Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

São Ronaldo Nazário, rogai pelos corintianos!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Não sou torcedor, mas ousarei tocar nesse assunto aqui. Corro o risco de ser massacrado, mas não tenho medo. O Corintians deve muito, mas muito mesmo ao senhor Ronaldo Nazário, chamado pelo mundo – menos por mim - pelo codinome “Fenômeno”. O chamado “Timão” que no período de sua queda, em 2007, mais parecia um timinho, ou um timeco, estava devendo essa a seus fieis e então humilhados torcedores.

Ronaldo Nazário estava fazendo sua história no Corintians - história essa que ele disse que queria fazer no Flamengo, diga-se -, com oito gols em dez partidas, o jogador de 32 anos teve participação mais que importante no 26º troféu estadual conquistado pelo time paulista. Dois meses após retornar aos gramados, o atacante Ronaldo conquistou no último domingo, 3, o título do Campeonato Paulista com o Corinthians, coroando uma trajetória meteórica com a camisa alvinegra e já é ídolo – com toda a força do termo - da torcida. Num estádio do Pacaembu lotado, Ronaldo foi aplaudido de pé depois do empate em 1 x 1 com o Santos.
"Com esse título, todo trabalho realizado, isso é a grande recompensa",
disse Ronaldo às equipes de reportagens. O astro que teve que ser retirado do campo devido à grande aglomeração de pessoas.
"Eu queria comemorar, mas vocês não estão deixando",
acrescentou ele, cercado de repórteres, que pareciam ignorar os demais jogadores da equipe.

Corinthians e Santos jogaram sob os olhares do técnico Dunga, da seleção brasileira, porém Ronaldo prefere ser cauteloso sobre uma possível volta.
"Seleção vai ser consequência, tenho que pensar no Corinthians. Se voltar à seleção, serei grato porque sou um soldado brasileiro a serviço da seleção."
Na partida deste domingo, o atacante Kléber Pereira abriu o placar para o time do litoral, de pênalti, e o lateral André Santos empatou ainda antes do intervalo. Com o resultado, o time do Parque São Jorge levou o título de forma invicta.

No primeiro jogo da final, na Vila Belmiro, Ronaldo, ex-atacante de PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan, fez dois bonitos gols na vitória de 3 x 1, o que garantiu uma boa vantagem ao Corinthians na partida decisiva, na qual teve participação discreta. Ronaldo fez seu primeiro jogo no Paulista no dia 8 de março diante do Palmeiras e marcou logo na estreia o gol de empate em 1 x 1 aos 48 minutos do segundo tempo. Na comemoração, ele subiu no alambrado, que caiu depois que alguns torcedores fizeram o mesmo.

Aquele foi o primeiro gol do atacante desde a volta aos campos após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em fevereiro de 2008, quando atuava pelo Milan. Seu retorno ao futebol era duvidoso ele mesmo admitiu que pensou em parar. Mas o maior artilheiro de Copas do Mundo resolveu mais uma vez apostar na volta, assim como tinha acontecido em 2002, durante o Mundial da Coreia do Sul e Japão, em que foi artilheiro e campeão depois de ficar quase dois anos se recuperando de uma grave lesão no joelho direito. No Corinthians, Ronaldo transformou a desconfiança de mais um retorno ao futebol em elogios. Apesar de ainda estar acima do peso e de mostrar pouca agilidade em determinadas jogadas, ele teve bom aproveitamento nas finalizações, marcando oito gols em dez partidas. Para Nazário, é mais uma superação pessoal. Aliás, convenhamos, superação é o mote da carreira do craque.

Até o ator Hugh Jackman, que no cinema dá vida ao super herói mutante Wolverine, em sua passagem para promoção do novo filme "X-Men Origins: Wolverine", cedeu ao brilho do atacante corintiano e foi até o centro de treinamento do timão para tietá-lo.

Ainda que eu não goste do Ronaldo Nazário – e realmente não gosto -, não dá pra ignorar que ele tirou o Corintians do buraco e que se tornou a atual esfinge do time. E essa, corintianos e todos os demais times por onde o craque passou, deve ao mineiro Cruzeiro Esporte Clube. Sim, por que foi aqui em Minas Gerais, nos gramados do Mineirão, que o foguete Ronaldo – então Ronaldinho -, foi disparado para sua ascensão rumo aos ares do Universo.



Última edição por Mineirinho em Qua maio 06, 2009 5:24 pm, editado 1 vez(es)

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Mineirinho escreveu:
(...)
Ainda que eu não goste do Ronaldo Nazário – e realmente não gosto -, não dá pra ignorar que ele tirou o Corintians do buraco e que se tornou a atual esfinge do time.(...)

Não.
Quem tirou o time do buraco foi o Mano Menezes, que levou o time de volta pra série A, sem nem ter o Ronaldo...

[sou mano do Mano!kkkk]


Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:
Mineirinho escreveu:
(...)
Ainda que eu não goste do Ronaldo Nazário – e realmente não gosto -, não dá pra ignorar que ele tirou o Corintians do buraco e que se tornou a atual esfinge do time.(...)

Não.
Quem tirou o time do buraco foi o Mano Menezes, que levou o time de volta pra série A, sem nem ter o Ronaldo...

[sou mano do Mano!kkkk]



Que seja, mas será que alguém mais além de você ainda se lembra desse detalhe? Mano Menezes também tornou-se sombra do Ronaldo, assim como os demais jogadores da equipe.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

A minha prima está corretíssima!!

O Ronaldo é realmente um jogador acima da média. O domínio que ele tem da bola se mostra nas poucas, porém excelentes jogadas que ele faz, porém, o Ronaldo de hoje (que acaba de fazer um gol de penalty!) não é metade daquele Ronaldo que jogou na Europa!!

Tem sim, mais experiência, mais visão de jogo, porém não tem mais o mesmo vigor e velocidade que tinha!!

Agora, que foi uma excelente jogada de marketing para o meu time, isso foi!!

https://newfgm.forumeiros.com

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Mineirinho escreveu:
Que seja, mas será que alguém mais além de você ainda se lembra desse detalhe? (...)


Claro!
Todo corinthiano sabe disso.

Você é corinthiano?
Não.
Então não sabe de nada..
kkkkkkkkkkkkkkkk
Razz

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Mineirinho, você está tirando minha prima?!

Se liga que ela é Corinthiana da ZL mano!!

kkkk

https://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Meu Cruzeiro foi campeão invicto ganhando de 5X0 na final (Ok, Ganhar de 5x0 do Atlético é simples). Mesmo assim só fala no Ronaldo.


Propaganda é a alma do negócio.

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Valfrid escreveu:Mineirinho, você está tirando minha prima?!

Se liga que ela é Corinthiana da ZL mano!!

kkkk

Zona Lost, rapá!

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:
Mineirinho escreveu:
Que seja, mas será que alguém mais além de você ainda se lembra desse detalhe? (...)


Claro!
Todo corinthiano sabe disso.

Você é corinthiano?
Não.
Então não sabe de nada..
kkkkkkkkkkkkkkkk
Razz

Não, não sou corintiano e nem "ano" nenhum, pois já disse que não sou torcedor. Nem sou tão amante assim de futebol, mas pelas entrevistas que as emissoras de televisão editam, muitos "coleguinhas de time" seus deixaram de ser corintianos e se tornaram "ronaldianos" e/ou "fenomeanos" ou ainda o que o valha. Twisted Evil

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Valfrid escreveu:Mineirinho, você está tirando minha prima?!

Se liga que ela é Corinthiana da ZL mano!!

kkkk

Tô tirando não, mas ela que não venha aqui "fingir" que também não é uma baita de uma "ronaldete" porque não cola. Vivick, "ronaldete" invicta. Twisted Evil

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Aroldo Chuasneguer escreveu:Meu Cruzeiro foi campeão invicto ganhando de 5X0 na final (Ok, Ganhar de 5x0 do Atlético é simples). Mesmo assim só fala no Ronaldo.


Propaganda é a alma do negócio.

Uaí, você também é mineiro ou só torce pro Cruzeiro por "embalo"?

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Você me conhece?
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaam....não! Rolling Eyes

Então não me venha com "achismos" sobre mim.

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

vivicki escreveu:Você me conhece?
Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaam....não! Rolling Eyes

Então não me venha com "achismos" sobre mim.

Ops! Foi mal! Tava só zoando, não quis ofender. Desculpa, aê, vai! silent

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Sou praticamente americano. HUahuuhauhauhahuahuahua

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Que isso, você é um Austríaco americanizado nascido em MG e que mora em Portugal!!

kkkkkk

https://newfgm.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Ronaldo Fenômeno convertido...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos