Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Namorar!!!!!

+13
Betinho Schenferd
Ninha
Anne
just_me
DuCKCHaRLeS
Aniely
vivicki
MM
KJCMETAL
Valfrid
Schenferd
Gui
zim
17 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Namorar!!!!! Empty Namorar!!!!! Ter Abr 29, 2008 6:21 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

alien ja que estão falando tanto sobre namoros nos outros topicos......
como ter um namoro cristão?
Pra vcs existem tempo certo ?aqui pelo visto não né ehehehe pois a maioria namora a muito tempo ehehehhe
De sua opinião

2Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Ter Abr 29, 2008 7:15 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Tempo certo em qual sentido?

Explique-se

3Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Ter Abr 29, 2008 7:39 pm

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

realmente... tempo certo do que???

de namorar
sim... nao admito esses namoros de crianças de 15-16 anos... antes disso nem se fala ne??? namoro é compromisso sério, ainda mais no nosso meio, cristão!!! tem que ser sério, no tempo certo!!!

de casar
creio que sim... quando ambos estiverem maduros e de acordo!!! e no meu caso, sem divida nenhuma hehehe

tempo de que mais???

4Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Ter Abr 29, 2008 9:36 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Reitero a pergunta de meus amigos, que tempo certo!?

Prazo, tipo, namorar até no máximo X meses/anos e depois TEM que casar?!

https://newfgm.forumeiros.com

5Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Ter Abr 29, 2008 10:09 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

[quote="Schenferd"]realmente... tempo certo do que???

de namorar
sim... nao admito esses namoros de crianças de 15-16 anos... antes disso nem se fala ne??? namoro é compromisso sério, ainda mais no nosso meio, cristão!!! tem que ser sério, no tempo certo!!!

[quote]isso que quiz dizer da idade de começar a namorar.......do tempo que ficam namorando
tipo uma vez eu tava vendo uma reportagem que o casal namoro 10 anos e quando fazia 2 anos que tavam casados se separaram
Em compensação tenho uma conhecida que quando fazia 15 dias quetava conhecendo e namorando um cara se juntaram e estão té hoje casados ja se passaram 12anosjuntos.........

6Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Ter Abr 29, 2008 10:54 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Aaaaaahhhh taaaaahhhh!!!

Acho que o tempo somos nós quem fazemos. O casal sabe quando chega a hora de deixar de serem um casal de namorados para formarem uma família, que é o propósito de Deus...

7Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 1:24 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

assim existem casos e casos,
* se dois jovens cristãos de berço e virgens começam a namorar, não vejo porque se apressarem para se casar, qd os dois tiverem prontos então que se casem

* mas qd uma das partes ou as duas, querem ir alem do namoro, ae se tem a urgencia no casorio, antes que entrem em pecado

* mas como diogo disse, namoro é compromisso serio e de pessoas maduras tal a ponto de controlar seus desejos. o namoro nada mais é dfo que a preparação para o casamento, e se o casal quiser casar rapido, não tendo o casamento a base de amor e respeito em 1ª lugar, então teremos duas opções:

- um divorcio
- casamento infeliz

http://www.fotolog.com/kymjcr

8Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 7:01 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Schenferd escreveu:realmente... tempo certo do que???

de namorar

de casar
creio que sim... quando ambos estiverem maduros e de acordo!!! e no meu caso, sem divida nenhuma hehehe

tempo de que mais???

interessante, segundo o diogo namorar aos 16 nem pensar, e namorar só pra casar, embora a pessoa, pelo que ele disse, possa levar até 50 anos pra fazer isso...
Opinião mais capenga...
Se é pra casar, e se o namoro já é certo pq já se sabe que vai dar em casamento, não existe tempo certo, é começar, arranjar uma casa e casar, a não ser que ele não fizesse a mínima idéia do que estava falando, ou não pensou ante de escrever...

9Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 7:58 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

MM nao entendi muito bem sua colocação, existem casos e casos!!!

eu nao admito uma criança de 16 anos namorar pensando em casamento, claro existem excessoes, mas é complicado, em sua maioria querem só beijar e passar alem disso, ae foge dos principios cristãos!!!

Creio que nao exista uma idade certa para se casar, mas existe sim o óbvio!!! qual seria melhor? casar com 18 anos ou com 28??? depende da cabeça da pessoa, mas nos dias em que vivemos, no geral, creio eu que com 28 seria o mais adequado!!!

10Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 8:00 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Schenferd escreveu:MM nao entendi muito bem sua colocação, existem casos e casos!!!

eu nao admito uma criança de 16 anos namorar pensando em casamento, claro existem excessoes, mas é complicado, em sua maioria querem só beijar e passar alem disso, ae foge dos principios cristãos!!!

Creio que nao exista uma idade certa para se casar, mas existe sim o óbvio!!! qual seria melhor? casar com 18 anos ou com 28??? depende da cabeça da pessoa, mas nos dias em que vivemos, no geral, creio eu que com 28 seria o mais adequado!!!

e poderiam namorar por 10 anos dos 18 aos 28???

11Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 8:05 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

Sim...sim!!! pq nao???

12Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 8:29 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Schenferd escreveu:Sim...sim!!! pq nao???

Pra que viver "abrasado" por 10 anos??
guardem-se um pro outro e so namorem perto do casamento então....
Quem disse isso foi paulo correto....?

13Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 8:36 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

Marilyn Manson escreveu:
Schenferd escreveu:Sim...sim!!! pq nao???

Pra que viver "abrasado" por 10 anos??
guardem-se um pro outro e so namorem perto do casamento então....
Quem disse isso foi paulo correto....?

é... mas ele nao disse pra namorar somente quando estiver perto do tempo de se casar e sim, ele disse que é melhor casar do que se abrasar...

se nesses 10 anos (casais virgens é mais fácil) conseguirem mantar um relacionamento limpo (sei que é dificil), nao vejo problemas... mas se ficarem no abrasamento constantemente, melhor que se casem ou terminem o namoro!!!

14Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 8:56 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Eu comecei a namorar aos 15 anos...o Rael tinha 17...
A gente era novo? Claro!
A gente pensava em casar quando começamos a namorar? Claro...que não...dois adolescentes...

Então, pra que começar a namorar?
Pq/ a gente quis...ué...já viu adolesente querer ficar sozinho? AHuahuaha
Esse negócio de falar que começou a namorar já pensando em casar, é balela!
Ninguém pensa em casar com alguém que mal conhece...

É no namoro que você vê se vai "aguentar" a pessoa o resto da vida...
Claro, que no casamento muitaaaaaaaaaaaa coisa muda e tals, mas pelo menos você conhece a pessoa...

A gente namora há quase 5 anos.
E agora que começamos a "planejar" em casamento...
Ainda vai levar uns 5, 6 anos pra isso, mas um dia a gente casa... [amém, MM? Very Happy hehehe]

Claro que existe essa parte do abrasar, como o MM disse, [aliás, como o apóstolo Paulo disse...Wink], mas não acho que seja impossível se "conter"...

Acho que é mais fácil quando o casal pensa igual em relação a isso... Very Happy

15Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 6:48 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

realmente pra ter um relacionamento cristão os 2 tem que ser bem maduro..e saberem o que querem da vida e estar em completa comunhão com Deus.....senão vai acontecer como o kym falou vai ser um casamento rapido que vira um divorsio ou um casamento infeliz de aparencias

16Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qua Abr 30, 2008 7:13 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:

Claro, que no casamento muitaaaaaaaaaaaa coisa muda e tals, mas pelo menos você conhece a pessoa...

eu conheço um caso de 8/9 anos...
e qdo casaram perceberam q foi tudo em vão...

o cara começou a se mostrar como realmente era, depois do papel assinado...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

17Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Qui maio 01, 2008 12:01 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

ei tipo tem gente que ora num sei quantos meses antes de namorar...e esperando ver a confirmação de Deus ...o que vcs acham sobre isso?

18Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Sex maio 02, 2008 1:42 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Aniely escreveu:
vivicki escreveu:

eu conheço um caso de 8/9 anos...
e qdo casaram perceberam q foi tudo em vão...

o cara começou a se mostrar como realmente era, depois do papel assinado...

Pq a culpa sempre cai sobre o homem?!

Tem uma frase, que já li várias vezes e que, geralmente, expressa bem a realidade:

"A mulher casa, pensando em mudar o marido, mas ele não muda. O marido casa, esperando que a mulher nunca mude, mas ela muda."

Quero frisar, que não disse que é para melhor ou pior, mas isso acontece... são expectativas... projetamos coisas sobre as pessoas que nem sempre são verdades!

https://newfgm.forumeiros.com

19Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Sáb maio 03, 2008 12:22 am

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

a gente fala e fala em namoro cristãos,mais hoje em dia o que mais estamos vendo dentro das igrejas é jovens caindo em pecado moças casando gravidas parece até que virou moda

20Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Dom maio 04, 2008 12:31 am

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

de namorar
minha namorada tinha 14 anos e eu 18 quando começamos a namorar... e nem por isso deixou de ser um namoro sério.... além do mais, a idade num tem nada a ver com maturidade... eu sou muito mais criança do q muitos ae com 15 anos de idade, porém no namoro eu sou sério, nada de criancice.... acho q vc GENERALIZOU ao dizer q NÃO ADMITE isso... rs

Agora sobre casar concordo com vc... tem q casar com estabilidade, até pq os dias de hj exige muito isso!!!

21Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Dom maio 04, 2008 1:13 am

just_me

Chegando agora
Chegando agora

DuCKCHaRLeS escreveu:

de namorar
minha namorada tinha 14 anos e eu 18 quando começamos a namorar... e nem por isso deixou de ser um namoro sério.... além do mais, a idade num tem nada a ver com maturidade... eu sou muito mais criança do q muitos ae com 15 anos de idade, porém no namoro eu sou sério, nada de criancice.... acho q vc GENERALIZOU ao dizer q NÃO ADMITE isso... rs

Agora sobre casar concordo com vc... tem q casar com estabilidade, até pq os dias de hj exige muito isso!!!

sim... idade nao tem nada a ver com maturidade.
uma pessoa com 15 ou 16 anos pode perfeitamente ter um relacionamento sério.
o meu atual namorado tem 16 e é mt mais homem que a maioria dos homens de 20-22 anos que eu conheço.
e o meu promeiro namorado, quando começamos a namorar eu tinha uns 13 anos e foi mt sério mesmo... nos pensavamos em casamento e isso tudo, tinhamos certeza que iamos ficar juntos para sempre. e teriamos ficado se ele nao tivesse sido "obrigado" a mudar de país... aí separamo-nos, inda tentamos continuar a relaçao mas era demais a distancia, nao deu para suportar.

http://www.atascadocappo.blogspot.com/

22Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Dom maio 04, 2008 10:02 am

Anne

Anne
To começando a gostar daqui
To começando a gostar daqui

é, eu concordo....
Acho que os tempos hoje em dia são outros... De verdade mesmo... Nao se pode generalizar que 15, 16 é CRIANÇA, pois tem muita menina dessa idade que pensa como gente grande.

Quando eu quero namorar alguem a primeira coisa que eu penso é? "Isso vai agradar a Deus?" e a pergunta... "Como seria essa pessoa como meu marido?" Acho que esses dois tem que caminhar juntos...

Uma dica... kkkkkkkk:
Minha mae sempre disse que pra gente saber como um homem vai nos tratar, procure saber como ele trata a mãe dele.... A unica exceção é se a mãe dele realemnte for uma pessoa ruim. Pensem nisso! Wink

23Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Dom maio 04, 2008 11:02 am

just_me

Chegando agora
Chegando agora

Anne escreveu:é, eu concordo....
Uma dica... kkkkkkkk:
Minha mae sempre disse que pra gente saber como um homem vai nos tratar, procure saber como ele trata a mãe dele.... A unica exceção é se a mãe dele realemnte for uma pessoa ruim. Pensem nisso! Wink
aí nao posso concordar...
todos os meus namorados sempre me trataram de maneira muito diferente da que tratam a mae... o meu atual namorado, por exemplo, basicamente despreza a mae, e a senhora até k é boa pessoa...

24Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Dom maio 04, 2008 1:31 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

krAMBA A MÃE DELE DEVE TER FEITO ALGO MUITO SÉRIO PRO GURI DESPREZAR A MÃE...MAS MESMO ASSIM POR MAIS QUE OS PAIS POSSAM FAZER ELES CONTINUAM A SER NOSSOS PAIS ...E REALMENTE EU CONCORDO QUE CONFORME O MODO QUE O CARA TRATA OS PAIS E FAMILIARES ELE TRATARA VC DEPOIS

25Namorar!!!!! Empty Re: Namorar!!!!! Dom maio 04, 2008 1:52 pm

just_me

Chegando agora
Chegando agora

zim escreveu:krAMBA A MÃE DELE DEVE TER FEITO ALGO MUITO SÉRIO PRO GURI DESPREZAR A MÃE...MAS MESMO ASSIM POR MAIS QUE OS PAIS POSSAM FAZER ELES CONTINUAM A SER NOSSOS PAIS ...E REALMENTE EU CONCORDO QUE CONFORME O MODO QUE O CARA TRATA OS PAIS E FAMILIARES ELE TRATARA VC DEPOIS

a mae nao fez nada sério... ele só axa k ela impoe muitas regras (k nao é verdade), isso desde criança... e com o tempo começou mesmo a ignorar tudo o que ela diz. mas a mae nao tem problema nenhum, nem fez nada para merecer isso, até porque os 2 irmaos do meu namorado respeitam muito e tratam mt bem a mae.

essa de eles independentemente do que fazem continuarem a ser nossos pais... ora, nao me venhas com isso. claro que nao deixam de ser pais mas podem perfeitamente deixar de merecer o nosso respeito e amor, como casos de pais k maltratam os filhos, por exemplo

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte