Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vamos falar de casamento então!

+19
Didinha
Electafiore
TINA
Betinho Schenferd
Sou um babaca
zim
Ninha
Aniely
**NaNnYnHa**
Aroldo Chuasneguer
Lord
Gui
Anne
MM
Likaz
vivicki
Valfrid
Schenferd
Matheus
23 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 6]

26Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 5:37 pm

Lord

Admin
Admin

Não tem pq discutir, vcs vão descobrir Wink
Não conheço 1 pessoa na face dessa terra q não pensasse como vocês pensam antes de se casar e não pensem como eu penso depois de se casar.

27Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 5:39 pm

Anne

Anne
To começando a gostar daqui

Minha irmã tá casada e ela nao pensa dessa forma!!! Não tem nada ver isso nao...

28Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 5:42 pm

Lord

Admin
Admin

Tá bom...... que eu vou dizer neh? soh vcs descobrindo por vcs mesmos.....
Não digam q eu não avisei Wink Não é tudo isso casar não. É legal, tem seus pontos ótimos, mas tem mta encheção de saco, não é a coisa mais linda do mundo não.

29Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 5:47 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Anne escreveu:Na moral, eu concordo com o DIOGO sim... Toda relação com qualquer pessoa tem seus altos e baixos... As vezes a gente fica chateado com amigos, brigamos com pais, irmãos... imagina com uma pessoa que nao nos acompanhou durante toda nossa vida?! O namoro é bom, é otimo! Foi até aonde eu cheguei! Casamento implica mais responsabilidades... Hora de virar gente grande, assumir compromissos nao só financeiros, mas com seu marido, sua esposa... No namoro você vê seu(ua) namorado(a) lindo(a) e cheiroso(a) e no dia-dia você vê de cabelo em pé, usando o banheiro, escovando os dentes, soltando pum, estressado... É DIFERENTE! CLARO QUE É! Mas é algo que Deus uniiu! É benção! CASAMENTO É BOM SIM, PRINCIPALMENTE SE FOR AQUELE (A) RESERVADA POR DEUS PRA VOCÊ... ISSO SIM, É BOM DEMAIIISS!! Serei grata a Deus quando isso acontecer!

Estou casada.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anne, sua irmã não tá casada nem há 1 ano...
Ela entra na parte de que "no começo é supimpa", como o Lord disse.

Sacumé?
Casou e não falou nada?! Shocked

Traidor... ¬¬'

30Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 5:48 pm

Matheus

Matheus
Chegando agora
Chegando agora

Lord escreveu:Tá bom...... que eu vou dizer neh? soh vcs descobrindo por vcs mesmos.....
Não digam q eu não avisei Wink Não é tudo isso casar não. É legal, tem seus pontos ótimos, mas tem mta encheção de saco, não é a coisa mais linda do mundo não.

Será que não acaba acontecendo diferente pros casais??
No fim das contas você preferia não estar casado?

http://eumatheus.blogspot.com

31Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 5:49 pm

Anne

Anne

Vicki... tem mto maiiisssss que eu nao quiz adicionarr... kkkkkkkkkkk

32Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 5:54 pm

Likaz

Likaz
Moderadores
Moderadores

Pode até ser ruim em alguns aspectos...

mas deve ser mto bom acordar ao lado d quem a gente ama...uhuuu

Rs... É Bommmmm demais dormir de conchinha, heuheuehe!!!

Ae garotas e Di, casamento num é coisa péssima, mas num é um mar de rosa...
No namoro você tem tempo de sentir saudades, e se descutir cada um vai pra casa e fica louco pra fazer as 'pazes' contando o proximo fim de semana...
e no casamento???? vai brigar e ir pra casa da mamae? dormir no sofá? Nãooooooooooooo... vai resolver na marra... ou deixar q o tempo arrume as coisas...
Eu amo meu marido, ele é muito bom, somos da mesma igreja desde meus 8 anos de idade, ele sempre foi meu melhor amigo... Masssssss, contudo eu se voltasse no tempo talves ainda estaria só namorando...
Conselho: Oração, no caso de quem quer casar, e no caso meu que ja estou casada (o)...

33Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 6:02 pm

Lord

Admin
Admin

É esse o ponto, pelo menos pra mim....
Não é que eu preferiria estar solteiro, não iria preferir não, mas tb não é que eu prefira estar casado. Acho que o ponto mais legal de um relacionamento é o namoro, independente do tempo dele, e somente por 1 motivo..... você não está vivendo com a pessoa, você tem uma relação com ela. Essa é a fase mais legal, mas romântica e mais interessante de um relacionamento, e deve ser explorada ao máximo.

Casamento não é belo pelo simples fato de que ele simplesmente coloca o fardo da responsabilidade para você sem te adicionar muito mais coisa do que você já tem num namoro. Não que você não tenha q assumir essa responsabilidade um dia.... Todos vamos casar, com talvez uma ou outra rara exceção, isso é parte da vida, e deve ser cumprido.
Oriundo dessa responsabilidade vem problemas, o relacionamento deixa de ser algo baseado em amor pra ser baseado em diversas outras coisas além do amor, e é justamente isso que exige e nos faz olhar o relacionamento com a pessoa q escolhemos de uma outra maneira.... não uma maneira pior, nem uma maneira melhor, somente uma maneira diferente, uma maneira além do sonho encantado e romântico que podemos nos dar ao luxo de ter em um namoro.

No começo do casamento, esta responsabilidade é ocultada pelos planos, pelos sonhos, pelo desejo belo e inocente de sonhar o futuro, e é isso que faz com que uma pessoa no inicio de casamento ache tudo maravilhoso e fantástico, mas com o passar do tempo, no lugar do sonho entra a realidade, e com ela, a responsabilidade. A responsabilidade de manter um lar, de não deixar nada faltar, de não deixar o relacionamento cair na monotonia, de sempre inventar coisas pra reaquecer o amor, e isso faz com q sua atitude seja bem diferente de um namoro.

Não sei se consegui passar bem a visão..... Não estou dizendo q vcs não devem casar.... até pq mesmo q eu dissesse, todos vocês ainda assim vão casar.... mas não, eu digo pra vcs casarem. Só estou contando que não é imaculado e perfeito. Nem questiono nada no âmbito religioso, Deus criou o casamento, ok, mas isso não tem nada a ver com o peso do casamento, nem com sua suavidade.

34Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 6:17 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Faço minhas as palavras da Likaz e do Lord!!

https://newfgm.forumeiros.com

35Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 7:42 pm

**NaNnYnHa**

**NaNnYnHa**
Chegando agora
Chegando agora

Lord escreveu:
Nem questiono nada no âmbito religioso, Deus criou o casamento, ok, mas isso não tem nada a ver com o peso do casamento, nem com sua suavidade.

gostei dessa frase do Lord..e eu concordo com ela

não é pq Deus criou q não terá brigas ou problemas...
é igual familia..foi criada por Deus...mas nem por isso estamos sempre d bem com eles..a msma coisa o casamento...

mas com certeza é o amor q nos faz prosseguir apesar d problemas...

http://www.fotolog.net/nanny_nha

36Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 8:53 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

meu Deus..
pelo q eu ja lí aqui fico até assustada...rs

mas cada caso é um caso...

do mesmo jeito q se "enche o saco" na convivencia do esposo(a), se enche o saco do pai, da mãe, do irmão, do amigo, do vizinho...
e ninguem nunca fugiu disso...

o grande problema da humanidade é querer fazer da vida um conto de fadas...

nunca devemos esquecer q o esposo(a) eh uma pessoa como qq outra, pq há quem transforme, em sua cabecinha oca, a pessoa amada em principe encantado sem defeitos... e acabam quebrando a cara e se decepcionando por pensar: "nossa.. quero viver pra sempre com vc e não teremos problemas... seremos perfeitos"...
problemas sempre existiram e sempre irão existir...
mas nada disso me assusta...

sou uma pessoa corajosa... não tenho medo de encarar a vida como ela é...

e como nunca se deve deixar Deus de lado nessas questões... sei q Ele está sempre comigo e vai me orientar como proceder diante de um problema conjugal...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

37Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 9:34 pm

Lord

Admin
Admin

muito obrigado Any e Nanny (hauhauahua), finalmente alguém pegou a linha do que eu estava tentando dizer Very Happy

Bjo.

38Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 10:09 pm

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

DIOGO...Olha quem fala de enrolar..tu enrola a Sara ha mais tempo que o Theus enrola a namorada dele....

Diogo e Sara... Lads e Gustavo...Rael e Vivi ...nao podem falar de enrolamentosss

rsrsrs

Lord e Likaz..vcs falam da parte ruim..mais o que seria da vida se tudo fosse bom e facil?
Nao teria graça nenhuma..

Legal mesmo é dormir do lado com a cara emburrada.... acordar com mal halito do outro na cara....
huwhauhwa

TA bom..eu não sou casada né,...

mais oh..vou falar....

No namoro não se faz o que é bom..e que no casamento faz...então casar é um mal necessário...ah falei!!!

OBS..Quando eu falo que não se faz, digo... não se deveria fazer né... tudo nos é licito mais nem tudo nos convém!

39Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 11:15 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

E viva o casamentooooooooooo ehehehehhe

40Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Qui Abr 24, 2008 11:40 pm

Matheus

Matheus
Chegando agora
Chegando agora

Lord escreveu:muito obrigado Any e Nanny (hauhauahua), finalmente alguém pegou a linha do que eu estava tentando dizer Very Happy

Bjo.

Cara eu tinha sacado seu pensamento.
Gostei muito do que você disse!

Até +
Matheus

http://eumatheus.blogspot.com

41Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 8:41 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Ninha escreveu:Rael e Vivi ...nao podem falar de enrolamentosss

Quem tá enrolando aqui?!

A gente tá seguindo o conselho do Lord de aproveitar o namoro...
kkkkkkkkkkkkkkkk
Rolling Eyes

42Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 8:45 am

**NaNnYnHa**

**NaNnYnHa**
Chegando agora
Chegando agora

vivicki escreveu:
Ninha escreveu:Rael e Vivi ...nao podem falar de enrolamentosss

Quem tá enrolando aqui?!

A gente tá seguindo o conselho do Lord de aproveitar o namoro...
kkkkkkkkkkkkkkkk
Rolling Eyes

kkkkkkkkkkkkkkkk...boa
todos estamos

http://www.fotolog.net/nanny_nha

43Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 8:46 am

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

seguindo os conselhos do Lord?
morro de rir com essa Vi.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.fotolog.com/aniely_pe

44Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 8:51 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Tô falando sério, poxa.
Sad

[kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu, falando sério...ahuahuahahuaa]

45Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 8:55 am

Anne

Anne

Lord escreveu:É esse o ponto, pelo menos pra mim....
Não é que eu preferiria estar solteiro, não iria preferir não, mas tb não é que eu prefira estar casado. Acho que o ponto mais legal de um relacionamento é o namoro, independente do tempo dele, e somente por 1 motivo..... você não está vivendo com a pessoa, você tem uma relação com ela. Essa é a fase mais legal, mas romântica e mais interessante de um relacionamento, e deve ser explorada ao máximo.

Casamento não é belo pelo simples fato de que ele simplesmente coloca o fardo da responsabilidade para você sem te adicionar muito mais coisa do que você já tem num namoro. Não que você não tenha q assumir essa responsabilidade um dia.... Todos vamos casar, com talvez uma ou outra rara exceção, isso é parte da vida, e deve ser cumprido.
Oriundo dessa responsabilidade vem problemas, o relacionamento deixa de ser algo baseado em amor pra ser baseado em diversas outras coisas além do amor, e é justamente isso que exige e nos faz olhar o relacionamento com a pessoa q escolhemos de uma outra maneira.... não uma maneira pior, nem uma maneira melhor, somente uma maneira diferente, uma maneira além do sonho encantado e romântico que podemos nos dar ao luxo de ter em um namoro.

No começo do casamento, esta responsabilidade é ocultada pelos planos, pelos sonhos, pelo desejo belo e inocente de sonhar o futuro, e é isso que faz com que uma pessoa no inicio de casamento ache tudo maravilhoso e fantástico, mas com o passar do tempo, no lugar do sonho entra a realidade, e com ela, a responsabilidade. A responsabilidade de manter um lar, de não deixar nada faltar, de não deixar o relacionamento cair na monotonia, de sempre inventar coisas pra reaquecer o amor, e isso faz com q sua atitude seja bem diferente de um namoro.

Não sei se consegui passar bem a visão..... Não estou dizendo q vcs não devem casar.... até pq mesmo q eu dissesse, todos vocês ainda assim vão casar.... mas não, eu digo pra vcs casarem. Só estou contando que não é imaculado e perfeito. Nem questiono nada no âmbito religioso, Deus criou o casamento, ok, mas isso não tem nada a ver com o peso do casamento, nem com sua suavidade.

AHHHHHHHHHHHH....

Agora sim deu pra entender o que voce queria falar.... Razz

46Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 10:59 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

Lord escreveu:claro q ia, Deus matou a humanidade toda e só deixou Noé, por exemplo. Deus já criou muita danação na história da biblia para a humanidade.

Pare com esse discurso pronto de que se foi Deus q criou tem q ser bom pq isso não tem nada a ver. Deus cria coisas boas e coisas ruins, de acordo com o que Ele acha que é necessário, e a Bíblia está repleta de exemplo dos 2 lados.

Ah... eu disse que casamento foi o lado bom que Deus criou!!!

hun, entao entendi... na sua opnião, vc acha que existe a possibilidade da união entre o homem e mulher ter sido criado por Deus, para a maldição???

ai, vc está casado e pode dizer com mais certeza do que eu... mas eu ainda ACHO que é benção!!

Lord escreveu:Não tem pq discutir, vcs vão descobrir Wink
Não conheço 1 pessoa na face dessa terra q não pensasse como vocês pensam antes de se casar e não pensem como eu penso depois de se casar.

voce é voce... meus avós, são meus avós e tanto da parte do meu pai, como da minha mae, estao juntos firmes e fortes... brigas??? claro que sim... mas eles se amam e o casamento deles é benção até hoje!!! estao ai, duas provas de benção!!!

ah na biblia tem Abraao e Sara, Isaque e Rebecca... e por ai vai... tiverem desentendimentos? sim, sim... mas foram felizes, casamento abençoado!!!

Lord escreveu:É esse o ponto, pelo menos pra mim....
Não é que eu preferiria estar solteiro, não iria preferir não, mas tb não é que eu prefira estar casado.

Lord... tem que se decidir ne??? o morno Deus vomita Rolling Eyes

Lord escreveu:Casamento não é belo pelo simples fato de que ele simplesmente coloca o fardo da responsabilidade para você sem te adicionar muito mais coisa do que você já tem num namoro. Não que você não tenha q assumir essa responsabilidade um dia.... Todos vamos casar, com talvez uma ou outra rara exceção, isso é parte da vida, e deve ser cumprido.

bom... no meu caso, ja namoro a quatro anos e posso te dizer que a fase da paixao acabou, eu realmente a amo, depois de tantas brigas que tivemos, se eu nao a larguei, se ela nao me largou, eu acho que nao terminamos mais e isso no namoro!!! mas digo que o amor tudo suporta, suporta as dificuldades, as tribulações, etc... e com amor a gente pode ser feliz! nao é possivel, meu Deus do céu que num casamento tudo é porrada, discussão e desentendimentos todos os dias!!! caramba, tem alguma coisa errada ai hein???

Lord escreveu:No começo do casamento, esta responsabilidade é ocultada pelos planos, pelos sonhos, pelo desejo belo e inocente de sonhar o futuro, e é isso que faz com que uma pessoa no inicio de casamento ache tudo maravilhoso e fantástico, mas com o passar do tempo, no lugar do sonho entra a realidade, e com ela, a responsabilidade. A responsabilidade de manter um lar, de não deixar nada faltar, de não deixar o relacionamento cair na monotonia, de sempre inventar coisas pra reaquecer o amor, e isso faz com q sua atitude seja bem diferente de um namoro.

É ai que entra o amor sincero... depois do tempo bom, vem as dificuldades e o amor entra em ação!!! e tipo, a pessoa que casa as pressas, querendo casar por algum motivo, sei lá... sexo, saira da casa dos pais, liberdade, etc... talves nao planejou bem antes e depois a dificuldade é bem maior!!! sei que hj em dia a situação está dificil para todos, mas nada como um casamento bem planejado e no tempo certo... creio eu que as dificuldade são amenizadas!!!

Lord escreveu:Não sei se consegui passar bem a visão..... Não estou dizendo q vcs não devem casar.... até pq mesmo q eu dissesse, todos vocês ainda assim vão casar.... mas não, eu digo pra vcs casarem. Só estou contando que não é imaculado e perfeito. Nem questiono nada no âmbito religioso, Deus criou o casamento, ok, mas isso não tem nada a ver com o peso do casamento, nem com sua suavidade.

é... o que eu falo desde o inicio!!! nao existe 100% de alegria num casamento, sei que vai haver dificuldades... mas eu bato na mesma tecla... é possivel ser feliz sim, casamento é benção de Deus!!! se existe brigas todos os dias, tem algo de errado ai... só pode ser!!! mas que é benção é...

e tbm é benção ser solteiro como Paulo aconselha... ai é uma escolha e sem volta depois que casar!!!

Viva o casamento abençoadooooooooo, vivaaaaaaaaaaaa!!! Quem apoia essa idéia gritem... ainda existe a possibilidade de um relacionamento abençoado em meio aos problemas o amor prevalecer!!! aeeeeeeeeeeee

47Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 11:04 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

Likaz escreveu: Ae garotas e Di, casamento num é coisa péssima, mas num é um mar de rosa...
No namoro você tem tempo de sentir saudades, e se descutir cada um vai pra casa e fica louco pra fazer as 'pazes' contando o proximo fim de semana...
e no casamento???? vai brigar e ir pra casa da mamae? dormir no sofá? Nãooooooooooooo... vai resolver na marra... ou deixar q o tempo arrume as coisas...
Eu amo meu marido, ele é muito bom, somos da mesma igreja desde meus 8 anos de idade, ele sempre foi meu melhor amigo... Masssssss, contudo eu se voltasse no tempo talves ainda estaria só namorando...
Conselho: Oração, no caso de quem quer casar, e no caso meu que ja estou casada (o)... [/color]

Está ai... casamento nao é pessimo, mas tbm nao é um mar de rosas... concordo com isso! mas tbm concordo que com o amor o casamento pode ser benção e existir alegria plena!!!

É por isso que aproveito a fase do namoro... talves as pessoas pensam que se eu pudesse casaria hoje mesmo e nao é por ai... tenho metas a serem atingidas antes!!! nao vou fazer nada as pressas e na correria, pois quero meu casamento uma benção!!!

A oração é fato... o relacionamento de um casal tem que ser regado com as orações conjuntas, oração em familia... se nao tiver isso, certamente as brigaram aumentarão!!! temos sempre que pedir que Deus seja o centro de nossas vidas... sem Ele, tudo fica mais dificil...

48Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 11:08 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

Ninha escreveu:DIOGO...Olha quem fala de enrolar..tu enrola a Sara ha mais tempo que o Theus enrola a namorada dele....

Eu não... eu e a Sara estamos muito bem em concordancia!!! No tempo certo... tenho minhas metas até lá e ela tbm!!! Por isso estamos bem até hoje!!! Nada de preciptação, tudo no seu devido tempo!!!

E outra... iremos ficar a vida toda casados, pra que se preciptar e casar logo???

Última edição por Schenferd em Sex Abr 25, 2008 11:12 am, editado 1 vez(es)

49Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 11:09 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Mas o Lord não disse que não existe casamento abençoado.

Ele só disse que não é a maior maravilha do mundo.

E que o fato das inúmeras resposabilidades oriundas do casamento que fazem com que ele não seja em 100% do tempo um mar de rosas.

Ou seja, ele disse o que todo mundo sabe de um jeito que todo mundo entede.
kkkkkkkkkkkkkkkkk

50Vamos falar de casamento então! - Página 2 Empty Re: Vamos falar de casamento então! Sex Abr 25, 2008 11:16 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:Mas o Lord não disse que não existe casamento abençoado.

mas até agora, ele não disse que o casamento é benção! pelo contrário, só nos mostrou o lado negativo e é nesse ponto que defendo minha opnião...

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos