Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Devocional - Já tentou se testar como cristão?

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

“Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra. A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.” Isaías 43:7 (meus grifos)

Já tentou se testar como cristão? Tipo, se colocou em alguma situação estranha, só pra ver até onde você vai? Eu já fiz isso, e até tenho umas histórias de vergonhas e vexames pra contar… é que nem a vez que eu decidi que a melhor coisa a fazer, pra assumir minha mudança de vida, era ir pra faculdade com uma camiseta escrito JESUS bem grande nas costas. Eu precisava me testar, pra ver se eu realmente era tudo isso mesmo que eu falava pra Deus que eu era… O resultado? Fiquei de cabelo solto o dia inteiro, me virando de um lado pro outro… Voltei pra casa me sentindo uma perdedora patética e hipócrita. Com a cara no chão e o coração na mão.

“Me criou para a sua glória Senhor?! Fala sério! Te glorificar? Eu não consigo nem ir pra faculdade com o Teu nome nas costas e o Senhor espera que eu te glorifique? Ta dificil viu. E na verdade eu nem consigo. Não consigo parar de mentir, de julgar, de fazer fofoca, de comer como uma retardada, não consigo parar de maltratar os meus pais, de odiar aquele fulano, eu não consigo ter paciência e esperar o Seu tempo, não consigo me abster dos meus próprios prazeres, não consigo acreditar em muitas coisas que o Senhor tem falado pra mim e também não consigo aturar a fato de que não consigo fazer essas coisas.”

Entender que Deus não espera atitudes assim de mim foi um pouco dificil. Eu estava realmente decepcionada comigo mesma, e provavelmente fiz aquilo pra provar pra mim mesma que eu merecia algo de Deus, e que eu aguentaria ser quem Ele espera que eu seja, porque afinal de contas, andar com JESUS bem grandão pendurado nas costas não é pra qualquer um né? Eu não poderia estar mais enganada a respeito disso tudo.

Não adianta tentar se tornar algum tipo de crente mutante que é perfeito, cheiroso e nunca erra. Entender que o Senhor se agrada de um coração quebrantado e contrito , e não das minhas camisetas ou atitudes vazias, é dar lugar pra que minha vida seja mudada de dentro pra fora, e não o oposto. Permitir que meu coração seja estraçalhado pela realidade de quem eu sou longe de Jesus é dar lugar pra que ELE possa reconstriuir tudo e me tornar pura diante de Deus, é provavelmente o maior e melhor desafio que eu possa aceitar. Eu quero servir e seguir o Deus real, o Jesus que caminha comigo, em mim e através de mim, e não passear por aí com um Jesus estático, preso às estampas das minhas camisetas.

No final das contas, do episódio das camisetas eu e Deus nos acertamos, eu entrei com a vergonha, o arrependimento e o pedido de desculpa , Ele entrou com a graça e o perdão.

“ ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” “ Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.” Gálatas 5: 1 e 6

Para que um dia nós todos com nossos novos corpos possamos glorificar a Deus pela eternidade! Aleluia!

Devocional escrita por: Deh Pinheiro

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Eu já, e sinceramente, apesar de ateu, as vezes acho que sou muito mais crente que um monte de evangélicos, eu pelo menos saberia o que fazer pra ser um cristãode verdade se eu quisesse...rs

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

Marilyn Manson escreveu:Eu já, e sinceramente, apesar de ateu, as vezes acho que sou muito mais crente que um monte de evangélicos, eu pelo menos saberia o que fazer pra ser um cristãode verdade se eu quisesse...rs

puxa... basta fazer entao MM, vc nao sabe o que está perdendo cara!!! nao digo vc se converter a religião e sim a Jesus Cristo!!! Viver o sobrenatural, viver pela FÉ... Fé é o ponto chave da questão!!!

Eu creio mesmo que vc convertido, seria uma benção usada por Deus, um diferencial...

Acreditamos ainda na sua conversão!!!
Voce acredita???

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

não acredito em deus...
ter atitudes cristãs baseadas num livro e acreditar nisso são duas coisas diferentes..

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

ah... em deus eu tbm nao acredito, mas em Deus sim hehe

Cara, pra acreditar na Biblia tem que ter Fé e acreditando na Biblia, consequentemente se acredita em Deus!!!

Eu concordo plenamente com vc que existem cristãos hj em dia, piores do que aqueles que não são crentes, crentes que eu digo é evangélicos, que servem a Deus!!! Mas bem que vc poderia deixar Deus agir em sua vida, ter experiencias com Ele... Vc nao acredita, mas Ele é real, uma devido a Biblia e outra pelos sobrenaturais que a gente vive!!!

Ah vai... eu creio que um dia ainda vc passará pro lado de cá! Eu creio que um dia vc já pensou nisso, mas não teve coragem!!!

Torcemos por vc MM, de coração e acreditando que um dia isso poderá acontecer!!!

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Marilyn Manson escreveu:as vezes acho que sou muito mais crente que um monte de evangélicos

Com tanta "mediocridade gospel" esse é o pensamento de muitas pessoas.
Envés de apresentar a verdade, em gestos, ações,transmitir a sua vida mudada, sem ilusões... esses crentes enfiam guela abaixo a religião, o modelo feito por eles mesmos de cristão!E o que é bem pior, eles pregam o que eles não vivem!

...Não adianta só falar e indagar, tente deixar vc acreditar no que o seu "eu" pede...
Gui escreveu:Ser cristão é dar lugar pra que minha vida seja mudada de dentro pra fora, e não o oposto. Permitir que meu coração seja estraçalhado pela realidade de quem eu sou longe de Jesus é dar lugar pra que ELE possa reconstriuir tudo e me tornar puro diante de Deus, é provavelmente o maior e melhor desafio que eu possa aceitar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos