Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Valor das coisas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O Valor das coisas. em Dom Jan 10, 2010 12:19 pm

Gui


Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!
Essa semana estava conversando com uma grande amiga que está morando em Dublin, na Irlanda, e durante a conversa ela me disse que havia perdido o vôo para uma cidade em sua viagem de passeio à Itália.
Na correria de recuperar o tempo e o vôo perdido ela perdeu mais algumas coisas, dentre elas seu celular.

Ela me disse a quão perdida e desesperada ela ficou sem o celular. Sem poder fazer uma ligação, enviar SMS e até mesmo acessar a internet por ele.

Meu, imagina você sem celular? Todos os seus contatos, todos os seus dados, seus acessos contidos naquele aparelhinho de repente, num descuido, somem... Se perdem!
Tudo bem que logo depois ela comprou outro aparelho e recuperou seus dados e contatos, mas por apenas ficar um dia sem ele, ele entrou em desespero.

Desespero?
É apenas um celular. Agenda de contatos a gente sempre recupera... Só que eu parei pra pensar nessa situação... Parei pra pensar na situação em que o homem se encontrou na presença de Deus depois que ele comeu do fruto proibido (Romanos 3:23). Tenso, não é?
Se eu fosse Adão eu entraria em desespero logo que visse Eva dando a primeira mordida.

E fui mais além, pensei na situação em que Deus se encontrou ao ver que sua criação, sua obra-prima falhou diante de uma simples ordenança... Imagina Ele olhando Adão e Eva pisando feio na bola, dando ouvidos à serpente e perdendo toda a graça, a glória de estar na presença dEle?

Ele deu aquela olhada básica... Pensou, pensou, pensou e teve a mais louca de suas idéias: mandou Seu Filho se desfazer de toda Sua glória, Sua majestade, se fazer carne, osso e sangue, se fazer por servo, anunciar as boas novas do reino dos céus e ter a pior das humilhações e a pior das mortes! (Filipenses 2:5-11)

Você agora pergunta espantado: Meu, Ele é louco de fazer isso?
Eu respondo: Louco não. Desesperado.

Desesperado por ter visto sua criação máxima, aquela que é a Sua imagem e semelhança se afastar de Sua presença, se afastar de Sua glória e se aproximar mais e mais de uma vida cheia de pecados e mortes e, no ápice desse desespero, amou o mundo de tal maneira que Seu Filho nos deu por nós! Tudo isso para que pudéssemos voltar aos Seus braços e ter uma vida abundante em todos os sentidos. (João 3:16).

Eu não sei você, mas olhar pra tudo isso me faz pensar o quão ridículos somos em dar valores às coisas tão... Tão insignificantes. E a gente faz isso direto, sem perceber... E sem percebermos também, ali está Deus todos os dias nos mostrando – muitas vezes de uma forma engraçada, outras de uma forma dolorosa, mas não mais do que possamos suportar – que damos um imenso valor para essas coisas e esquecemos que Ele deu aquele que para Ele tem maior valor, simplesmente por que ele me ama, te ama, nos ama... E vai por toda a eternidade continuar nos amando.

E sempre quando você for valorizar demais alguma coisa, seja o que for, lembre-se: Deus deu Seu Filho para morrer nossa morte para que pudéssemos viver Sua vida. Tudo por que Ele sabe o valor que você tem!

Voltando pra minha amiga, ela perdeu o celular, ficou desesperada, mas parou pra pensar e viu que ela dava muito valor às coisas bem pequenas... Depois ela comprou outro aparelho e ficou bem...

Gui Abrahão

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum