Forum Gospel Mania
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Gospel Mania

Fórum Gospel Mania, o ponto de encontro dos evangélicos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Anel de "compromisso"

+15
zim
eu
Teu
DuCKCHaRLeS
Graci
Schenferd
KJCMETAL
Gui
**NaNnYnHa**
Aniely
vivicki
linecris
Valfrid
Leo
Aroldo Chuasneguer
19 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Anel de "compromisso" Empty Anel de "compromisso" Seg maio 05, 2008 4:50 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Em um culto ouvi uma vez um pastor dizer que estava tentando trazer um anel que virou "moda" entre os jovens cristãos americanos. Era um anel que simbolizava o compromisso antes do casamento, se não me engano era isso mesmo. E esses dias conversando com uma amiga, ela me perguntou sobre isso e eu não sabia muita coisa... Então prometi pesquisar, mas não lembro nem o nome que isso leva...

Alguém tem detalhes?

2Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Seg maio 05, 2008 5:12 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Hum... não seria um anel que tem a inscrição "True Love Waits"?

Eu e Raquel temos um desses.

3Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Seg maio 05, 2008 5:38 pm

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Anel de compromisso, não é a aliança mesmo, só que de prata!?

Eu já cheguei a usar, mas, com a Luciana, foi direto a de noivado!!!

kkkkkkkk

Quando é pra ser, não precisa disso!!

Aliás, o compromisso está no coração, a aliança é só um símbolo visível dele!

https://newfgm.forumeiros.com

4Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Seg maio 05, 2008 5:44 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Valfrid escreveu:Anel de compromisso, não é a aliança mesmo, só que de prata!?

Eu já cheguei a usar, mas, com a Luciana, foi direto a de noivado!!!

kkkkkkkk

Quando é pra ser, não precisa disso!!

Aliás, o compromisso está no coração, a aliança é só um símbolo visível dele!
Não... Não é aquele de compromisso que se acha por R$15 reais e que os recém-namorados sempre compram...

É um que lançaram nos EUA... Teve até campanha e tals...

5Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Ter maio 06, 2008 2:19 am

linecris

linecris
Chegando agora
Chegando agora

Aqui na minha cidade muitos jovens usam o anel de compromisso, eu tbm gostaria.Geralmente é um anel de prata, se usa qd o namoro fica mais sério, mas não chega a ser um noivado.

6Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Ter maio 06, 2008 8:15 am

vivicki

vivicki
Moderadores
Moderadores

Vinicius escreveu:
Valfrid escreveu:Anel de compromisso, não é a aliança mesmo, só que de prata!?

Eu já cheguei a usar, mas, com a Luciana, foi direto a de noivado!!!

kkkkkkkk

Quando é pra ser, não precisa disso!!

Aliás, o compromisso está no coração, a aliança é só um símbolo visível dele!
Não... Não é aquele de compromisso que se acha por R$15 reais e que os recém-namorados sempre compram...

É um que lançaram nos EUA... Teve até campanha e tals...


Aha!!!!
Sacumé e seus conhecimentos de pechincha sobre alianças... Razz
Quanto você pagou?
kkkkkkkkkkkkk Razz

7Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Ter maio 06, 2008 10:31 am

Valfrid

Valfrid
Admin
Admin

Vinicius escreveu:
Valfrid escreveu:Anel de compromisso, não é a aliança mesmo, só que de prata!?

Eu já cheguei a usar, mas, com a Luciana, foi direto a de noivado!!!

kkkkkkkk

Quando é pra ser, não precisa disso!!

Aliás, o compromisso está no coração, a aliança é só um símbolo visível dele!
Não... Não é aquele de compromisso que se acha por R$15 reais e que os recém-namorados sempre compram...

É um que lançaram nos EUA... Teve até campanha e tals...

Cara, não vi nada disso não... mas pra que temos que copiar os americanos?! Já temos nosso anel de compromisso a muito tempo que é a aliança de prata!!

Acho que na verdade, dessa vez fomos copiados, isso sim, até porque lá, os costumes são diferentes e, no noivado, só quem usa a "aliança" é a noiva.

Coloquei "aliança" pois lá é costume dar um solitário de alguma pedra como anel de noivado, diferente de nós que usamos já uma aliança de ouro e apenas trocamos a mão na hora do casamento.

https://newfgm.forumeiros.com

8Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Ter maio 06, 2008 1:04 pm

Aniely

Aniely
Já sou frequente
Já sou frequente

Valfrid escreveu:
Vinicius escreveu:
Valfrid escreveu:Anel de compromisso, não é a aliança mesmo, só que de prata!?

Eu já cheguei a usar, mas, com a Luciana, foi direto a de noivado!!!

kkkkkkkk

Quando é pra ser, não precisa disso!!

Aliás, o compromisso está no coração, a aliança é só um símbolo visível dele!
Não... Não é aquele de compromisso que se acha por R$15 reais e que os recém-namorados sempre compram...

É um que lançaram nos EUA... Teve até campanha e tals...

Cara, não vi nada disso não... mas pra que temos que copiar os americanos?! Já temos nosso anel de compromisso a muito tempo que é a aliança de prata!!

Acho que na verdade, dessa vez fomos copiados, isso sim, até porque lá, os costumes são diferentes e, no noivado, só quem usa a "aliança" é a noiva.

Coloquei "aliança" pois lá é costume dar um solitário de alguma pedra como anel de noivado, diferente de nós que usamos já uma aliança de ouro e apenas trocamos a mão na hora do casamento.

nós somos mto originais! rs

http://www.fotolog.com/aniely_pe

9Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Ter maio 06, 2008 3:30 pm

**NaNnYnHa**

**NaNnYnHa**
Chegando agora
Chegando agora

Nossa eu tbm nunca ouvi falar nisso..hehehe
Que coisa!!
Alguém ai sabe?? quero saber tbm..to curiosa agora

http://www.fotolog.net/nanny_nha

10Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Ter maio 06, 2008 4:04 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Bicho, vcs parecem que não lêem os posts... oxe! =P

Tem um movimento nos EUA chamado True Love Waits, que lançou um anel com essa inscrição, faz um bom tempo (trouxe o meu de lá em 2006). Além desse movimento existem outros também, que promovem a abstinência sexual antes do casamento.

Site do movimento: http://www.lifeway.com/tlw/

11Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Ter maio 06, 2008 4:07 pm

Gui

Gui
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Leo escreveu:Bicho, vcs parecem que não lêem os posts... oxe! =P

Tem um movimento nos EUA chamado True Love Waits, que lançou um anel com essa inscrição, faz um bom tempo (trouxe o meu de lá em 2006). Além desse movimento existem outros também, que promovem a abstinência sexual antes do casamento.

Site do movimento: http://www.lifeway.com/tlw/

Não...eles não lêem os posts...o importante é mostrar que está presente em todo o fórum através do número de postagens! Very Happy

12Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Ter maio 06, 2008 6:12 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Gui escreveu:
Não...eles não lêem os posts...o importante é mostrar que está presente em todo o fórum através do número de postagens!
Interessante como ainda insistiram tanto tempo no "anel de compromisso" mesmo eu dizendo que não era o tal...


Leo escreveu:
Bicho, vcs parecem que não lêem os posts... oxe! =P

Tem um movimento nos EUA chamado True Love Waits, que lançou um anel com essa inscrição, faz um bom tempo (trouxe o meu de lá em 2006). Além desse movimento existem outros também, que promovem a abstinência sexual antes do casamento.

Site do movimento: http://www.lifeway.com/tlw/
Esse não é muito familiar... Mas acho que é esse sim!
Valeu =)

13Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Qua maio 07, 2008 2:46 am

KJCMETAL

KJCMETAL
Chegando agora
Chegando agora

eu acho muito interessante nos EUA só as mulheres usar o anel de noivado, a não ser pelo preço que é, pois nos filmes, o anel vem sempre com uma pedrinha cara pra chuchu hehehe

http://www.fotolog.com/kymjcr

14Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Qua maio 07, 2008 9:13 am

Schenferd

Schenferd
Já sou frequente
Já sou frequente

True Love Waits... não existe uma música com esse nome???

Léo... e qual a diferença desse movimento "True Love Waits" para o anel de compromisso usado aqui no Brasil??? Até entrei no site, mas é em inglês e... rs

15Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Qua maio 07, 2008 3:16 pm

Graci

Graci
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Vinicius...
O anel que tu tá falando é entre namorados?
Se não, eu tenho sim...
haha

Quando eu fiz 19 anos ganhei um anel e coloquei no anelar da minha mão esquerda. Ele simboliza a minha pureza (vamos dizer assim)...
E quando a guria se casa, ele é retirado antes de colocar a aliança. O anel fica com o marido, ele guarda ou coloca numa correntinha, simbolizando a união.... rs Capithe?
Tem meninos que fazem isso tbém, mas são mais meninas...

Tem gente que acha isso fulera, mas tem tudo um significado, é uma tradição...

16Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Qua maio 07, 2008 3:24 pm

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Graci escreveu:Vinicius...
O anel que tu tá falando é entre namorados?
Se não, eu tenho sim...
haha

Quando eu fiz 19 anos ganhei um anel e coloquei no anelar da minha mão esquerda. Ele simboliza a minha pureza (vamos dizer assim)...
E quando a guria se casa, ele é retirado antes de colocar a aliança. O anel fica com o marido, ele guarda ou coloca numa correntinha, simbolizando a união.... rs Capithe?
Tem meninos que fazem isso tbém, mas são mais meninas...

Tem gente que acha isso fulera, mas tem tudo um significado, é uma tradição...
Tô chegando lá!
É mais ou menos isso mesmo, tecnicamente era destinado a namorados mas solteiros eram (E muito) bem vindos...

17Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Qua maio 07, 2008 8:44 pm

Leo

Leo
Chegando agora
Chegando agora

Diogo,

Quanto à comparação com o movimento aqui no Brasil, não saberia dizer, pois não sei de movimento algum, pelo menos aqui no Brasil. Sei que esse movimento nos EUA é bem popular entre os cristãos, enquanto que anel de compromisso se vê até mesmo fora do meio cristão, talvez essa seria uma diferença. True Love Waits é uma música sim, do Radiohead. =P

Vinicius e Graci: Acho que esse anel do true love waits é usado mesmo nesse contexto também, mesmo por quem não tem namorado, até porque é vendido por unidade e não em pares. =)

18Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Sex maio 09, 2008 7:13 pm

DuCKCHaRLeS

DuCKCHaRLeS
Já sou frequente
Já sou frequente

Leo escreveu:Hum... não seria um anel que tem a inscrição "True Love Waits"?

Eu e Raquel temos um desses.
cuti cuti

19Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Sáb maio 10, 2008 11:26 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Leo escreveu:Vinicius e Graci: Acho que esse anel do true love waits é usado mesmo nesse contexto também, mesmo por quem não tem namorado, até porque é vendido por unidade e não em pares. =)

Eu continuo a achar que não é o "tal" do anel... Esse não é familiar pra mim...
Lembro que meu irmão pesquisou bastante sobre isso (Ele tinha ido ao culto comigo quando o Pastor falou sobre) talvez ele tenha detalhes...

Mesmo assim, obrigado Léo =)

20Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Qua maio 14, 2008 9:51 am

Teu

Teu
Chegando agora
Chegando agora

E ai já conseguiu desconbrir alguma coisa sobre o tal anel e como encontra-lo aqui no Brasil, meio dificil ne, só se alguem trazer de la !::::

21Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Qua maio 21, 2008 12:29 am

eu


Chegando agora
Chegando agora

Gui escreveu:
Leo escreveu:Bicho, vcs parecem que não lêem os posts... oxe! =P

Tem um movimento nos EUA chamado True Love Waits, que lançou um anel com essa inscrição, faz um bom tempo (trouxe o meu de lá em 2006). Além desse movimento existem outros também, que promovem a abstinência sexual antes do casamento.

Site do movimento: http://www.lifeway.com/tlw/

Não...eles não lêem os posts...o importante é mostrar que está presente em todo o fórum através do número de postagens! Very Happy
Ah! Baseadoi nisso então eu vou postar soh pra aumentar o meu numero! kakakakakaka

22Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Dom Jul 06, 2008 7:58 pm

zim

zim
Já sou frequente
Já sou frequente

Na real tudo bem cada um com suas tradições ...mas na real com anel ou sem anel não é um anel que vai fazer vc ser mais feliz ou mais fiel....eu modestia parte axo moh bobiça é isso ai

23Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Seg Jul 07, 2008 6:20 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Hã...

Leo escreveu:
Bicho, vcs parecem que não lêem os posts... oxe! =P

"Meu umbigo é amarelo"

24Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Seg Jul 07, 2008 7:23 am

MM

MM
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

zim escreveu:Na real tudo bem cada um com suas tradições ...mas na real com anel ou sem anel não é um anel que vai fazer vc ser mais feliz ou mais fiel....eu modestia parte axo moh bobiça é isso ai

pra termos uma opinião é necessário ser modesto????????
Vina, tu ta ferrado...

25Anel de "compromisso" Empty Re: Anel de "compromisso" Seg Jul 07, 2008 10:00 am

Aroldo Chuasneguer

Aroldo Chuasneguer
Isso aqui está viciando!
Isso aqui está viciando!

Maiquel Jéquisom escreveu:Vina, tu ta ferrado...
pale Por que?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos