Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redeemed Christian Church of God in Brazil

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Redeemed Christian Church of God in Brazil Empty Redeemed Christian Church of God in Brazil Dom Jul 19, 2009 11:13 am

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

Mais uma igreja da enojante teologia da prosperidade. Segundo a Revista SuperInteressante (edição de maio/2009, páginas 15-19, por Larissa Santana), enfim a Igreja Redeemed Christian Church of God (ou Igreja de Deus dos Cristãos Redimidos - nome a ser adotado oficialmente em português), chegou ao Brasil.

Dentro do mercantilismo da fé, esse conglomerado que compõe a igreja está em 117 países e com mais de 5 milhões de seguidores (é comparada na África ao fenômeno IURD, de Edir Macedo). Entretanto, a polêmica faz parte desta que é conhecida internacionalmente como “Coca-Cola das Igrejas“. Seu pastor, Enoch Adeboye, se orgulha do título de pastor Coca-Cola. Eleito uma das 50 pessoas mais influentes do mundo, disse que a multinacional de bebidas americanas projeta que em 2020 haverá ao menos 1 Coca-Cola na casa de cada família no mundo; assim também sua igreja terá nesta mesma época 1 fiel em cada lar no planeta.

A troco de 10% do dízimo, que deve ser rigoroso no pagamento, calcado em uma estrutura de comunicação formada por TV aberta, TV a cabo, Revistas, Rádios, Jornais, Universidades e empresas comerciais, a Igreja saiu da Nigéria e ganhou a Europa e EUA. Promessas de cura da Aids e prosperidade financeira chamaram a atenção de autoridades, preocupadas com o charlatanismo. Dentre seus milagres, alega dirigir seu carro sem combustível, por obra de Deus.

No Brasil, os primeiros templos serão abertos em Uberlândia (MG), São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre e Brasília (DF), e deseja alcançar, veja só, 20 milhões de fiéis, tornando o país o mais convertido de sua Igreja no mundo.

Essa aí em conjunto com a Iurd, a Mundial e a Graça não deixará pedra sobre pedra pra nenhuma outra denominação.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Depois vou ler a Super e me inteirar do que ela fala!!

Estou com a leitura atrasada desde janeiro!! Acho que estou lendo março ou abril agora!! hehehehe

https://newfgm.forumeiros.com

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Hahahahahahaha
O mundo inteiro vai ser desses dois aí...

E eles ainda ajudam no aquecimento global.. Carros andando sem combustíveis. Aposto que é uma BMW topo da linha...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos