicio!!! nao existe 100% de alegria num casamento, sei que vai haver dificuldades... mas eu bato na mesma tecla... é possivel ser feliz sim, casamento é benção de Deus!!! se existe brigas todos os dias, tem algo de errado ai... só pode ser!!! mas que é benção é...
e tbm é benção ser solteiro como Paulo aconselha... ai é uma escolha e sem volta depois que casar!!!
Viva o casamento abençoadooooooooo, vivaaaaaaaaaaaa!!! Quem apoia essa idéia gritem... ainda existe a possibilidade de um relacionamento abençoado em meio aos problemas o amor prevalecer!!! aeeeeeeeeeeee