Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Namorar é bom, mas não é fácil!

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Namorar é bom, mas não é fácil! Empty Namorar é bom, mas não é fácil! Qua Mar 10, 2010 4:02 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

“Explodindo” os mitos sobre encontrar o amor.

Graham abraça Brittany, e eles passam o tempo conversando na sala da casa dela antes de saírem. Enquanto conversam, o estômago de Graham começa a embrulhar. Logo em seguida ele já não presta mais atenção no que Brittany está dizendo.

Ele finalmente pede licença e vai ao banheiro para se acalmar. Ele se encara no espelho dizendo: “Relaxa, cara – isso é ridículo.” Finalmente ele deixa o banheiro e, logo que ele caminha de volta à sala, ele se dá conta que se esqueceu de dar a descarga e ligar a torneira para disfarçar seu nervosismo. Ele se senta novamente, mas minutos depois ele pede licença para outra “conversinha” no banheiro.

Retornando para a sala, Graham finalmente confessa: “Me perdoe. Estou muito nervoso por causa deste encontro.”

Brittany sugere para que eles saiam para dar uma volta, então ele poderia se acalmar.
Enquanto eles conversam no corredor, o mundo começa a girar. Agindo por instinto, Graham dá dois passos para o lado e vomita em todo o corredor da casa de Brittany.
Ele olha rapidamente para Brittany chocada e preocupada. Ele vomita novamente. Ele olha novamente, e ela se foi…

Graham não tem muito tempo para se preocupar com a partida dela, pois ele está tentando exorcizar-se do almoço daquele mesmo dia. Brittany volta, mas ela não está sozinha – ela trouxe ajuda… de sua mãe.

Então, no primeiro encontro de Graham e Brittany, ele vomitou e ajudou a mãe dela a limpar o corredor.
E você sabe onde os dois estão hoje?

Bem, eles nunca mais saíram.

O que você imaginou que eu fosse dizer?

A historia do namoro não é de muitos sucessos (embora existam), mas de muitas, muitas falhas. Que tal lidar com o sexo oposto que nos torna tão desajeitados e estranhos. E por que é mais estranho ainda no contexto da Igreja?

Os dois (e errados) caminhos

Tradicionalmente, a Igreja nos oferece duas escolas de pensamentos acerca do namoro: “Não existia nos tempos bíblicos e, portanto, não deve ser praticado agora” e “Tudo no namoro é aceitável contanto que você não transe.” Mas ambos não são suficientes.

A sociedade hoje iguala o amor e os relacionamentos com o namoro; nós fomos programados a ter um desejo de amar e sermos amados. Hoje em dia as pessoas expressam o amor e interesse através do namoro e chamando as outras pra saírem.
Ignorar essa situação porque “não é a maneira que fomos criados” é permitir ao inimigo uma maneira de ter controle em algo onde a igreja, ao menos, não tem.

Enquanto isso, o sexo antes do casamento é uma das amarguras da existência da Igreja. Não me levem a mal; jovens e adultos deveriam, claro, serem ensinados que o sexo é pra ser preservado para o casamento. No entanto, outras formas de intimidade que não são discutidas estão destruindo relacionamentos e forçando as pessoas a deixá-los com mágoas e descontentamento. A intimidade emocional e espiritual deve ser guardada para os casais, mesmo quando botamos tudo a perder quando saímos com alguém na esperança de que elas nos amarão.

A felicidade individual

Conheça Ashley.
Ashley é bem ativa em sua igreja e está sempre disposta a ajudar os outros. Ela sempre teve um namorado. Depois que terminou com um rapaz, ela imediatamente começou a procurar por outro. Dia desses ela me disse o quanto estava cansada de estar com caras horríveis. Eu sugeri que ela desse um tempo nessa busca de namorados, então ela poderia descansar e saber exatamente o que ela quer. Minha sugestão a intrigou e ela respondeu: “Você não entende. Eu não posso não ter um namorado. Eu seria muito solitária.”

Coisas desse tipo acontecem quando uma pessoa não encontra a felicidade individual. Se você está procurando por preenchimento absoluto em outra pessoa, você está levando a si mesmo para o fracasso. Uma vez ouvi um homem dizer, “Se você não consegue encontrar paz consigo mesmo, é perda de tempo procurá-la em outro.” Você deve estar de boa com sua identidade, como indivíduo; você deve ter um crescente relacionamento com Cristo, ou você não estará preparado para um namoro/casamento.
Em 1ª aos Coríntios, Paulo compartilha alguns pontos de vista sobre os benefícios de encontrar felicidade individual: “Você tem esposa? Então não procure se separar dela. Você é solteiro? Então não procure mulher.” (1Co 7:27)

Tradução: Não namore alguém apenas por namorar.

Em todos os aspectos, mantenha seus olhos abertos, mas só porque existe uma atração mútua com alguém, você precise namorar, não faça nada. Você deve avaliar a situação e as circunstâncias de forma realista e, acima de tudo, ore a respeito. Como crente você não está livre de gostar de um Não-Cristão ou de uma pessoa casada. Além disso, não namore apenas por sair do tédio. Namorar, no modo como eu tenho definido, é uma decisão intencional utilizada para determinar possibilidades românticas. Qualquer coisa feita por tédio não implica um desejo de amar alguém, mas um desejo de eliminar o tédio de sua vida, usando outra pessoa. Tudo bem, você pode estar entediado e querer namorar alguém porque você não tem nada melhor pra fazer, mas a pessoa com quem você está saindo já pode estar planejando o casamento.
Os sentimentos têm a tendência de aflorar quando duas pessoas passam muito tempo juntas. Se você está nessa de namorar apenas para seu próprio conforto, então você está namorando pelos motivos errados. Você precisa namorar alguém porque você a ama e ela te ama. Pena e tédio não tem lugar ao estabelecer um relacionamento.

Do “jeito” certo

“Eu quero livrá-los de preocupações. O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor porque quer agradá-lo. Mas o homem casado se interessa pelas coisas deste mundo, porque quer agradar sua esposa e por isso é puxado para duas coisas diferentes. Quanto às mulheres, tanto as viúvas quanto as solteiras, estão interessadas nas coisas do Senhor porque querem se dedicar de corpo e alma a Ele. Mas a mulher casada se interessa pelas coisas desse mundo porque quer agradar ao marido. Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não quero obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação.” (1Co 7:32-25)

Tradução: Em vez de orar a Deus pra trazer a pessoa certa, ore para Deus te transformar na pessoa certa.

Estar em um relacionamento sério é uma grande responsabilidade que não é para os fracos de coração. Toda pessoa no mundo quer casar-se com alguém que seja incrível, doce e paciente. Você está pedindo a Deus para, a cada dia, melhorar seu caráter? Lembre-se que uma relação não é apenas sobre como você se beneficia do parceiro, é sobre como você pode investir na vida dele para melhor. Em outra nota, orem para que Deus os torne a pessoa certa por uma questão de honrá-Lo e não para chamar a atenção de outros. Deus vai fazer pouco em sua vida se a sua preocupação não for Sua glória.

Pessoas na cultura “Dos Casais” odeiam estar solteiros. Eles odeiam ficar sozinhos e sentem como se a felicidade deles fosse definida apenas pelo amor verdadeiro.
É errado desejar um relacionamento? Não, de forma alguma.
Deveria ser esse o desejo acima de todas as coisas? Absolutamente não!
Descanse. Encontre paz em Deus, não em pessoas.

Texto Original: Dating is (seriously not) Easy de Jeff Taylor para RELEVANT Magazine
Tradução e Adaptação: Gui Abrahão

2Namorar é bom, mas não é fácil! Empty Re: Namorar é bom, mas não é fácil! Sáb Mar 20, 2010 11:32 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Excelente post!!

https://newfgm.forumeiros.com

3Namorar é bom, mas não é fácil! Empty Re: Namorar é bom, mas não é fácil! Seg maio 31, 2010 8:25 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

lindo post parabéns

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Namorar!!!!!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos