Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Silas Malafaia critica a "guerra das TVs"

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Silas Malafaia critica a "guerra das TVs" Empty Silas Malafaia critica a "guerra das TVs" Dom Ago 16, 2009 12:47 pm

Mineirinho

Mineirinho
Já sou frequente
Já sou frequente

"O que adianta expulsar nos cultos o diabo e ele reinar na emissora de vocês…” Com esta frase, o pastor Silas Malafaia dispara sua metralhadora giratória contra a emissora de Edir Macedo. E não é de hoje que Malafaia "detona" Macedo. Quando Macedo se pocionou favorável à prática do aborto em seu livro "O Bispo", Malafaia ficou uma fera e usou todo o espaço de seu já tradicional programa de televisão, o "Vitória em CRISTO" (quem nunca assistiu que atire a primeira pedra), para se contrapôr às falas de Macedo.

Num discurso de nove minutos, improvisado, Silas Malafaia, que é pastor auxiliar da Assembleia de Deus da Penha-RJ, atacou pesadamente a Igreja Universal do Reino de Deus por causa da chamada “guerra das TVs”. Dizendo-se imbuído (por Deus) da missão de defender o povo evangélico da guerra de duas emissoras, Malafaia comparou a Record com um império do mal. A Globo, dessas vez, foi poupada. O discurso aparece em um vídeo gravado no final de 2007 que voltou a circular na internet.


“Deus me levantou para falar! Como é que uma igreja investe milhões numa TV só pra ganhar audiência? Todo tipo de imoralidade numa TV bancada com dinheiro de oferta e de dízimo?”
Malafaia, que é famoso por sua oratória no meio evangélico (ele já foi até entrevistado no tradicional programa Canal Livre, da Band, sobre a polêmica acerca do aborto e do uso de células tronco embrionárias pela medicina), mandou ainda um recado pessoal para Edir Macedo.

“Vou te dizer… Lúcifer, Satanás… Eles caíram por três motivos, irmão: soberba, multiplicação do seu comércio e poder. Estou vendo a história se repetir com vocês.”

Malafaia também cobrou da Universal menos empenho em ganhar dinheiro e mais “em pregar a palavra” de Deus. “Vocês estão perdendo o foco (como igreja)”, criticou.

“Estou dando alerta como um profeta de Deus. A comunidade evangélica não vai ser jogada numa guerra porque alguém que tem um problema emocional não resolvido, de ódio, porque foi perseguido lá atrás… e agora, a todo custo, quer quebrar o concorrente, quer fazer uma guerra. Nós, evangélicos, não temos nada a ver com isso (…) O dinheiro da igreja a serviço do diabo e do pecado numa guerra ilógica.”

Ao final, Malafaia se desculpou:
“Não me levem a mal, vos amo, é por isso que estou dando este alerta.”

Missionário, conferencista Malafaia surge com frequência dentro do horário de outras igrejas, como a do Mundial do Poder de Deus, na Rede TV e canal 21. Ele tem programa na Band, é escritor, poeta e compositor. Além disso, Malafaia é também muito conhecido no meio evangélico por suas posturas um tanto quanto polêmicas e controversas. Há algum tempo, ele "declarou guerra" ao movimento chamado Igreja Celular no Modelo dos 12, ou simplesmente, G12. Lançou livros e pregações em áudio e vídeo deixando claro sua posição contrária às práticas doutrinárias do movimento (ele chegou a ser chamado de "inimigo da visão", por aqueles que a divulgavam), que então, era uma febre acima dos 40° no meio evangélico. Até dizer que o tal G12 era coisa do demônio ele disse. Hoje em dia, tornou-se "amiguinho" do apóstolo Renê Terranova (atualmente não é difícil encontrá-los ministrando juntos em congressos Brasil afora), líder do movimento G12 no Brasil. Recentemente uma foto dos dois abraçadinhos, como velhos amigos, tirada na sala de espera de um aeroporto, circulou na internet e gerou ataques contra Malafaia, acusando-o de estar se associando a quem ele atacou com tanta veemência.

Outra faceta controversa de Malafaia, é sobre a famigerada, desgraçada e diabólica teologia da prosperidade, que ele também tanto combateu, mas cujos "princípios(?)" fundamentais, são elementos explícitos em suas pregações. Hoje, como antes, a Iurd e/ou a Record não se manifestaram sobre o que disse Malafaia.

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Até concordo com o posicionamento dele em algumas coisas mas, posso atirar a 1a pedra?!

Eu, realmente, nunca assisti o programa dele! Wink

https://newfgm.forumeiros.com

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

Se voce tivesse uma rede de televisao porque voce pagaria para exibir seu programa em outra emissora???

Ex: O bispo paga para exibir seu programa na CNT , pois o horario nobre na Record passa algo mais lucrativo.....

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Tipo a novela dos mutantes q jah não era sem tempo de ter parado de passar...
Tipo a famosa fazenda q eu nuca tive o desprazer de assistir, mas imagino q seja um saco...
Tipo O melhor do Brasil com aquelas pessoas numa tentativa desesperadora de desencalhar...

As pessoas tem um crescimento incrivel assistindo tudo isso...


Mesmo ele se contradizendo as vezes, gosto muito das pregações do Silas Malafaia.

Ele eh pastor,tem q dar exemplo, mas tbm eh um ser humano, pode errar como nós, pobres ovelhas, q por estarmos tão quietinhos no nosso canto, qse nunca somos criticados...

http://www.fotolog.com/aniely_pe

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

Ani as suas palavras completaram as minhas...

Eu ia comentar ainda sobre o Malafaia..mais esqueci....

Penso exatamente isso ai..... o cara é de Deus...mais é homem....falha....

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

A crentaiada toda tem teto de vidro quando toca nos "dízimos". Simples.

Ninha

Ninha
Já sou frequente
Já sou frequente

è só não dar o dizimo!
whuwhuhwuhauwa

Acabou o assunto!!!

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

É... Os "picaretas" cairiam. De certeza...
Mas não vale a pena sacrificar os "justos"...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos