Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Inexplicável

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Inexplicável Empty Inexplicável Ter Jan 06, 2009 1:39 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Observem o que a pesquisadora de religiões Mary Schultze, famosa escritora batista, conhecida por combater os ensinos heréticos disseminadas pelas seitas – e por alguns segmentos cristãos, inclusive muitos evangélicos – registrou em uma de suas várias pesquisas, mostrando como terminaram alguns dos grandes pregadores da prosperidade e da saúde perfeita:

1. E. W. Kennyon → faleceu vitimado por um tumor maligno.

2. John Wimber e seu filho Chris → morreram de câncer.

3. A. A. Allen → morreu vítima de alcoolismo (isso mesmo, ALCOOLISMO!).

4. John Lake → morreu de um colapso.

5. Gordon Lindsey → morreu do coração, vítima de um enfarto fulminante.

6. O Kenneth Haggin, sua irmã e seu cunhado → morreram de câncer.

7. Sua esposa foi operada e o próprio Haggin usou óculos até morrer.

8. Kathryn Khulmann → outra que também foi vítima de um enfarto fulminante.

9. Daisy Osborne → morreu de câncer, bradando que havia sido curada.

10. Jamie Buckingham → outro que também morreu de câncer.

11. Fred Price → conseguiu uma quimioterapia para a sua esposa.

12. John Osteen → procurou ajuda médica para curar o câncer da esposa.

13. A esposa de Charles Capps fez tratamento médico de câncer.

14. Joyce Meyer → também fez tratamento contra câncer.

15. Mack Timberlake → também fez tratamento contra um câncer na garganta.

16. R. W. Shambach → f ez quatro pontes safenas.

17. O "profeta" Keith Greyton → morreu de AIDS (isso mesmo, AIDS!).

Todos esses ilustres acima, têm algo em comum: a pregação da teologia da prosperidade e da afirmação de que o crente não deve aceitar nenhuma enfermidade por ter sido todas as enfermidades levadas por Jesus Cristo na cruz do calvário. Outra afirmação que todos eles fizeram e fazem é a de que os crentes não devem jamais se submeter a tratamentos médicos – que dizem ser paliativos -, mas devem “exigir” a cura unicamente pelo dispositivo espiritual da fé (Kennety Haggin então foi literalmente mestre nesse assunto. Entre os seus ex alunos estão o Missionário R. R. Soares e o pastor/galã André Valadão.).

Qual então será a explicação dos que ainda vivem, para as causas das mortes de seus colegas de ministério e ainda, como será que explicam eles próprios terem sido acometidos por enfermidades? Falta de fé? Pecado? Ataque de satanás? Provação?...

2Inexplicável Empty Re: Inexplicável Ter Jan 06, 2009 4:35 pm

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Mineirinho escreveu:
14. Joyce Meyer → também fez tratamento contra câncer.

Todos esses ilustres acima, têm algo em comum: a pregação da teologia da prosperidade e da afirmação de que o crente não deve aceitar nenhuma enfermidade por ter sido todas as enfermidades levadas por Jesus Cristo na cruz do calvário.

Sério que até a Joyce Meyer fala sobre prosperidade? Shocked

Das pregações dela que eu ouvi pelo menos, não me lembro de algo parecido com isso..oO

3Inexplicável Empty Re: Inexplicável Qua Jan 07, 2009 7:00 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Agora entendi o ponto!!

Já ia citar o Steve Rowe do Mortification que teve cancer e foi curado!!

Aliás, cancer agora é assim né? Sem acento?!

https://newfgm.forumeiros.com

4Inexplicável Empty Re: Inexplicável Qui Jan 08, 2009 8:04 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Hmmm... só posso concluir que: De Deus não se zomba....

5Inexplicável Empty Re: Inexplicável Sex Jan 09, 2009 7:53 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:
Mineirinho escreveu:
14. Joyce Meyer → também fez tratamento contra câncer.

Todos esses ilustres acima, têm algo em comum: a pregação da teologia da prosperidade e da afirmação de que o crente não deve aceitar nenhuma enfermidade por ter sido todas as enfermidades levadas por Jesus Cristo na cruz do calvário.

Sério que até a Joyce Meyer fala sobre prosperidade? Shocked

Das pregações dela que eu ouvi pelo menos, não me lembro de algo parecido com isso..oO

É claro que prega, Vivicki... E como prega. Vou postar um tópico sobre a Joyce lá no atualidades...

6Inexplicável Empty Re: Inexplicável Dom maio 17, 2009 12:24 am

jjbrazil

jjbrazil
Chegando agora
Chegando agora

Ser cristão não nos torna melhores do que os outros... a diferença é que temos uma "recurso" a mais que é buscar a resposta em Deus para algum problema... mas não quer dizer que não estaremos sujeitos aos mesmos problemas que as outras pessoas que não tem a Deus. Meu pai teve câncer e por mais que eu cresce Deus não o curou. Porque eu não sei e não perco meu tempo tentando entender os designios de Deus (pode o barro discutir com o oleiro?). Mas antes que ele se fosse ele aceitou a Jesus e o verei novamente o que conforta e muito meu coração. Ele não era cristão e nunca teve uma vida com Deus mas nos últimos dias ainda em casa ele creu e até a hora da partida ele não sofreu nada apesar de ser um câncer (normalmente ouve-se falar que muitos em fase terminal tem um agonia terrível pois nem a morfina faz efeito).
Quanto a prosperidade, trabalhe e invista na obra de Deus que verá retorno. Quando Deus criou o homem Ele "tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar." Ou seja, começou trabalhando. As coisas não caem do céu na nossa cabeça, tem que suar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos